Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Superlua: Teaser especial de O Círculo | Ben Oliveira

Nesta segunda-feira, 09 de março de 2020, aconteceu o fenômeno da Superlua. Para celebrar a data, soltei um teaser especial do livro de fantasia urbana O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano #1). Recentemente, a obra completou 135 mil leituras no Wattpad, plataforma que leva em conta a soma da leitura por partes/capítulos das histórias.



Para quem não usa o Wattpad, vale a pena lembrar que o livro está disponível na loja Kindle da Amazon e também no formato paperback (sem orelha). O legal de ser impresso pelo Kindle Direct Publishing (KDP) da Amazon é a possibilidade do livro ser comprado nas lojas deles de vários países. Como autor independente brasileiro isso é muito importante, ainda que a quantidade de leitores em língua portuguesa não seja tão significativa quanto o inglês – existem os brasileiros que acabam se mudando para outros lugares e estrangeiros que estão aprendendo o idioma.

E você, conseguiu desfrutar da Superlua?

Assista ao Teaser especial de O Círculo: Superlua






Confira a sinopse do livro O Círculo: 

Os adolescentes Babi, Jess, Léo e Manu estão cansados de viver em São Cipriano, uma cidade minúscula, onde as coisas nunca acontecem. As férias acabaram e mais um ano letivo está prestes a começar. Manu passou as férias inteiras nos universos de fantasia de seus jogos favoritos de RPG. Babi voltou de um festival de música em São Paulo. Léo estava se divertindo em Nova Iorque. Jess ficou morrendo de tédio em casa.

Depois de um sonho com os amigos, Jess sente que as coisas não vão ser as mesmas em São Cipriano.

Apoie a produção de conteúdo no blog. Compre livros: https://amzn.to/3agn3QC


Sobre o autor:


Ben Oliveira é escritor, blogueiro, jornalista por formação e Asperger. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana