Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Trevor Project: Organização LGBTQIA focada na saúde mental de jovens

Nos Estados Unidos, a organização The Trevor Project é voltada para a proteção de saúde mental de jovens LGBTQIA (13-24 anos) e entre suas ações, está uma ferramenta gratuita de contato com conselheiros totalmente gratuita e confidencial, seja por meio de chat, ligações ou mensagens, voltada para jovens que estão tentando se machucar. Em novembro de 2023, a organização voltada para jovens LGBTQIA abandonou o X (antigo Twitter), alegando que havia uma preocupação com o aumento de ódio, bem como afirmando sobre a importância de moderação para manter um espaço seguro para sua comunidade. Um dos focos atuais da The Trevor Project é chamar a atenção para o que está acontecendo nos Estados Unidos, como a desativação de uma linha de prevenção contra o suicídio do público jovem LGBTQIA. A carta aberta contou com a assinatura de vários artistas, Pedro Pascal, Daniel Radcliffe, Sabrina Carpenter, Dua Lipa, Jamie Lee Curtis, entre outros. Segundo informações da organização, é confirmado que a lin...

Our Unwritten Seoul: Drama coreano sobre gêmeas estreia na Netflix

Para quem gosta de histórias sobre gêmeas, é bem provável que vá se interessar pelo novo drama coreano Our Unwritten Seoul, disponível na Netflix. O drama conta a história de duas gêmeas que eram muito ligadas e parecidas na infância, mas foram se distanciando ao longo dos anos.

Talvez uma das partes mais difíceis, quer seja na vida real ou na ficção, é ter sua vida comparada com a de outra pessoa, quando se tratam de gêmeos, então, parece algo inevitável. Assim é a vida de Yoo Mi-ji interpretada por Park Bo-young, que também interpreta a outra irmã, já que são gêmeas idênticas.

Enquanto Lee Ho-soo ficou próxima da família e acabou procurando empregos por perto, muitos deles temporários, sua irmã gêmea Yoo Mi-rae tem um trabalho estável em Seoul. Bastante criticada pelas pessoas ao redor, apesar de não ter a estabilidade financeira da irmã, Yoo Mi-ji parece viver uma vida tranquila, sem muitas ambições, enquanto isso, sua irmã parece manter segredo sobre sua vida e fica cada vez mais distante da família, ajudando financeiramente, mas estando ausente.

Para entender um pouco o contexto da série, é preciso entender que na infância, as duas se passavam uma pela outra quando precisavam fazer algo que não gostavam ou que se encaixava melhor na personalidade da outra. Porém, após serem pegas fazendo isso, a família decide cortar o cabelo de uma das duas, para diferenciarem uma da outra.

Logo no primeiro episódio a série promete muitas emoções. A vida tão aclamada de Mi-rae logo se torna um pesadelo no trabalho, sofrendo de Burnout e, aqui, vai um spoiler, ela acaba procurando maneiras de conseguir atestado para o trabalho, mesmo que isso envolva se machucar.

É assim, após um reencontro depois de um tempo que Ho-soo se dá conta de que a irmã não está bem como todos imaginavam e que sua vida no trabalho poderia estar sendo tão pesada a ponto de agir de maneira irracional e desesperada para conseguir um tempo livre.

Se na infância elas tinham algumas características em comum e suas próprias diferenças, na adolescência fica cada vez mais evidente de que elas gostam de coisas diferentes e na vida adulta, suas vidas seguem direções completamente opostas. A pergunta que fica no drama coreano é: elas conseguirão se passar uma pela outra na vida adulta? É preciso assistir os outros episódios para descobrir.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana