Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Quem Matou Sara?: Série mexicana da Netflix prende a atenção do início ao fim

Para quem está procurando uma série de vingança, segredos e muitas reviravoltas, Quem Matou Sara? (Who Killed Sara?/¿Quién mató a Sara?) é uma ótima indicação. A série mexicana foi produzida pela Perro Azul para a Netflix, criada por José Ignacio Valenzuela e com episódios dirigidos por David Ruiz e Bernardo de la Rosa.

Se você gosta de séries com personagens complexos e situações dramáticas, sem abrir mão da ação, como Revenge, How To Get Away With Murder e The Sinner, Quem Matou Sara? Vai te conquistar do primeiro até o último episódio da primeira temporada e te deixar com gostinho de quero mais ao conferir uma prévia do que vem na próxima temporada.

Depois de 18 anos na prisão por um crime que não cometeu, Alejandro Guzmán (Manolo Cardona) passou anos se planejando para o dia em que saísse e começasse sua jornada à procura da verdade e da justiça: se vingar do real culpado pela morte de sua irmã e daqueles que traíram sua confiança.

Entre sua luta no presente para encontrar informações e as memórias do passado relacionadas ao episódio em que Sara morreu (Alejandro mais jovem é interpretado por Leo Deluglio), o telespectador vai conhecendo mais sobre as motivações do protagonista, bem como da família Lazcano.

Com atuações tão bem-feitas, é impossível não sentir ranço por alguns dos personagens. Seus comportamentos dão pano para discussões secundárias, como o feminicídio, prisão de inocente, jogos de poder, homofobia, voyeurismo, traumas, hipocrisia, traições, entre outras questões que não vou comentar, para não revelar nenhuma informação importante da série. 

Um ponto bem positivo da série foi a inclusão de personagens gays de forma natural, sem o receio de mostrar cenas de beijos e até mais quentes como ainda costuma acontecer em séries de vários países, nos quais casais heterossexuais são retratados de forma mais sexuais e casais LGBTQ de forma mais comportada e até censurada em alguns países.

A série é tão bem costurada que dá vontade de assistir a um episódio atrás do outro: boa para tirar um dia do fim de semana para maratonar. Enquanto alguns acontecimentos se tornam óbvios conforme as verdades são reveladas, outros são imprevisíveis e servem como gancho para a próxima temporada e aumentam a curiosidade sobre os próximos passos dos personagens.

Você sabe que uma série vai fazer sucesso quando ela mal foi lançada e já saiu confirmação da 2ª temporada, além de acompanhar nas redes sociais, como o Twitter, mais telespectadores pedindo à Netflix pelos novos episódios.

Além do roteiro envolvente, a fotografia, as atuações e a trilha sonora de Quem Matou Sara? estão ótimas. Uma maravilhosa maneira de tornar produções da América Latina e do México mais conhecidas pelo mundo.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana