Pular para o conteúdo principal

Destaques

O silêncio nada inocente

Nem sempre o silêncio significa concordar com o outro, às vezes ele vem da noção de que não importa o que será dito, você será mal interpretado. Então, tudo o que resta é deixar o outro projetar em você, coisas que sequer passam pela sua mente, te julgar e aprender internamente a não se deixar levar pelo julgamento do outro. Escutar sem reagir nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente diante de uma injustiça, mas pelo bem da sua saúde mental, muitas vezes você tem que deixar o outro pensar o que quiser de você e aceitar que uma invalidação do outro, não significa que você precisa aceitar como uma verdade absoluta. Se você está em uma posição onde há pouco espaço para a expressão, muitas vezes é inevitável que você saia de uma conversa onde um dos lados se comunicou e o outro esteve no papel de mero ouvinte. Esse desequilíbrio nas relações geram interpretações erradas e cabe a cada um validar ou invalidar a invalidação do outro. Nem tudo o que é dito sobre você precisa fazer sentido ...

Veronica: Filme espanhol de terror sobrenatural sobre Ouija

Se você é fãs de filme de terror sobrenatural é bem possível que já tenha assistido e vale a pena rever. Se ainda não assistiu, fica uma ótima indicação do que assistir na Netflix: Veronica, um filme espanhol de 2017, cujos eventos se passam nos anos 1990.

Sabe aqueles filmes que te prendem a atenção do início ao final? Veronica foi tão bem produzido que gradualmente o telespectador é levado para dentro da história, acompanhando a vida de uma adolescente que estuda em um colégio de freiras e com as amigas brincam com um tabuleiro Ouija.

Enquanto para as amigas nada parece ter mudado, para Veronica tudo mudou. Coisas estranhas acontecem em sua casa. A adolescente que precisa cuidar dos três irmãos diariamente vê sua vida ficar de cabeça para baixo quando percebe que ter brincado com os espíritos pode ter feito uma entidade maligna persegui-la.

O que começou com uma brincadeira inocente e cujas lendas urbanas sempre alertaram sobre o seu perigo, logo se transforma em uma luta para não deixar a entidade destruir a vida de Veronica e seus irmãos.

Sem saber para quem recorrer, com o passar dos dias, as coisas vão ficando mais intensas. Com efeitos especiais bem realistas, é possível se arrepiar em uma cena ou outra, na qual Veronica sente uma força cada vez mais opressora.

A adolescente tenta correr contra o tempo, antes que seja tarde demais. O filme dirigido por Paco Plaza, escrito por ele junto com Fernando Navarro, teve certa inspiração em um suposto caso real envolvendo o tabuleiro de Ouija, o que dá um tom mais arrepiante ao assistir.

Veronica mergulha no terror sobrenatural de forma tão natural que é difícil não sentir pena da protagonista. Com uma atuação maravilhosa de Sandra Escacena, o filme é imprevisível e prende a atenção até as cenas finais. Um desses filmes que vale a pena rever.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana