Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Puppet Master: Série documental da Netflix traz casos de vítimas de um sociopata vigarista

Para quem está procurando algo intrigante para assistir na Netflix , a série documental The Puppet Master: Hunting the Ultimate Conman apresenta uma daquelas histórias que as pessoas nunca se imaginam acontecendo com elas, até que o pior acontece. Um sociopata manipulador encontra várias presas fáceis, interessado no dinheiro delas, ao mesmo tempo em que conta histórias sem pé nem cabeça para isolá-las dos familiares e dos amigos, em uma jornada marcada pelo medo, fuga e diferentes estratégias de lavagem cerebral. Muitas vezes associada às seitas em uma escala maior, muita gente ainda desconhece os danos que uma pessoa manipuladora pode causar, a ponto de duvidar de si mesmo e da própria sanidade, situação que só piora quando ela é incentiva a cortar todos laços e fica presa num ciclo de total dependência da validação do outro, como se tivesse que pedir permissão até para existir. Quantas pessoas foram vítimas de Robert Hendy-Freegard ? A série documental se foca principalmente em tr

See You In Time: Série taiwanesa de drama sobre ciclismo, relacionamentos e mensagens do futuro

O que você faria se descobrisse que é capaz de receber mensagens do futuro e soubesse das tragédias envolvendo você mesmo e/ou a pessoa que você ama? Na série taiwanesa See You In Time, ao mesmo tempo em que acompanha um drama esportivo de um time de ciclismo, o roteiro dá destaque para os relacionamentos e sobre os impactos de cada pequena mudança no tempo de acordo com as tentativas de mudar o futuro. A série fica no catálogo da Netflix Brasil até o dia 3 de janeiro de 2022.

O roteiro de See You In Time equilibra um lado leve de comédia romântica dos personagens se conhecendo e se envolvendo com um lado pesado de drama envolvendo segredos do passado e tragédias que criam um efeito em cadeia de acontecimentos ruins.

Com a esperança de recriar um time de ciclismo que fez muito sucesso em Taiwan, o atleta Feng Ying (Hans Chung) se torna o chefe da equipe e tenta fazer de tudo para que o Time Sombra não só tenha a chance de disputar o torneio do país, como de que sejam vencedores. Entre sabotagens e problemas com a imagem do time e patrocínios, é a assistente do time Ji Tzu-Chi (Mini Tsai) quem se torna o porto seguro e auxiliar na resolução dos problemas.

Os dois personagens se cruzam após um episódio de manchas solares que afetaram os meios de comunicação. Entre uma série de encontros e desencontros, Feng Ying descobre que recebeu uma mensagem do futuro enviada por uma mulher e, desde então, sua vida muda quando ele começa a receber outras mensagens e percebe que no futuro acontecerão tragédias envolvendo o seu círculo social.

Ao descobrir que as mensagens são reais, à medida que Feng Ying tenta alterar o presente para evitar que o futuro se repita, ele acaba alterando o resultado no futuro e o levando a uma série de dilemas sobre como reagir diante das situações e pesando os prós e os contras, já que ao evitar uma tragédia, ele corre o risco de criar outra.

Para quem não está acostumado com séries asiáticas de romance e drama, nas quais os personagens se envolvem em ritmo lento, a espera pode ser agoniante, especialmente por causa dos flashes do futuro, aumentando a expectativa dos eventos tão esperados. 

Além da exaustiva rotina de treinos e das lições no mundo dos esportes quando tentam passar a perna a todo custo, See You In Time leva o telespectador a refletir sobre como episódios trágicos marcam a vida das pessoas e acabam moldando suas personalidades, algumas vezes, para pior e embora nem sempre fique claro no início, um episódio pode devastar a existência de várias pessoas.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Me acompanhe nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/BenOlivDreamer

Facebook: https://www.facebook.com/BenOliveiraDreamer

Instagram: https://instagram.com/benoliveiradreamer

Comentários

Mais lidas da semana