Pular para o conteúdo principal

Destaques

Daily Dose of Sunshine: Transtornos mentais são tema de drama coreano da Netflix

Daily Dose of Sunshine (Uma Dose Diária de Sol) é um drama coreano lançado pela Netflix , em novembro de 2023, que aborda a história de uma enfermeira da área clínica que decide se mudar para a ala psiquiátrica de um hospital universitário, mostrando como ela vai se adaptando e aprendendo cada vez mais ao longo dos dias de convivência com outros profissionais de saúde, pacientes e familiares. Em uma época em que os dramas coreanos têm conquistado cada vez mais plataformas de streaming e telespectadores em diferentes partes do mundo, embora seja uma obra de ficção, há potencial de que a série ajude mais pessoas a entenderem a realidade não só dos profissionais que trabalham na área, mas dos pacientes e a importância de um espaço para acolhimento diante de sintomas que possam colocar suas vidas em risco. Dirigido por Lee Jae-kyoo (do sucesso coreano de zumbis All Of Us Are Dead), Daily Dose of Sunshine foi baseada numa webtoon escrita por Lee Ra-ha, autora que já trabalhou como enfe

5 Trechos de Bonequinha de Luxo – Truman Capote

“Você se considera um espírito livre, uma “coisa selvagem” e fica apavorado que alguém a coloque em uma gaiola. Bem, querida, você já está naquela jaula. Você mesmo construiu. E não é limitado a oeste por Tulip, Texas, ou a leste pela terra da Somália. É onde quer que você vá. Porque não importa para onde você corra, você acaba se deparando com você mesmo”

Compre o livro Bonequinha de Luxo (Truman Capote): https://amzn.to/3Q6tv11

“— Nunca ame uma coisa selvagem, Sr. Bell — Holly o aconselhou. — Esse foi um erro do Doc. Ele estava sempre carregando coisas selvagens para casa. Um falcão com uma asa ferida. Uma vez foi um lince adulto com uma perna quebrada. Mas você não pode dar seu coração a uma coisa selvagem: quanto mais você faz, mais forte ela fica. Até que estejam fortes o suficiente para correr para a floresta. Ou voe para uma árvore. Em seguida, uma árvore mais alta. Então o céu. É assim que você vai acabar, Sr. Bell. Se você se permitir amar uma coisa selvagem. Você vai acabar olhando para o céu”

“Boa sorte e acredite em mim, querido doutor - é melhor olhar para o céu do que viver lá. Um lugar tão vazio; tão vago. Apenas um país onde o trovão vai e as coisas desaparecem”

“Não quero dormir, não quero morrer, só quero viajar pelos pastos do céu”

“Eu a amava o suficiente para esquecer de mim mesmo, meus desesperos de autopiedade, e ficar contente que algo que ela achava feliz iria acontecer”

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana