Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

A Carta de Amélia: Conto estreia no Wattpad

Nesta terça-feira, 25 de fevereiro de 2020, o meu conto A Carta de Amélia estreou no Wattpad, a maior plataforma de histórias online gratuitas do mundo. A proposta inicial seria de disponibilizar o conto na loja Kindle, mas tive alguns problemas com o sistema de verificação, já que a narrativa estava disponível dentro de um livro coletivo do qual participei em 2015.


Se você gosta de narrativas em primeira pessoa e histórias dramáticas, A Carta de Amélia traz uma personagem desesperada por ajuda, que vê em uma figura anônima a chave para a sua liberdade. A protagonista revira a própria história de vida, relembrando o que deixou para trás e tudo o que poderia ser, mas nunca foi.

Em uma escrita marcada por devaneios, remorsos, nostalgia e dor, Amélia coloca para fora tudo o que está a matando lentamente.

“Ao evitar a inanição do corpo, não percebi que havia adquirido uma espécie de anorexia da alma, o vazio dos sentimentos” – Ben Oliveira, A Carta de Amélia

Comecei a escrever esta carta numa tarde no parque. De todos meus textos já publicados e não foram poucos (incluo aqui o ambiente digital), A Carta de Amélia foi um dos meus favoritos de escrever e um dos que mais tocou os leitores.

O livro no qual A Carta de Amélia foi publicado originalmente, Remetente N.15 foi um sucesso de financiamento coletivo no Catarse. O texto é corrido, mas optei por dividir em partes no Wattpad, já que ficaria muito longo e cansativo ler tudo em um capítulo dentro da plataforma. Espero que gostem! Boa leitura ♥

Sinopse de A Carte de Amélia: 


Um conto de drama escrito por Ben Oliveira. Uma mulher que abandonou seus sonhos se vê dentro do Beco das Ilusões e escreve uma carta pedindo ajuda a um misterioso salvador.


“Deixo tudo vazar de mim, é melhor assim, ou posso explodir. Meu coração é terrorista” Ben Oliveira, A Carta de Amélia 


Link do conto A Carta de Amélia: https://www.wattpad.com/story/215170840-a-carta-de-am%C3%A9lia


Comentários dos leitores do conto A Carta de Amélia:



"Você já imaginou como sua vida seria se você não tivesse escutado ninguém além de seu coração?". A história de Amélia surpreende e choca não por ser diferente demais, mas por ser real, humana demais. No conflito entre razão e sentimento, a carta de Amélia traduz a angústia de muitas pessoas que se veem obrigadas a escolher uma opção, com uma força externa interferindo em sua vontade. Nesse processo de disposição e reencontro do "eu", a escrita do autor se mostra brilhante, transmitindo com maestria e densidade as emoções e impressões da personagem e mesmo assim mantendo a narrativa ágil. – Anselmo Silvino, leitor, sobre o conto A Carta de Amélia, publicado no livro Remetente N.15

"Aqui conhecemos, por meio de uma linguagem metafórica, que soa como um poema, a personagem e autora Amélia, uma mulher que sofreu por não ter seu amor correspondido. Esse conto é um pouco mais dramático, e pode parecer estranho que eu o selecione dentre outros que possuem uma temática mais carregada de ação e mistério, mas este possui uma qualidade única. Já li outros escritos do autor, e este faz jus e firma ainda mais seu dom com as palavras" – Matheus Fellipe (blog Leitor Noturno), sobre o conto Carta de Amélia, publicado no livro Remetente N15  


"Foi uma das que mais amei no livro. História linda e contada de um jeito tocante" – Marcos Ouriques sobre o conto Carta de Amélia, publicado no livro Remetente N. 15



Leia minhas histórias disponíveis no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/benoliveira

Sobre o autor: 


Ben Oliveira é escritor independente, redator freelancer, blogueiro e jornalista por formação. Asperger (Espectro Autista) diagnosticado em março de 2019, aos 29 anos. Tem contos publicados na Amazon e em diversas coletâneas e é autor dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis na loja Kindle e no Wattpad e do livro Escrita Maldita, publicado na Amazon.  Nasceu em 1989, morou grande parte da vida em Campo Grande (MS) e atualmente vive em Blumenau (SC). Mantém o blog www.benoliveira.com.

Apoie a produção de conteúdo no blog. Compre livros: https://amzn.to/3agn3QC





Para ficar por dentro das minhas novidades:


Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

TikTok: https://www.tiktok.com/@benoliveira1

Comentários