Pular para o conteúdo principal

Destaques

A terceira semana sem fumar cigarro

Como era difícil criar hábitos positivos. Havia acabado de passar da terceira semana sem fumar cigarro e ainda sentia certo desconforto. Seja para bem ou para mal, descobrira que mesmo após anos, algumas pessoas continuavam lutando contra a vontade de fumar, ou seja, era muito mais difícil do que parecia. Na tentativa de substituir comportamentos negativos por mais saudáveis, se via diante da necessidade de se desapegar um pouco da nostalgia e voltar a se focar mais no momento presente. Havia tomado mais do que o suficiente sua dose de nostalgia e agora estava preparado para continuar seguindo em frente. Era chocante o quanto o cigarro havia segurado comportamentos e ao abandoná-lo, comportamentos que antes estavam sob controle, agora pareciam soltos. Precisava de um detox das redes sociais, como quem sabia que fumar fazia mal. Precisava voltar a focar em si mesmo, deixando o passado de uma vez por todas para trás. Era no momento presente que ia celebrando as pequenas conquistas. Para ...

Heartstopper: 3ª temporada chegou à Netflix

A data tão esperada chegou para fãs de Heartstopper do mundo inteiro: 03 de outubro de 2024, lançamento da terceira temporada da série, baseada nos quadrinhos criados pela escritora e ilustradora Alice Oseman. Seja pelo sucesso dos quadrinhos ou pela série da Netflix, a série se tornou uma referência para a geração atual por abordar de maneira simples questões da sexualidade, amor, amizade e diversidade.

É no início da terceira temporada de Heartstopper que Charlie e Nick dizem que se amam pela primeira vez: um dos momentos mais esperados por quem tinha assistido ao teaser e acompanha os quadrinhos.

Mas além de abordar as questões românticas dos dois e dos outros casais da série, esta temporada aborda a saúde mental do Charlie e consegue abordar de forma interessante como o personagem precisa de apoio de profissional de saúde mental para que possa melhorar, e mesmo ter alguém que te ama, não é o suficiente.

Outra cena esperada tanto pelos fãs dos quadrinhos, como por quem acompanhou as entrevistas dadas pelos autores é a de que Nick e Charlie fariam sexo pela primeira vez. Com sensibilidade e intensidade o momento em que ambos ficaram juntos finalmente aconteceu.

A série acaba girando ao redor um pouco da maturidade, mostrando como os personagens vão lidando com situações difíceis, tentando se manter focados no presente, mas lembrando também do futuro, como educacional e profissional.

Mais madura que as temporadas anteriores, a série também aborda questões como transfobia, assexualidade e pronomes – lembrando que o Nick é bissexual. De forma bem simples, os quadrinhos e a série pintam um mundo colorido onde a diversidade é apoiada e dá um gás de esperança de que as futuras gerações terão vidas melhores e com menos preconceitos do que as anteriores.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana