Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autovalidação

Deixar o passado no passado nem sempre era fácil, mas era necessário. Contava os dias na esperança de que tudo ficasse para trás de vez. Os dias pareciam mais longos. A ausência era preenchida com autovalidação. O que parecia fazer sentido antes, agora não era o que precisava. Há pessoas que fazem mais bem do que mal quando decidem se afastar.  Há afastamentos que parecem que vão durar a vida inteira, mas também há quem tenha escolhido simplesmente ficar. Ainda que não fosse imune aos problemas. Ainda que pudesse perder o controle. Ainda que temporariamente deixasse de ser quem ele era. Seria uma questão de parar de procurar nos lugares errados? Seria uma questão de aceitar que as pessoas são diferentes e o que parece tolerável para um, para o outro era muito pesado? Seria uma questão de saber abrir mão? Muitas perguntas que não tinha as respostas. Sabia de uma coisa: quem realmente queria estar perto, conseguia isso, mesmo quando exigia uma mudança no comportamento. De todo modo, ...

Gossip Girl: Revendo a primeira temporada

Rever a primeira temporada de Gossip Girl foi quase como viajar no tempo, especialmente por causa da trilha sonora. Impossível não se deixar pelo sentimento de nostalgia, de uma série que marcou uma geração de pessoas.

Embora tenha seu lado fútil, mostrando um recorte da elite dos Estados Unidos, a série também aborda bastante a questão dos relacionamentos, o que nos leva a reflexões. Em um mundo onde as aparências importam e as fofocas correm soltas, cabe a cada um lutar por si só para sobreviver.

Do garoto escritor que não se encaixa até aquelas que são consideradas rainhas, Gossip Girl mostra os altos e os baixos de uma geração hiperconectada ao celular e que se deixa guiar por um blog de fofocas sobre eles.

A cada episódio, você se sente mais próximo dos personagens principais. O que eles vão aprontar? O que vão fazer contra eles? Quem será o próximo alvo de fofocas que não só podem destruir reputações, como destruir vidas? São muitas perguntas a serem levadas em conta.

De repente, você se lembra de que a série fez parte de sua adolescência e início da vida adulta, percebe como os personagens te influenciaram de alguma forma e sente gratidão pela oportunidade de rever. 

O passado não parece tão distante e uma pitada no presente talvez seja uma coisa boa, quando você se lembra de tantas coisas boas e ruins que passou enquanto tinha assistido pela primeira vez.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana