Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Fique Em Casa: A Importância de Aceitar a Realidade e Cuidar da Saúde Mental

Minha última contribuição para a madrugada: na internet já estão circulando imagens de pessoas que foram às manifestações de reabertura do comércio e adoeceram, alguns inclusive já morreram.


Se você tem algum parente cabeça dura, a hora de indicar um psicólogo ou até mesmo psiquiatra é agora.

Em situações adversas e de muito estresse, algumas pessoas reagem de forma diferente. Há quem entra em modo de negação. Outros ficam paranóicos, achando que é uma conspiração da mídia para derrubar o governo. Sem mencionar pessoas que tinham quadros nunca antes diagnosticados ou podem vir a desenvolver/agravar os quadros que já tinha.

Há quem possa ficar tão ansioso e achar que tudo não passa de um sonho/filme, por exemplo. Ou quem a essa altura já está tão esgotado por Burnout e Depressão, que não consegue pensar direito. Assim como há os casos de declínios cognitivos, dificuldades de aprendizagem/transtornos de aprendizagem, entre uma infinidade de possibilidades.

Minha recomendação é: procure ajuda profissional e de profissionais que não sejam negacionistas da ciência/saúde. Cuide da sua saúde física e mental. 🙏✨

Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.





Para ficar por dentro das minhas novidades:

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/ 

TikTok: https://www.tiktok.com/@benoliveira1

Mais lidas da semana