Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Feliz Ostara: 10 Indicações Aleatórias de Livros para Ler

Bom domingo. Quem me conhece, sabe que não comemoro feriados, especialmente porque muitos deles foram ressignificados por cristãos.


A Páscoa, como tantas outras datas comemorativas, foram inspiradas no paganismo, entre as tradições, a da Bruxaria. Feliz Páscoa ou Feliz Ostara, Deusa da Fertilidade/Deusa da Primavera, importante para a Terra e o seu Amor pelas Plantas.

Dia dos ovos coloridos e das lebres.
***
Uma das maiores ironias das eleições brasileiras foi que muitos cristãos elegeram O Anticristo achando que era um representante para eles: alguém sem empatia, que não se importa com a morte dos outros, espalhar doenças e só se importa com dinheiro. Dinheiro acima de tudo e todos.

Você que está praticando Xenofobia e dizendo que o Vírus é Chinês, entre outras baboseiras: saiba que brasileiros estão e serão tratados mal em outros países por causa do Presidente que alguns votaram e pela mania de encostar em tudo e todos. Xenofobia é uma via de mão-dupla.

10 Indicações aleatórias de leitura de livros para o dia:


História da Bruxaria (Jeffrey B. Russell e Brooks Alexander): https://amzn.to/3ceyTKW

Medicina dos Horrores (Lindsey Fizharris): https://amzn.to/2XtqwY3

Caminhos Pagãos (Gwydion O'Hara): https://amzn.to/3a1qHfJ

A bruxa de Portobello (Paulo Coelho): https://amzn.to/3edRg4E

O Demônio do Meio-Dia (Andrew Solomon): https://amzn.to/3bf1GPP 

Os devaneios do caminhante solitário (Jean-Jacques Rousseau): https://amzn.to/3efgkrU

O Círculo (Ben Oliveira): https://amzn.to/2wyiVfL

21 Dias nos Confins do Mundo (Henry Jenné): https://amzn.to/2V2i9Rx

Farmácia Literária (Susan Elderkin e Ella Berthoud): https://amzn.to/2xePLCR

As Brumas de Avalon (Marion Zimmer Bradley): https://amzn.to/2V1qSDo
***
Quem quiser me presentear. Na minha lista de desejados: The Wild Unknown Tarot Deck and Guidebook https://amzn.to/39ZFSpH



Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.



Para ficar por dentro das minhas novidades:

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/ 

TikTok: https://www.tiktok.com/@benoliveira1

Comentários

Mais lidas da semana