Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Zero Day: Minissérie de thriller sobre ataque cibernético nos EUA
Zero Day (Dia Zero) é uma minissérie thriller de seis episódios da Netflix sobre o dia em que os Estados Unidos parou devido a uma série de ataques cibernéticos, causando acidentes, apagões e afetando a saúde pública, entre outras coisas.
Para evitar que o cenário caótico se repita, um ex-presidente dos Estados Unidos acaba formando um comitê para lidar com a questão, correndo contra o tempo para descobrir quem foram os responsáveis pelo que aconteceu.
Como em muitas narrativas do gênero, à primeira vista, acham que o ataque foi comandado da Rússia, até descobrirem que pode ter sido orquestrado por terroristas domésticos, mudando as visões que o governo e o público têm sobre o episódio catastrófico.
Antes e depois das investigações apontarem para um inimigo dentro do próprio país, parte da população fica revoltada. A série tinha potencial de ser mais violenta, mas acaba se focando no drama das investigações e na figura do presidente da comissão e seus próprios conflitos internos e externos.
Esperava mais de Zero Day, mas sem dúvidas dá para ter noção do impacto que os ataques cibernéticos podem causar a um nível de país – seria mais interessante se fosse global. Além de todo dano que causa à sociedade, a série acaba explorando questões políticas.
As expectativas sobre o próximo ataque são criadas, prendendo o telespectador, mas pode frustrar alguns que esperavam mais cenas sobre o assunto. Quando você se dá conta, já passaram dias e dias de investigação. A tensão envolvendo o protagonista acaba roubando os holofotes do problema real.
Zero Day é uma minissérie para quem gosta de tecnologia e política, que nos leva a refletir sobre o quão longe o crime digital pode afetar um país inteiro – o quanto tudo está interligado e o quanto somos dependentes – e a importância de se resolver o problema a tempo de não se repetir.
*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.
Mais lidas da semana
Os Condenados: DarkSide Books divulga data de lançamento do thriller escrito por Andrew Pyper
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
42 Frases de Escritores: Inspiração para continuar escrevendo
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Resenha: O Cidadão de Papel – Gilberto Dimenstein
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!