Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

A Gruta: Filme brasileiro de terror com roteiro bom, mas peca nas atuações

A Gruta é um filme brasileiro de terror com um ótimo potencial e roteiro envolvente, mas que se perde nas atuações – com exceção da atriz Carolina Ferraz, no excelente papel de uma freira que é convidada para colaborar com uma investigação policial e conversar com um dos suspeitos de crimes que aconteceram em uma caverna.

Com roteiro e direção de Arthur Vinciprova, o filme de 2020 está disponível na Amazon Prime Video e além do idioma original, também está com legendas e áudios em outros idiomas. Além da história contada, os cenários e a fotografia de A Gruta ficaram excelentes, porém, algumas atuações deram um tom quase que caricato aos personagens, fazendo com que cenas de tensão perdessem o impacto.

Assim, o que tinha potencial para se tornar um filme de terror sobrenatural impactante, vai perdendo sua força com atuações quase que cômicas no local principal em que os eventos se desenrolam. Embora seja uma ideia presente em muitos filmes do gênero, nem por isso A Gruta se torna menos intrigante pela maneira que a história foi contada.

Repleto de claras referências a outros filmes com gênero e temática parecidos, o roteiro gira ao redor de um grupo de pessoas que vai para um passeio em uma gruta, acompanhado por uma guia, e diante de um acidente, não fazem ideia se sairão vivos de lá.

Para entender melhor o que aconteceu lá, uma freira entra em cena e visita o homem no hospital. As linhas entre as memórias, possíveis questões de saúde mental devido aos acontecimentos e o sobrenatural se entrelaçam. O filme termina e deixa o telespectador com vontade de saber mais sobre os elementos sombrios da região da gruta, parte da história que poderia ter sido mais explorada e até abre possibilidade para uma sequência.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Me acompanhe nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/BenOlivDreamer

Facebook: https://www.facebook.com/BenOliveiraDreamer

Instagram: https://instagram.com/benoliveiradreamer

Comentários

Mais lidas da semana