Pular para o conteúdo principal

Destaques

Seis meses sem cigarro

Seis meses sem cigarro. Há um tempo parecia algo impossível de alcançar e aqui estava ele: estaria mentindo se dissesse que ainda não tinha fissura, mas havia conseguido controlar bem mais como nunca imaginara antes. Seis meses davam uma sensação boa. Seis meses sem fumar um cigarro, mesmo passando por inúmeras situações de estresse e de ansiedade. Seis meses aprendendo a regular as emoções de forma a não descontar no vício. Os meses iam passando. Datas que antes pareciam impossíveis se tornam reais. Já imaginara quando seria quando completasse um ano sem cigarro. Ia escrevendo para comemorar e lembrar que os pequenos dias também importavam. Escrevia para lembrar que o difícil não era impossível e qualquer um poderia conseguir se livrar do cigarro, por mais difícil que parecesse no início. Escrevia para agradecer a si mesmo por ter se libertado de algo que fazia tão mal e muita gente ainda acreditava que fazia bem. Escrevia para deixar claro que não queria voltar atrás e mesmo nos dias...

Wondermind: Selena Gomez é co-fundadora de projeto sobre saúde mental

Com a proposta de criar um espaço para dicas, aconselhamentos e redução de estigma de saúde mental, Selena Gomez, Mandy Teefey e Daniella Pierson fundaram o Wondermind. Em novembro de 2021. Seja por meio das redes sociais ou das newsletters, vários profissionais são entrevistados para falar sobre esta combinação que elas consideram essencial: cuidados com a saúde mental.

No texto de lançamento, as três co-fundadoras revelaram que já tiveram suas próprias lutas com saúde mental e que faltava um lugar inclusivo no qual as pessoas pudessem falar sobre seus sentimentos e por isso criaram o Wondermind. 

“É preciso mais do que uma citação inspiradora para realmente mudar sua mentalidade. Mesmo que você consulte um terapeuta (o que é incrível), você ainda precisa trabalhar em si mesmo entre as sessões. (Você não esperaria resultados de condicionamento físico vendo um treinador apenas de vez em quando, não é?) É para isso que o Wondermind está aqui - para fornecer maneiras fáceis e factíveis de colocar sua aptidão mental em primeiro lugar todos os dias”, afirmam as co-fundadoras.

O projeto fornece dicas de como exercitar sua mente, ferramentas como escrever diariamente e trazer conversas e entrevistas com inúmeros profissionais. Wondermind conta também com um comitê formado por 15 profissionais da área de saúde mental. 

Neste dia 11 de agosto de 2022, o projeto anunciou um financiamento de 5 milhões de dólares pela Serena Ventures, empresa criada pela tenista norte-americana Serena Williams. As co-fundadoras publicaram uma nota agradecendo pelo financiamento e ressaltaram que o dinheiro será usado para reduzir o estigma de saúde mental pelo mundo. 

“Estou tão orgulhosa de ser uma investidora do Wondermind – mudando a maneira que lidamos com a saúde mental” – Serena Williams

O projeto de saúde mental está disponível em inglês no site: https://www.wondermind.com/

Instagram: https://www.instagram.com/officialwondermind

Twitter: https://twitter.com/letswondermind

Facebook: https://www.facebook.com/officialwondermind

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana