Pular para o conteúdo principal

Destaques

Criminologia, Jessica Jones e Mulher-Maravilha: Ficar do lado do agressor é sinal de perigo à sociedade – Ben Oliveira

Que dia lindo para servir Karma Coletivo para Diana, Lilith e Nêmesis ao mesmo tempo:  Resistam julgar as pessoas pela aparência. Meus 2 ex-namorados manipuladores se faziam de vítimas e todo mundo ficava ao lado deles e como eu sou porra louca, como Jessica Jones e Malévola, era injustiçado entre quatro paredes e julgado por todos ao redor. Como sou uma vaca, só há duas pessoas com a qual me importo no mundo, minhas duas chamas gêmeas, o resto é indiferente. Ainda assim... Vocês criam cada distorção cognitiva que só por Deus... É muita falta de terapia, autoconsciência, reflexão e bom senso.  Foi você que tava dentro do carro capotado? Foi você que quase morreu? Foi você que teve que recomeçar várias vezes na vida? Foi você que saiu como vilão quando a pessoa era tóxica pra cacete? Não foi. Então, boca fechada, sempre. Opinião só se dá quando é pedida. Sem falar os DELUSIONAIS que ficaram comentando: Que pena, achei que vocês iam casar. Quem quiser casar com ele, passo até o perfil KK

See You In Time: Série taiwanesa de drama sobre ciclismo, relacionamentos e mensagens do futuro

O que você faria se descobrisse que é capaz de receber mensagens do futuro e soubesse das tragédias envolvendo você mesmo e/ou a pessoa que você ama? Na série taiwanesa See You In Time, ao mesmo tempo em que acompanha um drama esportivo de um time de ciclismo, o roteiro dá destaque para os relacionamentos e sobre os impactos de cada pequena mudança no tempo de acordo com as tentativas de mudar o futuro. A série fica no catálogo da Netflix Brasil até o dia 3 de janeiro de 2022.

O roteiro de See You In Time equilibra um lado leve de comédia romântica dos personagens se conhecendo e se envolvendo com um lado pesado de drama envolvendo segredos do passado e tragédias que criam um efeito em cadeia de acontecimentos ruins.

Com a esperança de recriar um time de ciclismo que fez muito sucesso em Taiwan, o atleta Feng Ying (Hans Chung) se torna o chefe da equipe e tenta fazer de tudo para que o Time Sombra não só tenha a chance de disputar o torneio do país, como de que sejam vencedores. Entre sabotagens e problemas com a imagem do time e patrocínios, é a assistente do time Ji Tzu-Chi (Mini Tsai) quem se torna o porto seguro e auxiliar na resolução dos problemas.

Os dois personagens se cruzam após um episódio de manchas solares que afetaram os meios de comunicação. Entre uma série de encontros e desencontros, Feng Ying descobre que recebeu uma mensagem do futuro enviada por uma mulher e, desde então, sua vida muda quando ele começa a receber outras mensagens e percebe que no futuro acontecerão tragédias envolvendo o seu círculo social.

Ao descobrir que as mensagens são reais, à medida que Feng Ying tenta alterar o presente para evitar que o futuro se repita, ele acaba alterando o resultado no futuro e o levando a uma série de dilemas sobre como reagir diante das situações e pesando os prós e os contras, já que ao evitar uma tragédia, ele corre o risco de criar outra.

Para quem não está acostumado com séries asiáticas de romance e drama, nas quais os personagens se envolvem em ritmo lento, a espera pode ser agoniante, especialmente por causa dos flashes do futuro, aumentando a expectativa dos eventos tão esperados. 

Além da exaustiva rotina de treinos e das lições no mundo dos esportes quando tentam passar a perna a todo custo, See You In Time leva o telespectador a refletir sobre como episódios trágicos marcam a vida das pessoas e acabam moldando suas personalidades, algumas vezes, para pior e embora nem sempre fique claro no início, um episódio pode devastar a existência de várias pessoas.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Me acompanhe nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/BenOlivDreamer

Facebook: https://www.facebook.com/BenOliveiraDreamer

Instagram: https://instagram.com/benoliveiradreamer

Comentários