Pular para o conteúdo principal

Destaques

Limites

Limites: linhas que não devem ser ultrapassadas. Espaço onde a paz permanece. Ausência de conflitos desnecessários. Deixar claro que o que incomoda deve ser respeitado. Era na falta de limite que crescia o desrespeito. Era na falta de limite que tudo ficava estagnado. Era na falta de limite que elos podem ser quebrados, sem qualquer necessidade de adeus. Os dias passavam e quanto mais se dera conta da importância dos limites, mais entendia a decisão de quem escolhera não fazer mais parte da sua vida.  Era ao dizer adeus que abria espaço para o novo. Era ao deixar para trás tudo aquilo que pesava que aceitava que algumas coisas simplesmente não eram para ser. Era ao desapegar quando percebia que o que algo fazia sentido antes, agora era indiferente. Escrevia para lembrar. Escrevia para esquecer. Escrevia na esperança de que o aqui e agora deixassem o passado no passado, sem perder tempo pensando no futuro. Escrevia como quem sabia que ciclos encerrados faziam parte da vida. Escrevia...

Interlúdio: Fênix | Ben Oliveira

Esta é a história de como eu morri. A expressão morrer aos olhos dos outros nunca fez tanto sentido, como no início da jornada de renascimento.



Nome, identidade, roupas, plantas, livros... Nada nunca foi verdadeiramente meu. Não há nada mais libertador do que desapegar de tudo aquilo que te prende e sufoca.

Depois de dois longos relacionamentos abusivos, a primeira coisa que eu poderia desejar era me deixar consumir pelo fogo e virar cinzas.

FÊNIX. É como me chamam desde criança.

Alguns dizem que sou intenso demais; outros, que sou bobo e repetitivo. Eu deixo as pessoas pensarem o que elas quiserem.

Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.



Para ficar por dentro das minhas novidades:







Mais lidas da semana