Pular para o conteúdo principal

Destaques

Mudança de energia

Mudança de energia: às vezes é tudo o que você precisa para reequilibrar as coisas. De repente, você se dá conta em quanta atenção tem dispensado para uma coisa e/ou uma pessoa, uma energia que poderia usar para outras coisas, às vezes é algo tão automático, que você se esquece da importância de dizer não. Era muitas vezes ao não dizer não para o outro, que estava dizendo não para si mesmo. O problema era quando a impulsividade ganhava força e se sentia cada vez menos no controle da situação. Era, então, quando se lembrava da importância dos limites, não só do outro, mas de si mesmo. Pensava na quantidade absurda de tempo que gastava fazendo companhia para o outro, um tempo que poderia usar para si mesmo. Pensava em como deveria estar usando o tempo para escrever, aprender algo novo, se divertir, conhecer outras pessoas, fazer qualquer coisa que não envolvesse o outro. Por que, diabos, deveria deixar o outro como uma prioridade, quando não era recíproco? Há dias pensava no que poderia ...

Crazy Ex-Girlfriend: Entre a nostalgia e a busca do diagnóstico certo

Poucas séries abordaram tão bem a questão de saúde mental, como Crazy Ex-Girlfriend, sem deixar de lado o humor, com uma dose de musical e um roteiro tão bem produzido que é fascinante acompanhar a história da protagonista à procura de se entender melhor e conseguir seu diagnóstico de Transtorno de Personalidade Borderline.

O ponto de partida da série é quando a protagonista decide mudar de cidade por causa de um ex-namorado, ela então vai fazendo amigos e lidando com sua dificuldade de se compreender no mundo, agindo de acordo com suas emoções, fantasias e idealizações.

Além da procura do diagnóstico e tratamento, a série presta um ótimo serviço ao diminuir o estigma sobre antidepressivos, mostrando que muito mais pessoas usam do que as pessoas imaginam e não há medo de começar a se tratar – uma ótima performance inspirada na música da La La Land.

Seja por causa das músicas marcantes, das atuações impecáveis ou do roteiro, Crazy Ex-Girlfriend é uma dessas séries que dá vontade de rever, sabendo que apesar de todo drama e dificuldade de diagnóstico, a produção consegue tratar de forma realista e com um toque de leveza e até situações mais intensas.

Outra curiosidade sobre a série é que o elenco chegou a apresentar as músicas ao vivo. Para quem já assistiu a série e/ou tem curiosidade, é possível conferir os vídeos das músicas no canal oficial do YouTube da artista e até mesmo no Spotify, além das apresentações ao vivo.

Se eu fosse listar minhas séries favoritas, provavelmente Crazy Ex-Girlfriend estaria na lista. Uma série que trata sobre um assunto tão sério, quebrando tabus e revelando a importância de cuidar da saúde mental de forma geral.

De todas músicas da série, se eu pudesse escolher três favoritas seriam: Let's Generalize About Men, Friendtopia e Anti-Depressants Are So Not A Big Deal.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana