Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pós-Verdade: Quando Jornalismo, Propaganda Política e Cinismo se Confundem no Brasil

Estamos em 2021. Em teoria, com tanto volume de informação disponível, brasileiros e pessoas de diferentes países teriam mais condições de entenderem sobre manipulação política . Porém, o  sistema político da Pós-Verdade tem revelado o quanto a democracia pode ser frágil quando as mentiras reforçadas constantemente por figuras políticas ganham destaque midiático. Em um jogo de inversão, quem mente, acusa o outro de fake news e muitos perdem o referencial de credibilidade, sem saber distinguir o que é jornalismo, propaganda política ou cinismo. Muita gente poderia achar que o que tem acontecido nos últimos anos é um mero acaso, assim como milhares de brasileiros tentam minimizar o impacto das falas de Jair Bolsonaro, chamando-o de louco e mentiroso patológico – tirando de jogo a intencionalidade da questão de manipulação política por trás de suas estratégias de governar.  Embora tente passar imagem de originalidade, nada do que ele faz é novidade no resto do mundo: talvez exceto pelo

Feliz Ostara: 10 Indicações Aleatórias de Livros para Ler

Bom domingo. Quem me conhece, sabe que não comemoro feriados, especialmente porque muitos deles foram ressignificados por cristãos.


A Páscoa, como tantas outras datas comemorativas, foram inspiradas no paganismo, entre as tradições, a da Bruxaria. Feliz Páscoa ou Feliz Ostara, Deusa da Fertilidade/Deusa da Primavera, importante para a Terra e o seu Amor pelas Plantas.

Dia dos ovos coloridos e das lebres.
***
Uma das maiores ironias das eleições brasileiras foi que muitos cristãos elegeram O Anticristo achando que era um representante para eles: alguém sem empatia, que não se importa com a morte dos outros, espalhar doenças e só se importa com dinheiro. Dinheiro acima de tudo e todos.

Você que está praticando Xenofobia e dizendo que o Vírus é Chinês, entre outras baboseiras: saiba que brasileiros estão e serão tratados mal em outros países por causa do Presidente que alguns votaram e pela mania de encostar em tudo e todos. Xenofobia é uma via de mão-dupla.

10 Indicações aleatórias de leitura de livros para o dia:


História da Bruxaria (Jeffrey B. Russell e Brooks Alexander): https://amzn.to/3ceyTKW

Medicina dos Horrores (Lindsey Fizharris): https://amzn.to/2XtqwY3

Caminhos Pagãos (Gwydion O'Hara): https://amzn.to/3a1qHfJ

A bruxa de Portobello (Paulo Coelho): https://amzn.to/3edRg4E

O Demônio do Meio-Dia (Andrew Solomon): https://amzn.to/3bf1GPP 

Os devaneios do caminhante solitário (Jean-Jacques Rousseau): https://amzn.to/3efgkrU

O Círculo (Ben Oliveira): https://amzn.to/2wyiVfL

21 Dias nos Confins do Mundo (Henry Jenné): https://amzn.to/2V2i9Rx

Farmácia Literária (Susan Elderkin e Ella Berthoud): https://amzn.to/2xePLCR

As Brumas de Avalon (Marion Zimmer Bradley): https://amzn.to/2V1qSDo
***
Quem quiser me presentear. Na minha lista de desejados: The Wild Unknown Tarot Deck and Guidebook https://amzn.to/39ZFSpH



Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.



Para ficar por dentro das minhas novidades:

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/ 

TikTok: https://www.tiktok.com/@benoliveira1

Comentários

Mais lidas da semana