Destaques

Cheat: Nem todo relacionamento tem salvação após traição

Com uma premissa bem ousada, Cheat é um reality show da Netflix que fala sobre traição. Os participantes se reúnem em um retiro, onde são divididos em dois grupos e contam com aconselhamento de um especialista em relacionamentos que ajuda e orienta caso eles acreditem que o relacionamento ainda tem salvação.

Spoiler: Uma das participantes que só descobre ao longo do reality show que foi traída deixa bem claro que não vai conseguir perdoar a traição – diferente dos outros participantes que tinham descoberto antes. Mesmo sabendo disso, ela continua participando, enquanto seu ex-parceiro tenta mostrar que é capaz de mudar. Mais curioso ainda é que, apesar de ela ser contra a traição, ela começar a flertar com o ex-parceiro de outra pessoa, gerando atrito entre eles.

Entre negócios mal resolvidos e ex-casais tentando se transformarem para passarem pelo estágio de perdão e reconciliação, o reality show possibilita acompanhar os casais, seja vendo os que tentam se aproximar ou os que estão se afastando, para então tentar descobrir quais deles vão ficar juntos no final.

Cheat deixa bem óbvio que não dá para salvar um relacionamento quando o outro não está disposto a mudar, bem como o excesso de idealização do outro, criando expectativas irreais sobre o relacionamento e como os ciúmes podem atrapalhar o processo de reconciliação.

Mesmo com ajuda profissional, após traição nem todo relacionamento consegue ser salvo, mas ainda que muitos casais não tenham ficado juntos, pelo menos ao longo do programa puderam aprender uma coisa ou outra sobre o que levar para os próximos relacionamentos.

A edição de Cheat é britânica. Logo bateu a curiosidade se o programa fará sucesso e ganhará edição em outros países ou até mesmo se ganhará uma segunda temporada. Entre cenas de lágrimas e sorrisos aliviados, dá para perceber o crescimento pessoal dos participantes e também notar quando chegam ao limite e se dão conta de que as coisas não vão dar certas.

Para quem gosta de programas curtos, a primeira temporada de Cheat tem apenas nove episódios e para quem ficar agoniado com o cenário diário do retiro, há um episódio em que os participantes são mostrados fora do local em que estavam, bem como revelando seus comportamentos e se existe alguma possibilidade de continuarem juntos depois do que aprenderam quando estavam dentro do retiro.

Há um elemento surpresa no final do reality show, onde é possível ver casais que supostamente estavam indo bem e acabariam juntos e não dão certos e aqueles que talvez não tinham tantas expectativas assim e conseguiram dar a volta por cima. De todo jeito, é um reality bom para entender sobre comportamento humano e relacionamentos, bem como o doloroso e necessário processo de transformação quando dois estão dispostos a salvar um relacionamento após traição.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana