Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

See You In Time: Série taiwanesa de drama sobre ciclismo, relacionamentos e mensagens do futuro

O que você faria se descobrisse que é capaz de receber mensagens do futuro e soubesse das tragédias envolvendo você mesmo e/ou a pessoa que você ama? Na série taiwanesa See You In Time, ao mesmo tempo em que acompanha um drama esportivo de um time de ciclismo, o roteiro dá destaque para os relacionamentos e sobre os impactos de cada pequena mudança no tempo de acordo com as tentativas de mudar o futuro. A série fica no catálogo da Netflix Brasil até o dia 3 de janeiro de 2022.

O roteiro de See You In Time equilibra um lado leve de comédia romântica dos personagens se conhecendo e se envolvendo com um lado pesado de drama envolvendo segredos do passado e tragédias que criam um efeito em cadeia de acontecimentos ruins.

Com a esperança de recriar um time de ciclismo que fez muito sucesso em Taiwan, o atleta Feng Ying (Hans Chung) se torna o chefe da equipe e tenta fazer de tudo para que o Time Sombra não só tenha a chance de disputar o torneio do país, como de que sejam vencedores. Entre sabotagens e problemas com a imagem do time e patrocínios, é a assistente do time Ji Tzu-Chi (Mini Tsai) quem se torna o porto seguro e auxiliar na resolução dos problemas.

Os dois personagens se cruzam após um episódio de manchas solares que afetaram os meios de comunicação. Entre uma série de encontros e desencontros, Feng Ying descobre que recebeu uma mensagem do futuro enviada por uma mulher e, desde então, sua vida muda quando ele começa a receber outras mensagens e percebe que no futuro acontecerão tragédias envolvendo o seu círculo social.

Ao descobrir que as mensagens são reais, à medida que Feng Ying tenta alterar o presente para evitar que o futuro se repita, ele acaba alterando o resultado no futuro e o levando a uma série de dilemas sobre como reagir diante das situações e pesando os prós e os contras, já que ao evitar uma tragédia, ele corre o risco de criar outra.

Para quem não está acostumado com séries asiáticas de romance e drama, nas quais os personagens se envolvem em ritmo lento, a espera pode ser agoniante, especialmente por causa dos flashes do futuro, aumentando a expectativa dos eventos tão esperados. 

Além da exaustiva rotina de treinos e das lições no mundo dos esportes quando tentam passar a perna a todo custo, See You In Time leva o telespectador a refletir sobre como episódios trágicos marcam a vida das pessoas e acabam moldando suas personalidades, algumas vezes, para pior e embora nem sempre fique claro no início, um episódio pode devastar a existência de várias pessoas.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Me acompanhe nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/BenOlivDreamer

Facebook: https://www.facebook.com/BenOliveiraDreamer

Instagram: https://instagram.com/benoliveiradreamer

Comentários

Mais lidas da semana