Pular para o conteúdo principal

Destaques

O silêncio nada inocente

Nem sempre o silêncio significa concordar com o outro, às vezes ele vem da noção de que não importa o que será dito, você será mal interpretado. Então, tudo o que resta é deixar o outro projetar em você, coisas que sequer passam pela sua mente, te julgar e aprender internamente a não se deixar levar pelo julgamento do outro. Escutar sem reagir nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente diante de uma injustiça, mas pelo bem da sua saúde mental, muitas vezes você tem que deixar o outro pensar o que quiser de você e aceitar que uma invalidação do outro, não significa que você precisa aceitar como uma verdade absoluta. Se você está em uma posição onde há pouco espaço para a expressão, muitas vezes é inevitável que você saia de uma conversa onde um dos lados se comunicou e o outro esteve no papel de mero ouvinte. Esse desequilíbrio nas relações geram interpretações erradas e cabe a cada um validar ou invalidar a invalidação do outro. Nem tudo o que é dito sobre você precisa fazer sentido ...

Lovestruck In The City: Série sul-coreana explora as emoções e fases dos relacionamentos amorosos

Diferente de muitos doramas coreanos que são mais longos, Lovestruck In The City tem um ritmo mais ágil e leva o telespectador para os encontros e desencontros de três casais que fazem parte do mesmo círculo social, em uma linguagem mais interativa, na qual os personagens contam suas próprias versões em frente às câmeras. A série de 2020 está disponível na Netflix.

Para quem não tem muito contato com o universo dos dramas coreanos, a série dirigida por Park Shin-woo é uma boa opção, já que os episódios são curtos em relação ao formato tradicional e trazem o desenvolvimento dos relacionamentos desde os primeiros episódios – fugindo um pouco do padrão no qual o telespectador tem que assistir até o final para ver os personagens se declarando e sofrendo silenciosamente.

Outro diferencial em relação a muitas produções coreanas é que os atores se beijam mais e o roteiro aborda assuntos que ainda são tratados como tabus por muitas séries da Coreia do Sul, como o sexo. Porém, embora se aproxime mais das produções ocidentais, Lovestruck In The City mantém firme as raízes asiáticas, mostrando uma série com uma pegada da geração contemporânea sul-coreana.

Algumas partes dos episódios trazem questionamentos sobre relacionamentos para os personagens, como sobre o primeiro beijo, quem tomou as primeiras iniciativas em relação ao sexo ou o que é o amor.

A princípio, a motivação de alguns personagens parece confusa e o que parece que terá desfecho óbvio, acaba surpreendendo. São abordados desde os sonhos e as paixões, como as amizades, os corações partidos e a importância do amadurecimento e reencontro consigo mesmo. 

Além dos dramas de relacionamentos amorosos e sociais, a série também aborda questões como as diferenças de classes, de motivações na hora de encontrar um emprego e como as diferenças de personalidades e os preconceitos geram conflitos. A autocobrança, a autoestima e a necessidade de se aceitar e ser aceito pelo outro também desempenham um papel na dinâmica dos personagens.

Seja na praia ou na cidade, nos momentos de afeto e de diversão, ou nas horas mais solitárias e tristes, a série proporciona um mix de sensações que são intensificadas pela estética da filmagem ou trilha sonora escolhida, mostrando que não basta ter uma história, é também preciso saber emocionar.

Os atores principais da série são: Ji Chang-Wook, Kim Ji-Won, Kim Min-Suk, Joo-yeon So, Ryu Kyung-Soo e Han Ji-Eun. Vale lembrar que mesmo com bem menos tempo de tela, alguns atores secundários acabam se destacando por conta de suas personalidades envolventes.

Ainda não foram divulgadas informações se a 2ª temporada de Lovestruck In The Air foi confirmada.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana