Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

VIII Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+ será exibido na plataforma digital do Sesc

Para quem gosta de filmes com temática LGBTQIA+, o Sesc vai disponibilizar gratuitamente em sua plataforma digital títulos de vários países entre os dias 22 e 28 de junho de 2023. As obras fazem parte da programação da VIII Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+.

Exibidos presencialmente em Brasília entre os dias 8 e 15 de junho de 2023, quem não teve a oportunidade de acompanhar, agora vai poder assistir pela internet. O evento conta com a participação de embaixadas de 18 países e coordenado pelas embaixadas da Bélgica, Dinamarca, Reino Unido e Suécia.

“A história de personagens queer no cinema, os conflitos e descobertas em relação à orientação sexual, as relações entre família e pessoas transgênero e a resistência e a representação gay no debate sobre o HIV estão entre os temas dos filmes na programação deste ano, que apresenta 10 títulos de 9 países diferentes”.

Para ficar por dentro da programação da exibição digital e conferir mais informações, acesse o site: http://sescsp.org.br/cinemalgbtqia


Confira quais filmes já foram exibidos no Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+:


– Shams (Drama, 2020, Bélgica);

– Jules & Eu (Documentário, 2021, Bélgica);

– Luz de Presença (Biográfico, 2021, Portugal);

– O Teu Nome É (Documentário, 2021, Portugal);

– Agora Você É Uma Mulher (Documentário, 2019, Espanha);

– Sirley (Drama, 2020, Itália);

– Garoto Conhece Garoto (Drama, 2021, Alemanha);

– Primeiro Dia (Drama, 2017, Austrália);

– Telefone Fixo (Drama, 2018, Reino Unido);

– Balada (Drama, 2018, Reino Unido);

– Greta Gratos (Documentário, 2019, Suíça);

– Não Há Homens Gays no Zimbábue (Documentário, 2021, África do Sul);

– Covid-19 e Os Trabalhadores Sexuais Transgêneros da Cidade do Cabo (Documentário, 2020, África do Sul);

– As Lésbicas Libertam a Todos (Documentário, 2020, África do Sul);

– Simon e Eu (Documentário, 2001, África do Sul);

– Consequências (Drama, 2018, Eslovênia);

– Tom da Finlândia (Biográfico, 2017, Finlândia);

– Uma Carta Insone (Documentário, 2022, Brasil). 

Comentários

Mais lidas da semana