Pular para o conteúdo principal

Destaques

Meses sem fumar cigarro

Seis meses. Metade de um ano. O que antes parecia só algo impossível de acontecer, havia se tornado realidade: conseguira passar 6 meses sem fumar cigarro.  Estaria mentindo se tinha dias em que não se imaginava fumando ainda, mas estava feliz por conseguir resistir à tentação, sabendo que uma vez que tinha decidido não ia dar um passo para trás. Há seis meses, talvez estaria fumando enquanto escrevia o texto ou quem sabe ouvindo música e usando o Instagram, mas as coisas tinham mudado e ainda bem. Por mais difícil que seja no início. Passei por várias tentativas e falhas e não sinto vergonha, precisava criar resiliência antes de conseguir parar o cigarro de vez.  Difícil, sim. Impossível, não. Seria mentira dizer que é fácil, embora algumas pessoas tivessem mais facilidade do que outras para parar de fumar cigarro. Porém, nem todo mundo era igual e para algumas pessoas, a fissura continuaria aparecendo de tempos em tempos. Porém, a informação importante é que a fissura por ci...

Thank You, Next: Série de drama sobre mulher à procura de relacionamentos

Thank You, Next é uma série turca de drama disponível na Netflix. Na primeira temporada o telespectador acompanha uma mulher tentando dar a volta por cima após um fim de relacionamento. A série foca em como ela lida com a ajuda dos amigos e encara outros encontros.

A protagonista é Leyla, uma advogada que tenta se guiar pelas emoções à procura de relacionamentos. Mas assim como pessoas reais que podem nos decepcionar por suas escolhas, todo esforço para conhecer novas pessoas é jogado água abaixo em uma frustrante tentativa de reconciliação.

Já na segunda temporada, a personagem se envolve com um homem que tem uma péssima reputação entre as mulheres, tendo sido chamado de narcisista e até mesmo alvo de um livro escrito sobre ele. É um pouco contraditório como a personagem ignora tudo ao seu redor, para novamente, se guiar pelas emoções, deixando a razão de lado.

Thank You, Next termina com um gostinho de possível terceira temporada. Apesar da série ser bem leve, é difícil não se incomodar com as escolhas da protagonista. Uma das melhores cenas talvez seja aquela em que ela descreve o homem com quem tem um relacionamento para o pai e ela se permite escutar em voz alta pela primeira vez como o outro realmente era e como suas expectativas não levariam a lugar nenhum – há algo na cena que lembra uma sessão de terapia.

Uma dose de ingenuidade da personagem achar que conseguiria mudar o homem ou que de alguma forma as coisas seriam diferentes com ela em relação às outras mulheres com quem ele já tinha se envolvido. Ver episódio após episódio a personagem se envolvendo cada vez mais, já tendo consciência de que é só questão de tempo até tudo se afundar, não é uma das experiências mais agradáveis.

Talvez aí esteja um diferencial da série, mostrar a personagem bem humana, independente de sua inteligência, se ver presa com outras pessoas mesmo quando as coisas não estão saudáveis, assim como acontece na vida real quando ignoramos bandeiras vermelhas. É somente quando ela tem um choque de realidade que as coisas ficam mais claras e ela finalmente toma uma decisão. 

Thank You, Next é uma série boa para maratonar e bem moderninha em relação a dramas de outros países. Na verdade, ao mudar o foco, não se trata de uma mulher buscando relacionamentos, mas melhorando o relacionamento que ela tem consigo mesma.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana