Pular para o conteúdo principal

Destaques

O silêncio nada inocente

Nem sempre o silêncio significa concordar com o outro, às vezes ele vem da noção de que não importa o que será dito, você será mal interpretado. Então, tudo o que resta é deixar o outro projetar em você, coisas que sequer passam pela sua mente, te julgar e aprender internamente a não se deixar levar pelo julgamento do outro. Escutar sem reagir nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente diante de uma injustiça, mas pelo bem da sua saúde mental, muitas vezes você tem que deixar o outro pensar o que quiser de você e aceitar que uma invalidação do outro, não significa que você precisa aceitar como uma verdade absoluta. Se você está em uma posição onde há pouco espaço para a expressão, muitas vezes é inevitável que você saia de uma conversa onde um dos lados se comunicou e o outro esteve no papel de mero ouvinte. Esse desequilíbrio nas relações geram interpretações erradas e cabe a cada um validar ou invalidar a invalidação do outro. Nem tudo o que é dito sobre você precisa fazer sentido ...

Thank You, Next: Série de drama sobre mulher à procura de relacionamentos

Thank You, Next é uma série turca de drama disponível na Netflix. Na primeira temporada o telespectador acompanha uma mulher tentando dar a volta por cima após um fim de relacionamento. A série foca em como ela lida com a ajuda dos amigos e encara outros encontros.

A protagonista é Leyla, uma advogada que tenta se guiar pelas emoções à procura de relacionamentos. Mas assim como pessoas reais que podem nos decepcionar por suas escolhas, todo esforço para conhecer novas pessoas é jogado água abaixo em uma frustrante tentativa de reconciliação.

Já na segunda temporada, a personagem se envolve com um homem que tem uma péssima reputação entre as mulheres, tendo sido chamado de narcisista e até mesmo alvo de um livro escrito sobre ele. É um pouco contraditório como a personagem ignora tudo ao seu redor, para novamente, se guiar pelas emoções, deixando a razão de lado.

Thank You, Next termina com um gostinho de possível terceira temporada. Apesar da série ser bem leve, é difícil não se incomodar com as escolhas da protagonista. Uma das melhores cenas talvez seja aquela em que ela descreve o homem com quem tem um relacionamento para o pai e ela se permite escutar em voz alta pela primeira vez como o outro realmente era e como suas expectativas não levariam a lugar nenhum – há algo na cena que lembra uma sessão de terapia.

Uma dose de ingenuidade da personagem achar que conseguiria mudar o homem ou que de alguma forma as coisas seriam diferentes com ela em relação às outras mulheres com quem ele já tinha se envolvido. Ver episódio após episódio a personagem se envolvendo cada vez mais, já tendo consciência de que é só questão de tempo até tudo se afundar, não é uma das experiências mais agradáveis.

Talvez aí esteja um diferencial da série, mostrar a personagem bem humana, independente de sua inteligência, se ver presa com outras pessoas mesmo quando as coisas não estão saudáveis, assim como acontece na vida real quando ignoramos bandeiras vermelhas. É somente quando ela tem um choque de realidade que as coisas ficam mais claras e ela finalmente toma uma decisão. 

Thank You, Next é uma série boa para maratonar e bem moderninha em relação a dramas de outros países. Na verdade, ao mudar o foco, não se trata de uma mulher buscando relacionamentos, mas melhorando o relacionamento que ela tem consigo mesma.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana