Pular para o conteúdo principal

Destaques

Um Natal diferente

Um Natal diferente. Um Natal sem carregar velhos fantasmas do passado, para se permitir viver o aqui e agora e encerrar um ciclo que já precisava ter encerrado faz tempo. Talvez por fora tudo fosse igual. Talvez tudo parecesse diferente. Mas a verdade era que alguns vínculos se tornavam pesados demais e não valiam a pena manter. Não, nenhuma relação unilateral valia o tempo. Escrevia para se lembrar o quanto algo assim parecia impossível há uns anos. Escrevia para dizer que pouco a pouco havia aprendido a se libertar. Se importava menos com o que os outros pensavam e focava nos próprios limites. Seria um Natal diferente, como deveria ser há anos. Algumas relações se desgastam com o tempo e não têm salvação, não importa o quanto você tente encaixar. De tanto ir deixando ir aos poucos ao longo dos anos, finalmente havia chegado a hora de se soltar de uma vez por todas. Escrevia para dizer o quanto era libertador e que não havia espaço para arrependimento, aliás, recomendava o mesmo ao ou...

Melo Movie: Drama coreano sobre amor e cinema

Melo Movie (Um Amor de Cinema) é um drama coreano para quem gosta de relacionamentos sobre pessoas com personalidades diferentes e amam a arte do cinema. Um kdrama disponível na Netflix com personagens marcantes, sendo um casal principal e um secundário, que estão unidos pelo mesmo universo de trabalho.

Logo pelo título do kdrama, dá para saber o que esperar da história. Embora o romance seja um dos focos do drama coreano, há também outras questões que são refletidas, como a escolha profissional no meio artístico e a difícil tarefa de se tornar cuidador de alguém da família, tendo que abrir mão de certas coisas temporariamente.

O protagonista é um jovem que cresceu assistindo fitas em uma locadora e acaba se apaixonando pelo mundo do cinema. Logo no início, ele acaba entrando para este universo como ator e seu caminho acaba se cruzando com a de outra funcionária.

É uma experiência interessante acompanhar como eles vão se transformando ao longo do drama e até mesmo em suas áreas profissionais. Do prazer de atuar, ele acaba se tornando um crítico de cinema, e ela, que atuava junto da produção, acaba se tornando uma diretora, levando a um dilema de que supostamente os dois não poderiam estar juntos pela confusão entre crítico de cinema e diretor de filmes.

Já o segundo casal é formado por um casal que tinha terminado em um período em que os dois estavam indo atrás dos próprios sonhos. Ela se torna uma roteirista e ele se torna produtor musical. Entre idas e vindas, os quatro personagens e suas personalidades e histórias de vida contrastantes acabam os aproximando e os afastando.

A questão familiar acaba roubando os holofotes, principalmente, da jovem diretora que criticava o pai e acaba trabalhando na mesma área e do crítico de cinema que tenta ajudar o irmão com problemas de saúde, mas começa a sentir desesperança ao não saber se ele queria mesmo melhorar.

No meio de tudo isso, acaba sendo um drama coreano sobre filme, sobre desenvolvimento de filme, mas também sobre o desenvolvimento dos personagens lidando com os próprios medos e desafios, tentando permanecer no caminho que tinham traçado e se permitindo abrir para novas histórias. 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana