Pular para o conteúdo principal

Destaques

Alguma paz

A vida era mais do que frases de efeito e pensamento mágico. Muitas vezes, era sobre como realmente se sentia. Ser sincero consigo mesmo nem sempre era fácil, mas necessário.  Aceitar que, em algumas situações, não fazer parte da vida do outro é o mais saudável para os dois. Assim como acreditar que o contrário também era possível. Era enxergando os dois extremos que poderia encontrar um lugar no meio. Então, a dor que havia sentido um dia, desaparecera. Não era nada mágico. Não era simples efeito do tempo. Era processar as emoções e aceitar as coisas como eram. O exercício de lidar com a frustração era algo diário, mesmo quando não imaginava que estava fazendo. Era somente ao lidar com aquilo que o incomodava, que realmente poderia se libertar. Não era fácil, mas era como finalmente tinha encontrado alguma paz. A paz vinha de ter abandonado a necessidade de agradar aos outros, ainda que desagradasse a si mesmo no processo. A paz vinha de entender que a esperança nem sempre era uma...

VIII Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+ será exibido na plataforma digital do Sesc

Para quem gosta de filmes com temática LGBTQIA+, o Sesc vai disponibilizar gratuitamente em sua plataforma digital títulos de vários países entre os dias 22 e 28 de junho de 2023. As obras fazem parte da programação da VIII Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+.

Exibidos presencialmente em Brasília entre os dias 8 e 15 de junho de 2023, quem não teve a oportunidade de acompanhar, agora vai poder assistir pela internet. O evento conta com a participação de embaixadas de 18 países e coordenado pelas embaixadas da Bélgica, Dinamarca, Reino Unido e Suécia.

“A história de personagens queer no cinema, os conflitos e descobertas em relação à orientação sexual, as relações entre família e pessoas transgênero e a resistência e a representação gay no debate sobre o HIV estão entre os temas dos filmes na programação deste ano, que apresenta 10 títulos de 9 países diferentes”.

Para ficar por dentro da programação da exibição digital e conferir mais informações, acesse o site: http://sescsp.org.br/cinemalgbtqia


Confira quais filmes já foram exibidos no Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+:


– Shams (Drama, 2020, Bélgica);

– Jules & Eu (Documentário, 2021, Bélgica);

– Luz de Presença (Biográfico, 2021, Portugal);

– O Teu Nome É (Documentário, 2021, Portugal);

– Agora Você É Uma Mulher (Documentário, 2019, Espanha);

– Sirley (Drama, 2020, Itália);

– Garoto Conhece Garoto (Drama, 2021, Alemanha);

– Primeiro Dia (Drama, 2017, Austrália);

– Telefone Fixo (Drama, 2018, Reino Unido);

– Balada (Drama, 2018, Reino Unido);

– Greta Gratos (Documentário, 2019, Suíça);

– Não Há Homens Gays no Zimbábue (Documentário, 2021, África do Sul);

– Covid-19 e Os Trabalhadores Sexuais Transgêneros da Cidade do Cabo (Documentário, 2020, África do Sul);

– As Lésbicas Libertam a Todos (Documentário, 2020, África do Sul);

– Simon e Eu (Documentário, 2001, África do Sul);

– Consequências (Drama, 2018, Eslovênia);

– Tom da Finlândia (Biográfico, 2017, Finlândia);

– Uma Carta Insone (Documentário, 2022, Brasil). 

Mais lidas da semana