Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pós-Verdade: Quando Jornalismo, Propaganda Política e Cinismo se Confundem no Brasil

Estamos em 2021. Em teoria, com tanto volume de informação disponível, brasileiros e pessoas de diferentes países teriam mais condições de entenderem sobre manipulação política . Porém, o  sistema político da Pós-Verdade tem revelado o quanto a democracia pode ser frágil quando as mentiras reforçadas constantemente por figuras políticas ganham destaque midiático. Em um jogo de inversão, quem mente, acusa o outro de fake news e muitos perdem o referencial de credibilidade, sem saber distinguir o que é jornalismo, propaganda política ou cinismo. Muita gente poderia achar que o que tem acontecido nos últimos anos é um mero acaso, assim como milhares de brasileiros tentam minimizar o impacto das falas de Jair Bolsonaro, chamando-o de louco e mentiroso patológico – tirando de jogo a intencionalidade da questão de manipulação política por trás de suas estratégias de governar.  Embora tente passar imagem de originalidade, nada do que ele faz é novidade no resto do mundo: talvez exceto pelo

Fique Em Casa: A Importância de Aceitar a Realidade e Cuidar da Saúde Mental

Minha última contribuição para a madrugada: na internet já estão circulando imagens de pessoas que foram às manifestações de reabertura do comércio e adoeceram, alguns inclusive já morreram.


Se você tem algum parente cabeça dura, a hora de indicar um psicólogo ou até mesmo psiquiatra é agora.

Em situações adversas e de muito estresse, algumas pessoas reagem de forma diferente. Há quem entra em modo de negação. Outros ficam paranóicos, achando que é uma conspiração da mídia para derrubar o governo. Sem mencionar pessoas que tinham quadros nunca antes diagnosticados ou podem vir a desenvolver/agravar os quadros que já tinha.

Há quem possa ficar tão ansioso e achar que tudo não passa de um sonho/filme, por exemplo. Ou quem a essa altura já está tão esgotado por Burnout e Depressão, que não consegue pensar direito. Assim como há os casos de declínios cognitivos, dificuldades de aprendizagem/transtornos de aprendizagem, entre uma infinidade de possibilidades.

Minha recomendação é: procure ajuda profissional e de profissionais que não sejam negacionistas da ciência/saúde. Cuide da sua saúde física e mental. 🙏✨

Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.





Para ficar por dentro das minhas novidades:

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/ 

TikTok: https://www.tiktok.com/@benoliveira1

Comentários

Mais lidas da semana