Pular para o conteúdo principal

Destaques

Twin Flames – Nikki Rowe

Apenas outra fotografia de uma foto do meu passado.  Nossas almas souberam amar, mas nossos egos ganharam o papel, de sabotagem, corações partidos.  Cheios de promessas vazias de reacender das estrelas.  Cosmicamente conectados, entrelaçados na chama,  Podemos fazer diferentes jornadas terrestres por enquanto, mas meu espírito ainda está com você a cada momento que você acorda.  Você não se separa de um amor assim facilmente, de qualquer maneira.  – Nikki Rowe

Our Beloved Summer: Série coreana sobre relacionamentos, afetos e amadurecimento

Disponível na Netflix, Our Beloved Summer é um desses dramas coreanos que tocam nos pontos altos e baixos de um relacionamento, bem como sobre a questão da intimidade. Por trás de muitos k-dramas e da percepção de que se tratam só de clichês românticos, há uma profunda construção psicológica dos personagens que ajuda a entender um pouco mais sobre a importância da inteligência emocional nos relacionamentos.

Dirigida por Kim Yoon-Jin e roteiro de Lee Na-Eun, ao mesmo tempo em que explora a ideia de um documentário sobre dois adolescentes sobre o aluno com a pior nota da escola junto com a aluna com a melhor nota, e como eles vão se envolvendo com o passar do tempo, o sucesso do programa faz com que aumente a curiosidade sobre o que teria acontecido com eles após o fim do documentário e como estariam suas vidas atualmente.

Enquanto Choi Woong (Woo-sik Choi) tem um estilo mais despreocupado e não dá tanta importância para as notas, gostando de passar o seu tempo relaxando e desenhando, Gook Yeon Soo (Kim Da-Mi) é mais fechada e usa o seu tempo na escola para dar o melhor de si, sem se preocupar com as interações sociais.

É somente quando eles ficam adultos e vão relembrando seus passados, que muitos elementos de suas personalidades começam a fazer sentido. Além disso, no período de ansiedade do final do ensino médio, muitas preocupações e prioridades se transformam conforme eles vão amadurecendo, revelando que por trás de suas crenças e estilos de apego estão por trás muitas questões relacionadas à infância e ao contexto social em que viviam.

Esse movimento de olhar para o passado e pensar no futuro dá um toque reflexivo aos personagens principais que, muitas vezes, nem se dão conta dos seus próprios comportamentos e a relação com o subconsciente: como o de afastar alguém mesmo gostando da pessoa ou de negação da saudade que sentem um do outro – mecanismos de desativação que quando os passados dos personagens são revelados, ficam evidentes porque agem desse jeito e como ao longo da série, eles vão tentando mudar sua forma de comunicação e deixando alguns comportamentos que eram padrões, para não caírem nos mesmos erros do passado.

Para quem gosta de séries sobre as sutilezas dos relacionamentos e de que formas somos influenciados pelas interações do passado e do presente, Our Beloved Summer aborda um pouco de cada área da vida, desde a escolha profissional, amizades, família, feridas emocionais, solidão e, é claro, o amor.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Me acompanhe nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/BenOlivDreamer

Facebook: https://www.facebook.com/BenOliveiraDreamer

Instagram: https://instagram.com/benoliveiradreamer


Comentários

Mais lidas da semana