Pular para o conteúdo principal

Destaques

Inegociável

Duas coisas opostas poderiam ser verdades ao mesmo tempo. No entanto, havia aprendido que mesmo gostando do outro, talvez o humor era algo inegociável. Então, foi aprendendo a se desprender do outro e todo conforto que havia depositado ao longo do tempo. Um ano era o suficiente para esclarecer as coisas, mas eram uma equação sem resposta. Aprendera que o outro deveria se preocupar com o desconforto que causava, independente da sua predileção por humor negro. Mas a verdade era que sua preocupação com a risada era maior do que a preocupação com o bem-estar. Ia deixando as coisas se ajeitarem. Se desapegando da ideia de que alguém dia os dois fizeram algum sentido e tinham algum futuro. Não, o presente havia enterrado tudo e não havia o que fazer. Quando dois não querem, nada flui. Talvez sempre tenha sido assim e tinha se dado conta tarde demais. Não insistiria em mandar mensagem sem respostas: aceitaria aquilo como uma resposta em si, a da indiferença. Então, pouco a pouco, ia tirando t...

Revendo Start-Up

Rever Start-Up foi uma experiência emocionante. Mesmo já sabendo e me lembrando das coisas principais da série, deu para sentir borboletas no estômago. O drama coreano aborda questões como o trabalho, os sonhos, as amizades e a família.

Start-Up é uma série sobre começos e recomeços. O telespectador acompanha uma jovem tentando ir atrás dos seus sonhos de trabalhar como uma CEO e um grupo de amigos programadores que têm uma empresa que precisa de investidores.

Por trás da trama sobre trabalho, há também um misterioso rapaz com quem a jovem costumava trocar cartas e acabam se reencontrando anos depois. Para quem gosta de triângulos amorosos, Start-Up deixa um gostinho na boca.

A mesma tecnologia que pode ser usada para dizimar empregos, também pode ser útil para utilidade pública. É focado no impacto que a tecnologia pode causar na vida das pessoas que o grupo formado por eles acaba se guiando em suas escolhas profissionais.

É interessante acompanhar como alguns grupos são mais ambiciosos, enquanto outros estão mais focados no bem-estar do público. Dentro da incubadora, os grupos a princípio agem com certa hostilidade e clima de competição, até que as coisas vão se transformando.

Então, apesar de ter um pouco de romance, o foco da série coreana é o trabalho de start-up e cada episódio tem como título algum tema relacionado ao assunto. É legal acompanhar como os profissionais vão amadurecendo ao passar dos episódios e o quão longe eles conseguem chegar, apesar de todas inseguranças e dúvidas sobre si mesmos que eles tinham no início. 

Um drama coreano que vale a pena assistir para quem gosta de tecnologia e do universo das start-ups. Disponível na Netflix. 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana