Pular para o conteúdo principal

Destaques

5 Maneiras Simples de Apoiar Escritores Brasileiros

A cada ano que passa, aumenta a quantidade de escritores brasileiros, quer sejam independentes ou publicados por editoras tradicionais. Porém, nem sempre eles têm o mesmo reconhecimento, publicidade e marketing, fazendo com que pequenas ações possam fazer toda diferença. 1) Ler o eBook no Kindle Unlimited: Se o livro digital fizer parte do Kindle Unlimited, pode ser uma ótima maneira de “ler de graça”, já que a pessoa paga um valor mensal e tem direito a ler a uma quantidade ilimitada de ebooks. 2) Ler eBook fora do Kindle Unlimited: Mesmo que o livro digital não esteja no Kindle Unlimited, vale a pena se aventurar em uma nova leitura. Muitas vezes, o ebook não consegue fazer parte do programa por questões de exclusividade e o autor pode ter assinado com outros serviços de vendas de eBooks. 3) Deixe um comentário sobre o livro: Deixar um comentário sobre o livro na Amazon, em redes sociais de leitura, como Skoob e Goodreads, ou até mesmo nas redes sociais pode fazer toda diferença. ...

Revendo Start-Up

Rever Start-Up foi uma experiência emocionante. Mesmo já sabendo e me lembrando das coisas principais da série, deu para sentir borboletas no estômago. O drama coreano aborda questões como o trabalho, os sonhos, as amizades e a família.

Start-Up é uma série sobre começos e recomeços. O telespectador acompanha uma jovem tentando ir atrás dos seus sonhos de trabalhar como uma CEO e um grupo de amigos programadores que têm uma empresa que precisa de investidores.

Por trás da trama sobre trabalho, há também um misterioso rapaz com quem a jovem costumava trocar cartas e acabam se reencontrando anos depois. Para quem gosta de triângulos amorosos, Start-Up deixa um gostinho na boca.

A mesma tecnologia que pode ser usada para dizimar empregos, também pode ser útil para utilidade pública. É focado no impacto que a tecnologia pode causar na vida das pessoas que o grupo formado por eles acaba se guiando em suas escolhas profissionais.

É interessante acompanhar como alguns grupos são mais ambiciosos, enquanto outros estão mais focados no bem-estar do público. Dentro da incubadora, os grupos a princípio agem com certa hostilidade e clima de competição, até que as coisas vão se transformando.

Então, apesar de ter um pouco de romance, o foco da série coreana é o trabalho de start-up e cada episódio tem como título algum tema relacionado ao assunto. É legal acompanhar como os profissionais vão amadurecendo ao passar dos episódios e o quão longe eles conseguem chegar, apesar de todas inseguranças e dúvidas sobre si mesmos que eles tinham no início. 

Um drama coreano que vale a pena assistir para quem gosta de tecnologia e do universo das start-ups. Disponível na Netflix. 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana