Pular para o conteúdo principal

Destaques

Do Love Bombing ao Ghosting

Bem-vindo, 2024. Dizem que tudo que começa muito rápido pode acabar mal. Quando falamos de Love Bombing ou bombardeio de amor, muitas vezes, ele vem acompanhado do Ghosting , quando a pessoa que costumava falar com você simplesmente desaparece e fica indiferente de uma hora para outra. Dizem que devemos desconfiar de quando as coisas estão boas demais para serem verdade e talvez haja um fundo de verdade nisso quando estamos diante de alguém que em poucas horas ou dias está te contando coisas íntimas, tentando criar um laço e de um instante para o outro, sem qualquer motivo aparente, a pessoa desaparece. Você começa a questionar a própria sanidade mental. Não sabe o que era real ou se você projetou uma imagem sobre a pessoa e quis acreditar, como se fosse a imagem real. Para onde tinha ido aquela pessoa que disse coisas maravilhosas sobre você, que parecia estar pensando em um relacionamento e, do nada, havia simplesmente se afastado, sem dar qualquer justificativa? É difícil de acredi

Ma: Filme de terror psicológico apresenta personagem obsessiva e perseguidora

Quem gostou de Misery, do Stephen King, sem dúvidas, vai se interessar pelo filme Ma, disponível no catálogo da Netflix Brasil. Imagine uma antagonista tão perturbada com comportamentos e motivações capazes de reunir várias problemáticas em uma só pessoa? 

O filme de terror psicológico foi lançado em 2019, dirigido por Tate Taylor e com roteiro de Scotty Landes. Com um desenrolar inicial lento, o que a princípio parece ser mais um daqueles filmes sobre adolescentes se divertindo e querendo festar escondidos com bebidas alcoólicas, se transforma num espetáculo bizarro de obsessão, perseguição e sobrevivência.

Sem perder o fôlego e o clima envolvente daquelas histórias que te transportam para dentro do filme com um toque de nostalgia das festanças na juventude, lentamente o telespectador vai conhecendo melhor sobre o psicológico doentio de uma mulher capaz de tudo para colocar seus planos em prática.

Se criminologistas procuram entender a relação entre o comportamento criminal e as histórias de vidas dos assassinos e suas vítimas, Ma serve tanto como um conto caucionário sobre o bullying e stalkers, como nos faz refletir sobre como acontecimentos do passado podem afetar a saúde mental a ponto de ter um papel fundamental no desenvolvimento de compulsões, perversões e sadismos, motivados por vingança.

A atriz Octavia Spencer está fantástica no papel de Sue Ann, uma assistente de uma clínica veterinária com seus segredos e que sabe como seduzir suas vítimas para encerrar um ciclo do seu passado. 

O filme fica mais macabro nos minutos finais quando a antagonista não se importa mais em manter a fachada com atos repletos de simbolismos e crueldade – o que pode aparentar meros atos caóticos, há todo um planejamento por trás, revelando um lado ainda mais perigoso e calculista de Ma. Para o filme ficar melhor, só mesmo se tivessem explorado mais o passado da antagonista e a relação doentia disfarçada de superproteção com outra personagem.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Me acompanhe nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/BenOlivDreamer

Facebook: https://www.facebook.com/BenOliveiraDreamer

Instagram: https://instagram.com/benoliveiradreamer

Comentários

Mais lidas da semana