Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Wondermind: Selena Gomez é co-fundadora de projeto sobre saúde mental

Com a proposta de criar um espaço para dicas, aconselhamentos e redução de estigma de saúde mental, Selena Gomez, Mandy Teefey e Daniella Pierson fundaram o Wondermind. Em novembro de 2021. Seja por meio das redes sociais ou das newsletters, vários profissionais são entrevistados para falar sobre esta combinação que elas consideram essencial: cuidados com a saúde mental.

No texto de lançamento, as três co-fundadoras revelaram que já tiveram suas próprias lutas com saúde mental e que faltava um lugar inclusivo no qual as pessoas pudessem falar sobre seus sentimentos e por isso criaram o Wondermind. 

“É preciso mais do que uma citação inspiradora para realmente mudar sua mentalidade. Mesmo que você consulte um terapeuta (o que é incrível), você ainda precisa trabalhar em si mesmo entre as sessões. (Você não esperaria resultados de condicionamento físico vendo um treinador apenas de vez em quando, não é?) É para isso que o Wondermind está aqui - para fornecer maneiras fáceis e factíveis de colocar sua aptidão mental em primeiro lugar todos os dias”, afirmam as co-fundadoras.

O projeto fornece dicas de como exercitar sua mente, ferramentas como escrever diariamente e trazer conversas e entrevistas com inúmeros profissionais. Wondermind conta também com um comitê formado por 15 profissionais da área de saúde mental. 

Neste dia 11 de agosto de 2022, o projeto anunciou um financiamento de 5 milhões de dólares pela Serena Ventures, empresa criada pela tenista norte-americana Serena Williams. As co-fundadoras publicaram uma nota agradecendo pelo financiamento e ressaltaram que o dinheiro será usado para reduzir o estigma de saúde mental pelo mundo. 

“Estou tão orgulhosa de ser uma investidora do Wondermind – mudando a maneira que lidamos com a saúde mental” – Serena Williams

O projeto de saúde mental está disponível em inglês no site: https://www.wondermind.com/

Instagram: https://www.instagram.com/officialwondermind

Twitter: https://twitter.com/letswondermind

Facebook: https://www.facebook.com/officialwondermind

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana