Pular para o conteúdo principal

Destaques

Um Natal diferente

Um Natal diferente. Um Natal sem carregar velhos fantasmas do passado, para se permitir viver o aqui e agora e encerrar um ciclo que já precisava ter encerrado faz tempo. Talvez por fora tudo fosse igual. Talvez tudo parecesse diferente. Mas a verdade era que alguns vínculos se tornavam pesados demais e não valiam a pena manter. Não, nenhuma relação unilateral valia o tempo. Escrevia para se lembrar o quanto algo assim parecia impossível há uns anos. Escrevia para dizer que pouco a pouco havia aprendido a se libertar. Se importava menos com o que os outros pensavam e focava nos próprios limites. Seria um Natal diferente, como deveria ser há anos. Algumas relações se desgastam com o tempo e não têm salvação, não importa o quanto você tente encaixar. De tanto ir deixando ir aos poucos ao longo dos anos, finalmente havia chegado a hora de se soltar de uma vez por todas. Escrevia para dizer o quanto era libertador e que não havia espaço para arrependimento, aliás, recomendava o mesmo ao ou...

Crazy Ex-Girlfriend: Entre a nostalgia e a busca do diagnóstico certo

Poucas séries abordaram tão bem a questão de saúde mental, como Crazy Ex-Girlfriend, sem deixar de lado o humor, com uma dose de musical e um roteiro tão bem produzido que é fascinante acompanhar a história da protagonista à procura de se entender melhor e conseguir seu diagnóstico de Transtorno de Personalidade Borderline.

O ponto de partida da série é quando a protagonista decide mudar de cidade por causa de um ex-namorado, ela então vai fazendo amigos e lidando com sua dificuldade de se compreender no mundo, agindo de acordo com suas emoções, fantasias e idealizações.

Além da procura do diagnóstico e tratamento, a série presta um ótimo serviço ao diminuir o estigma sobre antidepressivos, mostrando que muito mais pessoas usam do que as pessoas imaginam e não há medo de começar a se tratar – uma ótima performance inspirada na música da La La Land.

Seja por causa das músicas marcantes, das atuações impecáveis ou do roteiro, Crazy Ex-Girlfriend é uma dessas séries que dá vontade de rever, sabendo que apesar de todo drama e dificuldade de diagnóstico, a produção consegue tratar de forma realista e com um toque de leveza e até situações mais intensas.

Outra curiosidade sobre a série é que o elenco chegou a apresentar as músicas ao vivo. Para quem já assistiu a série e/ou tem curiosidade, é possível conferir os vídeos das músicas no canal oficial do YouTube da artista e até mesmo no Spotify, além das apresentações ao vivo.

Se eu fosse listar minhas séries favoritas, provavelmente Crazy Ex-Girlfriend estaria na lista. Uma série que trata sobre um assunto tão sério, quebrando tabus e revelando a importância de cuidar da saúde mental de forma geral.

De todas músicas da série, se eu pudesse escolher três favoritas seriam: Let's Generalize About Men, Friendtopia e Anti-Depressants Are So Not A Big Deal.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana