Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Wondermind: Selena Gomez é co-fundadora de projeto sobre saúde mental

Com a proposta de criar um espaço para dicas, aconselhamentos e redução de estigma de saúde mental, Selena Gomez, Mandy Teefey e Daniella Pierson fundaram o Wondermind. Em novembro de 2021. Seja por meio das redes sociais ou das newsletters, vários profissionais são entrevistados para falar sobre esta combinação que elas consideram essencial: cuidados com a saúde mental.

No texto de lançamento, as três co-fundadoras revelaram que já tiveram suas próprias lutas com saúde mental e que faltava um lugar inclusivo no qual as pessoas pudessem falar sobre seus sentimentos e por isso criaram o Wondermind. 

“É preciso mais do que uma citação inspiradora para realmente mudar sua mentalidade. Mesmo que você consulte um terapeuta (o que é incrível), você ainda precisa trabalhar em si mesmo entre as sessões. (Você não esperaria resultados de condicionamento físico vendo um treinador apenas de vez em quando, não é?) É para isso que o Wondermind está aqui - para fornecer maneiras fáceis e factíveis de colocar sua aptidão mental em primeiro lugar todos os dias”, afirmam as co-fundadoras.

O projeto fornece dicas de como exercitar sua mente, ferramentas como escrever diariamente e trazer conversas e entrevistas com inúmeros profissionais. Wondermind conta também com um comitê formado por 15 profissionais da área de saúde mental. 

Neste dia 11 de agosto de 2022, o projeto anunciou um financiamento de 5 milhões de dólares pela Serena Ventures, empresa criada pela tenista norte-americana Serena Williams. As co-fundadoras publicaram uma nota agradecendo pelo financiamento e ressaltaram que o dinheiro será usado para reduzir o estigma de saúde mental pelo mundo. 

“Estou tão orgulhosa de ser uma investidora do Wondermind – mudando a maneira que lidamos com a saúde mental” – Serena Williams

O projeto de saúde mental está disponível em inglês no site: https://www.wondermind.com/

Instagram: https://www.instagram.com/officialwondermind

Twitter: https://twitter.com/letswondermind

Facebook: https://www.facebook.com/officialwondermind

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana