Pular para o conteúdo principal

Destaques

A difícil arte de encerrar ciclos

A difícil arte de encerrar ciclos. Ciclos que já não funcionavam. Às vezes, não importa o quanto você tente, as coisas simplesmente não vão funcionar. Então, você decide que não quer para o seu próximo ano, as mesmas coisas que aguentou no ano passado e atual, você deseja mudanças. Só que falar em mudanças é fácil. Difícil é colocar em prática. Ver você se dando conta de que é capaz de coisas que antes sequer imaginaria. Deixar alguém para trás. Deixar alguém que não faz parte mais do seu presente. Deixar alguém que não faz parte dos pensamentos no futuro. Deixar alguém. Ia encerrando ciclo após ciclo, na esperança de ter um ano mais leve, sem repetições dos mesmos erros. Ia só então se dando conta de que o amanhã poderia ser mais leve quando se realmente deixava pra trás o que estava pesando e parasse de ignorar. Não, algumas coisas deveriam ser encaradas de frente.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Am...

Crazy Ex-Girlfriend: Entre a nostalgia e a busca do diagnóstico certo

Poucas séries abordaram tão bem a questão de saúde mental, como Crazy Ex-Girlfriend, sem deixar de lado o humor, com uma dose de musical e um roteiro tão bem produzido que é fascinante acompanhar a história da protagonista à procura de se entender melhor e conseguir seu diagnóstico de Transtorno de Personalidade Borderline.

O ponto de partida da série é quando a protagonista decide mudar de cidade por causa de um ex-namorado, ela então vai fazendo amigos e lidando com sua dificuldade de se compreender no mundo, agindo de acordo com suas emoções, fantasias e idealizações.

Além da procura do diagnóstico e tratamento, a série presta um ótimo serviço ao diminuir o estigma sobre antidepressivos, mostrando que muito mais pessoas usam do que as pessoas imaginam e não há medo de começar a se tratar – uma ótima performance inspirada na música da La La Land.

Seja por causa das músicas marcantes, das atuações impecáveis ou do roteiro, Crazy Ex-Girlfriend é uma dessas séries que dá vontade de rever, sabendo que apesar de todo drama e dificuldade de diagnóstico, a produção consegue tratar de forma realista e com um toque de leveza e até situações mais intensas.

Outra curiosidade sobre a série é que o elenco chegou a apresentar as músicas ao vivo. Para quem já assistiu a série e/ou tem curiosidade, é possível conferir os vídeos das músicas no canal oficial do YouTube da artista e até mesmo no Spotify, além das apresentações ao vivo.

Se eu fosse listar minhas séries favoritas, provavelmente Crazy Ex-Girlfriend estaria na lista. Uma série que trata sobre um assunto tão sério, quebrando tabus e revelando a importância de cuidar da saúde mental de forma geral.

De todas músicas da série, se eu pudesse escolher três favoritas seriam: Let's Generalize About Men, Friendtopia e Anti-Depressants Are So Not A Big Deal.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana