Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Feliz Ostara: 10 Indicações Aleatórias de Livros para Ler

Bom domingo. Quem me conhece, sabe que não comemoro feriados, especialmente porque muitos deles foram ressignificados por cristãos.


A Páscoa, como tantas outras datas comemorativas, foram inspiradas no paganismo, entre as tradições, a da Bruxaria. Feliz Páscoa ou Feliz Ostara, Deusa da Fertilidade/Deusa da Primavera, importante para a Terra e o seu Amor pelas Plantas.

Dia dos ovos coloridos e das lebres.
***
Uma das maiores ironias das eleições brasileiras foi que muitos cristãos elegeram O Anticristo achando que era um representante para eles: alguém sem empatia, que não se importa com a morte dos outros, espalhar doenças e só se importa com dinheiro. Dinheiro acima de tudo e todos.

Você que está praticando Xenofobia e dizendo que o Vírus é Chinês, entre outras baboseiras: saiba que brasileiros estão e serão tratados mal em outros países por causa do Presidente que alguns votaram e pela mania de encostar em tudo e todos. Xenofobia é uma via de mão-dupla.

10 Indicações aleatórias de leitura de livros para o dia:


História da Bruxaria (Jeffrey B. Russell e Brooks Alexander): https://amzn.to/3ceyTKW

Medicina dos Horrores (Lindsey Fizharris): https://amzn.to/2XtqwY3

Caminhos Pagãos (Gwydion O'Hara): https://amzn.to/3a1qHfJ

A bruxa de Portobello (Paulo Coelho): https://amzn.to/3edRg4E

O Demônio do Meio-Dia (Andrew Solomon): https://amzn.to/3bf1GPP 

Os devaneios do caminhante solitário (Jean-Jacques Rousseau): https://amzn.to/3efgkrU

O Círculo (Ben Oliveira): https://amzn.to/2wyiVfL

21 Dias nos Confins do Mundo (Henry Jenné): https://amzn.to/2V2i9Rx

Farmácia Literária (Susan Elderkin e Ella Berthoud): https://amzn.to/2xePLCR

As Brumas de Avalon (Marion Zimmer Bradley): https://amzn.to/2V1qSDo
***
Quem quiser me presentear. Na minha lista de desejados: The Wild Unknown Tarot Deck and Guidebook https://amzn.to/39ZFSpH



Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.



Para ficar por dentro das minhas novidades:

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/ 

TikTok: https://www.tiktok.com/@benoliveira1

Comentários

Mais lidas da semana