Pular para o conteúdo principal

Destaques

Escrita além dos benefícios

Escrevia para não ter que ficar engolindo sempre as emoções. Escrevia para processar os pensamentos e as emoções. Escrevia para entrar em contato com sua voz interior. Escrevia. Muitas vezes, era somente quando estava escrevendo que se dava conta melhor das coisas que estavam acontecendo. Escrevia, pois era humano, e sabia que deveria encarar suas fragilidades. Escrevia para encontrar momentos de paz ao longo da semana. Escrever tinha muitos benefícios, mas ainda que não tivessem, continuaria a escrever, era mais forte do que ele. Escrevia pelo prazer de escrever e também para que outros pudessem ler e se identificarem de alguma forma ou outra. O que faria sem a escrita? Não fazia ideia. Era tão parte dele quanto qualquer traço de personalidade que não conseguia mudar. Escrever se tornara parte da sua vida há tanto tempo que poderia abrir mão de outras coisas, mas não abriria da escrita. É sempre encarando a página em branco que as coisas começam a ganhar sentido. Sempre uma palavra pu...

Melo Movie: Drama coreano sobre amor e cinema

Melo Movie (Um Amor de Cinema) é um drama coreano para quem gosta de relacionamentos sobre pessoas com personalidades diferentes e amam a arte do cinema. Um kdrama disponível na Netflix com personagens marcantes, sendo um casal principal e um secundário, que estão unidos pelo mesmo universo de trabalho.

Logo pelo título do kdrama, dá para saber o que esperar da história. Embora o romance seja um dos focos do drama coreano, há também outras questões que são refletidas, como a escolha profissional no meio artístico e a difícil tarefa de se tornar cuidador de alguém da família, tendo que abrir mão de certas coisas temporariamente.

O protagonista é um jovem que cresceu assistindo fitas em uma locadora e acaba se apaixonando pelo mundo do cinema. Logo no início, ele acaba entrando para este universo como ator e seu caminho acaba se cruzando com a de outra funcionária.

É uma experiência interessante acompanhar como eles vão se transformando ao longo do drama e até mesmo em suas áreas profissionais. Do prazer de atuar, ele acaba se tornando um crítico de cinema, e ela, que atuava junto da produção, acaba se tornando uma diretora, levando a um dilema de que supostamente os dois não poderiam estar juntos pela confusão entre crítico de cinema e diretor de filmes.

Já o segundo casal é formado por um casal que tinha terminado em um período em que os dois estavam indo atrás dos próprios sonhos. Ela se torna uma roteirista e ele se torna produtor musical. Entre idas e vindas, os quatro personagens e suas personalidades e histórias de vida contrastantes acabam os aproximando e os afastando.

A questão familiar acaba roubando os holofotes, principalmente, da jovem diretora que criticava o pai e acaba trabalhando na mesma área e do crítico de cinema que tenta ajudar o irmão com problemas de saúde, mas começa a sentir desesperança ao não saber se ele queria mesmo melhorar.

No meio de tudo isso, acaba sendo um drama coreano sobre filme, sobre desenvolvimento de filme, mas também sobre o desenvolvimento dos personagens lidando com os próprios medos e desafios, tentando permanecer no caminho que tinham traçado e se permitindo abrir para novas histórias. 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana