Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dez Minutos

“Dez minutos da sua atenção”, era tudo o que ele pedia, sem imaginar o quanto o dia tinha sido horrível, sem imaginar que a qualquer momento poderia chorar. Dez minutos que poderiam mudar sua maneira de enxergar as coisas. Dez minutos para perceber que ele estava certo, que quando alguém queria te ver, a pessoa dava um jeito. Dez minutos para se reencontrarem após dois meses sem se verem. Foi andando encolhido até ele. Com vergonha de como estava uma bagunça naqueles dias. Com receio de suas intenções e de como reagiria a tudo aquilo. Dezembro havia sido um mês longo sem terapia e os dias após a virada do ano também não tinham sido os melhores.  “Como era bom ser normal e poder fazer as coisas, sem ser visto como um sintoma”, pensou. Surpresas poderiam gerar mais ansiedade, tudo o que estava evitando naquele momento, mas se colocou no lugar do outro e mesmo com todos seus instintos dizendo não, cedeu ao inesperado pedido de visita. Era uma noite quente e por alguns minutos, quase t...

Lovestruck In The City: Série sul-coreana explora as emoções e fases dos relacionamentos amorosos

Diferente de muitos doramas coreanos que são mais longos, Lovestruck In The City tem um ritmo mais ágil e leva o telespectador para os encontros e desencontros de três casais que fazem parte do mesmo círculo social, em uma linguagem mais interativa, na qual os personagens contam suas próprias versões em frente às câmeras. A série de 2020 está disponível na Netflix.

Para quem não tem muito contato com o universo dos dramas coreanos, a série dirigida por Park Shin-woo é uma boa opção, já que os episódios são curtos em relação ao formato tradicional e trazem o desenvolvimento dos relacionamentos desde os primeiros episódios – fugindo um pouco do padrão no qual o telespectador tem que assistir até o final para ver os personagens se declarando e sofrendo silenciosamente.

Outro diferencial em relação a muitas produções coreanas é que os atores se beijam mais e o roteiro aborda assuntos que ainda são tratados como tabus por muitas séries da Coreia do Sul, como o sexo. Porém, embora se aproxime mais das produções ocidentais, Lovestruck In The City mantém firme as raízes asiáticas, mostrando uma série com uma pegada da geração contemporânea sul-coreana.

Algumas partes dos episódios trazem questionamentos sobre relacionamentos para os personagens, como sobre o primeiro beijo, quem tomou as primeiras iniciativas em relação ao sexo ou o que é o amor.

A princípio, a motivação de alguns personagens parece confusa e o que parece que terá desfecho óbvio, acaba surpreendendo. São abordados desde os sonhos e as paixões, como as amizades, os corações partidos e a importância do amadurecimento e reencontro consigo mesmo. 

Além dos dramas de relacionamentos amorosos e sociais, a série também aborda questões como as diferenças de classes, de motivações na hora de encontrar um emprego e como as diferenças de personalidades e os preconceitos geram conflitos. A autocobrança, a autoestima e a necessidade de se aceitar e ser aceito pelo outro também desempenham um papel na dinâmica dos personagens.

Seja na praia ou na cidade, nos momentos de afeto e de diversão, ou nas horas mais solitárias e tristes, a série proporciona um mix de sensações que são intensificadas pela estética da filmagem ou trilha sonora escolhida, mostrando que não basta ter uma história, é também preciso saber emocionar.

Os atores principais da série são: Ji Chang-Wook, Kim Ji-Won, Kim Min-Suk, Joo-yeon So, Ryu Kyung-Soo e Han Ji-Eun. Vale lembrar que mesmo com bem menos tempo de tela, alguns atores secundários acabam se destacando por conta de suas personalidades envolventes.

Ainda não foram divulgadas informações se a 2ª temporada de Lovestruck In The Air foi confirmada.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana