Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Our Beloved Summer: Série coreana sobre relacionamentos, afetos e amadurecimento

Disponível na Netflix, Our Beloved Summer é um desses dramas coreanos que tocam nos pontos altos e baixos de um relacionamento, bem como sobre a questão da intimidade. Por trás de muitos k-dramas e da percepção de que se tratam só de clichês românticos, há uma profunda construção psicológica dos personagens que ajuda a entender um pouco mais sobre a importância da inteligência emocional nos relacionamentos.

Dirigida por Kim Yoon-Jin e roteiro de Lee Na-Eun, ao mesmo tempo em que explora a ideia de um documentário sobre dois adolescentes sobre o aluno com a pior nota da escola junto com a aluna com a melhor nota, e como eles vão se envolvendo com o passar do tempo, o sucesso do programa faz com que aumente a curiosidade sobre o que teria acontecido com eles após o fim do documentário e como estariam suas vidas atualmente.

Enquanto Choi Woong (Woo-sik Choi) tem um estilo mais despreocupado e não dá tanta importância para as notas, gostando de passar o seu tempo relaxando e desenhando, Gook Yeon Soo (Kim Da-Mi) é mais fechada e usa o seu tempo na escola para dar o melhor de si, sem se preocupar com as interações sociais.

É somente quando eles ficam adultos e vão relembrando seus passados, que muitos elementos de suas personalidades começam a fazer sentido. Além disso, no período de ansiedade do final do ensino médio, muitas preocupações e prioridades se transformam conforme eles vão amadurecendo, revelando que por trás de suas crenças e estilos de apego estão por trás muitas questões relacionadas à infância e ao contexto social em que viviam.

Esse movimento de olhar para o passado e pensar no futuro dá um toque reflexivo aos personagens principais que, muitas vezes, nem se dão conta dos seus próprios comportamentos e a relação com o subconsciente: como o de afastar alguém mesmo gostando da pessoa ou de negação da saudade que sentem um do outro – mecanismos de desativação que quando os passados dos personagens são revelados, ficam evidentes porque agem desse jeito e como ao longo da série, eles vão tentando mudar sua forma de comunicação e deixando alguns comportamentos que eram padrões, para não caírem nos mesmos erros do passado.

Para quem gosta de séries sobre as sutilezas dos relacionamentos e de que formas somos influenciados pelas interações do passado e do presente, Our Beloved Summer aborda um pouco de cada área da vida, desde a escolha profissional, amizades, família, feridas emocionais, solidão e, é claro, o amor.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Me acompanhe nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/BenOlivDreamer

Facebook: https://www.facebook.com/BenOliveiraDreamer

Instagram: https://instagram.com/benoliveiradreamer


Comentários

Mais lidas da semana