Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Fique Em Casa: A Importância de Aceitar a Realidade e Cuidar da Saúde Mental

Minha última contribuição para a madrugada: na internet já estão circulando imagens de pessoas que foram às manifestações de reabertura do comércio e adoeceram, alguns inclusive já morreram.


Se você tem algum parente cabeça dura, a hora de indicar um psicólogo ou até mesmo psiquiatra é agora.

Em situações adversas e de muito estresse, algumas pessoas reagem de forma diferente. Há quem entra em modo de negação. Outros ficam paranóicos, achando que é uma conspiração da mídia para derrubar o governo. Sem mencionar pessoas que tinham quadros nunca antes diagnosticados ou podem vir a desenvolver/agravar os quadros que já tinha.

Há quem possa ficar tão ansioso e achar que tudo não passa de um sonho/filme, por exemplo. Ou quem a essa altura já está tão esgotado por Burnout e Depressão, que não consegue pensar direito. Assim como há os casos de declínios cognitivos, dificuldades de aprendizagem/transtornos de aprendizagem, entre uma infinidade de possibilidades.

Minha recomendação é: procure ajuda profissional e de profissionais que não sejam negacionistas da ciência/saúde. Cuide da sua saúde física e mental. 🙏✨

Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.





Para ficar por dentro das minhas novidades:

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/ 

TikTok: https://www.tiktok.com/@benoliveira1

Comentários

Mais lidas da semana