Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Interlúdio: Fênix | Ben Oliveira

Esta é a história de como eu morri. A expressão morrer aos olhos dos outros nunca fez tanto sentido, como no início da jornada de renascimento.



Nome, identidade, roupas, plantas, livros... Nada nunca foi verdadeiramente meu. Não há nada mais libertador do que desapegar de tudo aquilo que te prende e sufoca.

Depois de dois longos relacionamentos abusivos, a primeira coisa que eu poderia desejar era me deixar consumir pelo fogo e virar cinzas.

FÊNIX. É como me chamam desde criança.

Alguns dizem que sou intenso demais; outros, que sou bobo e repetitivo. Eu deixo as pessoas pensarem o que elas quiserem.

Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.



Para ficar por dentro das minhas novidades:







Comentários

Mais lidas da semana