Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Wondermind: Selena Gomez é co-fundadora de projeto sobre saúde mental

Com a proposta de criar um espaço para dicas, aconselhamentos e redução de estigma de saúde mental, Selena Gomez, Mandy Teefey e Daniella Pierson fundaram o Wondermind. Em novembro de 2021. Seja por meio das redes sociais ou das newsletters, vários profissionais são entrevistados para falar sobre esta combinação que elas consideram essencial: cuidados com a saúde mental.

No texto de lançamento, as três co-fundadoras revelaram que já tiveram suas próprias lutas com saúde mental e que faltava um lugar inclusivo no qual as pessoas pudessem falar sobre seus sentimentos e por isso criaram o Wondermind. 

“É preciso mais do que uma citação inspiradora para realmente mudar sua mentalidade. Mesmo que você consulte um terapeuta (o que é incrível), você ainda precisa trabalhar em si mesmo entre as sessões. (Você não esperaria resultados de condicionamento físico vendo um treinador apenas de vez em quando, não é?) É para isso que o Wondermind está aqui - para fornecer maneiras fáceis e factíveis de colocar sua aptidão mental em primeiro lugar todos os dias”, afirmam as co-fundadoras.

O projeto fornece dicas de como exercitar sua mente, ferramentas como escrever diariamente e trazer conversas e entrevistas com inúmeros profissionais. Wondermind conta também com um comitê formado por 15 profissionais da área de saúde mental. 

Neste dia 11 de agosto de 2022, o projeto anunciou um financiamento de 5 milhões de dólares pela Serena Ventures, empresa criada pela tenista norte-americana Serena Williams. As co-fundadoras publicaram uma nota agradecendo pelo financiamento e ressaltaram que o dinheiro será usado para reduzir o estigma de saúde mental pelo mundo. 

“Estou tão orgulhosa de ser uma investidora do Wondermind – mudando a maneira que lidamos com a saúde mental” – Serena Williams

O projeto de saúde mental está disponível em inglês no site: https://www.wondermind.com/

Instagram: https://www.instagram.com/officialwondermind

Twitter: https://twitter.com/letswondermind

Facebook: https://www.facebook.com/officialwondermind

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana