Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para onde vão todas coisas que não dissemos?

Para onde vão todas coisas que não dissemos? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem. Algumas ficam presas dentro de nós. Outras conseguimos elaborar em um espaço seguro, como a terapia. Mas ignorar as coisas, muitas vezes pode ser pior. Fingir que as emoções não existem ou que as coisas não aconteceram não faz elas desaparecerem. Quando um relacionamento chega ao fim, pouco importa quem se afastou de quem primeiro. Mas há quem se prende na ideia de que se afastou antes – em uma tentativa de controlar a narrativa, como se isso importasse. O fim significa que algo não estava funcionando e foi se desgastando ao longo do tempo. Nenhum fim acontece por mero acaso. Às vezes, quando somos levados ao limite, existem relações que não têm salvação – todos limites já foram cruzados e não há razão para impor limites, somente aceitar que o ciclo chegou ao fim. Isto não significa que você guarde algum rancor ou deseje mal para a pessoa, significa que você decidiu por sua saúde mental em pri...

Fique Em Casa: A Importância de Aceitar a Realidade e Cuidar da Saúde Mental

Minha última contribuição para a madrugada: na internet já estão circulando imagens de pessoas que foram às manifestações de reabertura do comércio e adoeceram, alguns inclusive já morreram.


Se você tem algum parente cabeça dura, a hora de indicar um psicólogo ou até mesmo psiquiatra é agora.

Em situações adversas e de muito estresse, algumas pessoas reagem de forma diferente. Há quem entra em modo de negação. Outros ficam paranóicos, achando que é uma conspiração da mídia para derrubar o governo. Sem mencionar pessoas que tinham quadros nunca antes diagnosticados ou podem vir a desenvolver/agravar os quadros que já tinha.

Há quem possa ficar tão ansioso e achar que tudo não passa de um sonho/filme, por exemplo. Ou quem a essa altura já está tão esgotado por Burnout e Depressão, que não consegue pensar direito. Assim como há os casos de declínios cognitivos, dificuldades de aprendizagem/transtornos de aprendizagem, entre uma infinidade de possibilidades.

Minha recomendação é: procure ajuda profissional e de profissionais que não sejam negacionistas da ciência/saúde. Cuide da sua saúde física e mental. 🙏✨

Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.





Para ficar por dentro das minhas novidades:

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/ 

TikTok: https://www.tiktok.com/@benoliveira1

Mais lidas da semana