Destaques
Twogether: Artistas asiáticos se aventuram e viajam à procura dos fãs
Para quem se interessa pela Ásia e está com saudades de viajar, o programa Twogether é uma boa opção do que assistir na Netflix. Produzido por Chang Hyuk-jae, Cho Hyo-jin e Go Min-seok, o programa no estilo de viagem documental mostra a saga de dois artistas asiáticos viajando para diferentes cidades à procura de seus fãs: o ator, modelo e músico taiwanês Jasper Liu e o ator e cantor sul-coreano Lee Seung-gi.
A primeira temporada de Twogether estreou em junho de 2020. Para quem gosta de produções com diversidade cultural e destinos turísticos, os dois artistas mostram tanto a sinergia entre eles, como com os outros envolvidos.
Apesar das barreiras linguísticas e das diferentes origens, ao longo dos episódios dá para acompanhar o envolvimento gradual entre os dois artistas que entregam não só um programa divertido de assistir, mas também reforça como a arte e a cultura conectam pessoas de diferentes lugares do mundo.
Aproveitando a cada vez maior popularidade de dramas asiáticos pelo mundo, direta ou indiretamente, Twogether também serve como uma vitrine para o turismo na Ásia. Da mesma forma que muitos fãs são influenciados a visitarem as cidades nas quais são gravadas e/ou retratadas cenas de suas séries e filmes favoritos, muitos também adoram conhecer os locais visitados por seus ídolos.
O programa mostra a força da indústria cultural de Taiwan e Coreia do Sul e de como essas estrelas são versáteis e sua importância para o marketing. Enquanto assistia a Twogether, apesar de já ter ouvido falar de destinos asiáticos mais populares, como Bali, Bangkok e Seoul, minha curiosidade foi maior e tive que pesquisar no Google sobre Yogyakarta (Indonésia), Chiang Mai (Tailândia), Pokhara (Nepal) e Kathmandu (Nepal).
Explorando a gamificação, Lee Seung-gi e Jasper Liu precisam resolver uma série de desafios para ter informações sobre onde encontrar seus fãs. Com um cronograma apertado, o programa é ideal para quem gosta de aventuras com adrenalina – fiquei cansado só de assistir tanto esforço físico e resistência que são exigidos dos dois.
Apesar da exaustão visível dos artistas, dá para perceber como o encontro com os fãs foi uma experiência transformadora para ambos, bem como a parceria formada entre os dois.
Se Twogether tiver uma segunda temporada, seria legal se tivesse a participação de convidados especiais a cada episódio e também ver outros destinos com fãs, não só da Ásia – aliás, seria bem interessante, já que muitos artistas da Coreia do Sul e de Taiwan, como de outros países asiáticos, não fazem ideia do sucesso que fazem pelo mundo.
Por enquanto, não há confirmação da 2ª temporada de Twogether, ainda mais com a dificuldade de gravar em destinos turísticos no período de pandemia, mas pelo sucesso que fez desde o seu lançamento, há uma chance de que o programa de viagens tenha continuidade.
Me acompanhe nas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/BenOlivDreamer
Facebook: https://www.facebook.com/BenOliveiraDreamer
Instagram: https://instagram.com/benoliveiradreamer
Mais lidas da semana
Os Condenados: DarkSide Books divulga data de lançamento do thriller escrito por Andrew Pyper
- Gerar link
- Outros aplicativos
Resenha: O Cidadão de Papel – Gilberto Dimenstein
- Gerar link
- Outros aplicativos
A Centopeia Humana: Imagens Fortes e Ausência de Catarse
- Gerar link
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!