Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

5 Trechos de Bonequinha de Luxo – Truman Capote

“Você se considera um espírito livre, uma “coisa selvagem” e fica apavorado que alguém a coloque em uma gaiola. Bem, querida, você já está naquela jaula. Você mesmo construiu. E não é limitado a oeste por Tulip, Texas, ou a leste pela terra da Somália. É onde quer que você vá. Porque não importa para onde você corra, você acaba se deparando com você mesmo”

Compre o livro Bonequinha de Luxo (Truman Capote): https://amzn.to/3Q6tv11

“— Nunca ame uma coisa selvagem, Sr. Bell — Holly o aconselhou. — Esse foi um erro do Doc. Ele estava sempre carregando coisas selvagens para casa. Um falcão com uma asa ferida. Uma vez foi um lince adulto com uma perna quebrada. Mas você não pode dar seu coração a uma coisa selvagem: quanto mais você faz, mais forte ela fica. Até que estejam fortes o suficiente para correr para a floresta. Ou voe para uma árvore. Em seguida, uma árvore mais alta. Então o céu. É assim que você vai acabar, Sr. Bell. Se você se permitir amar uma coisa selvagem. Você vai acabar olhando para o céu”

“Boa sorte e acredite em mim, querido doutor - é melhor olhar para o céu do que viver lá. Um lugar tão vazio; tão vago. Apenas um país onde o trovão vai e as coisas desaparecem”

“Não quero dormir, não quero morrer, só quero viajar pelos pastos do céu”

“Eu a amava o suficiente para esquecer de mim mesmo, meus desesperos de autopiedade, e ficar contente que algo que ela achava feliz iria acontecer”

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana