Pular para o conteúdo principal

Destaques

Cansado

 Os dias de cansaço vieram com tudo. Para onde tinha ido a energia? Para onde tinham ido o foco e a concentração? Não sabia. A qualquer momento, tudo poderia mudar. Era algo difícil de entender por si só, imagine aos outros ao redor. Por isso ia se fechando cada vez mais, até que as coisas voltassem ao normal.  A verdade é que não existia um normal. Estava sempre lutando para se manter nem um lado ou outro. Era cansativo. Havia coisas que só quem pensava conseguia entender  Ia, então, tentando descansar, mesmo quando a mente parecia inquieta. Ia se soltando, dia após dia, na esperança de que não houvesse mais sinais de uma possível crise e tudo poderia mudar.  Escrevia para lembrar que os momentos ruins passavam. Escrevia para lembrar que os bons também existiam. Escrevia para tirar o peso de si, o peso daquilo que não poderia ser controlável, não importa o quanto tentasse.  Escrevia quando deveria estar dormindo, mas não havia nada melhor do que conseguia pensa...

Revendo Start-Up

Rever Start-Up foi uma experiência emocionante. Mesmo já sabendo e me lembrando das coisas principais da série, deu para sentir borboletas no estômago. O drama coreano aborda questões como o trabalho, os sonhos, as amizades e a família.

Start-Up é uma série sobre começos e recomeços. O telespectador acompanha uma jovem tentando ir atrás dos seus sonhos de trabalhar como uma CEO e um grupo de amigos programadores que têm uma empresa que precisa de investidores.

Por trás da trama sobre trabalho, há também um misterioso rapaz com quem a jovem costumava trocar cartas e acabam se reencontrando anos depois. Para quem gosta de triângulos amorosos, Start-Up deixa um gostinho na boca.

A mesma tecnologia que pode ser usada para dizimar empregos, também pode ser útil para utilidade pública. É focado no impacto que a tecnologia pode causar na vida das pessoas que o grupo formado por eles acaba se guiando em suas escolhas profissionais.

É interessante acompanhar como alguns grupos são mais ambiciosos, enquanto outros estão mais focados no bem-estar do público. Dentro da incubadora, os grupos a princípio agem com certa hostilidade e clima de competição, até que as coisas vão se transformando.

Então, apesar de ter um pouco de romance, o foco da série coreana é o trabalho de start-up e cada episódio tem como título algum tema relacionado ao assunto. É legal acompanhar como os profissionais vão amadurecendo ao passar dos episódios e o quão longe eles conseguem chegar, apesar de todas inseguranças e dúvidas sobre si mesmos que eles tinham no início. 

Um drama coreano que vale a pena assistir para quem gosta de tecnologia e do universo das start-ups. Disponível na Netflix. 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana