Pular para o conteúdo principal

Destaques

Meses sem fumar cigarro

Seis meses. Metade de um ano. O que antes parecia só algo impossível de acontecer, havia se tornado realidade: conseguira passar 6 meses sem fumar cigarro.  Estaria mentindo se tinha dias em que não se imaginava fumando ainda, mas estava feliz por conseguir resistir à tentação, sabendo que uma vez que tinha decidido não ia dar um passo para trás. Há seis meses, talvez estaria fumando enquanto escrevia o texto ou quem sabe ouvindo música e usando o Instagram, mas as coisas tinham mudado e ainda bem. Por mais difícil que seja no início. Passei por várias tentativas e falhas e não sinto vergonha, precisava criar resiliência antes de conseguir parar o cigarro de vez.  Difícil, sim. Impossível, não. Seria mentira dizer que é fácil, embora algumas pessoas tivessem mais facilidade do que outras para parar de fumar cigarro. Porém, nem todo mundo era igual e para algumas pessoas, a fissura continuaria aparecendo de tempos em tempos. Porém, a informação importante é que a fissura por ci...

Veronica: Filme espanhol de terror sobrenatural sobre Ouija

Se você é fãs de filme de terror sobrenatural é bem possível que já tenha assistido e vale a pena rever. Se ainda não assistiu, fica uma ótima indicação do que assistir na Netflix: Veronica, um filme espanhol de 2017, cujos eventos se passam nos anos 1990.

Sabe aqueles filmes que te prendem a atenção do início ao final? Veronica foi tão bem produzido que gradualmente o telespectador é levado para dentro da história, acompanhando a vida de uma adolescente que estuda em um colégio de freiras e com as amigas brincam com um tabuleiro Ouija.

Enquanto para as amigas nada parece ter mudado, para Veronica tudo mudou. Coisas estranhas acontecem em sua casa. A adolescente que precisa cuidar dos três irmãos diariamente vê sua vida ficar de cabeça para baixo quando percebe que ter brincado com os espíritos pode ter feito uma entidade maligna persegui-la.

O que começou com uma brincadeira inocente e cujas lendas urbanas sempre alertaram sobre o seu perigo, logo se transforma em uma luta para não deixar a entidade destruir a vida de Veronica e seus irmãos.

Sem saber para quem recorrer, com o passar dos dias, as coisas vão ficando mais intensas. Com efeitos especiais bem realistas, é possível se arrepiar em uma cena ou outra, na qual Veronica sente uma força cada vez mais opressora.

A adolescente tenta correr contra o tempo, antes que seja tarde demais. O filme dirigido por Paco Plaza, escrito por ele junto com Fernando Navarro, teve certa inspiração em um suposto caso real envolvendo o tabuleiro de Ouija, o que dá um tom mais arrepiante ao assistir.

Veronica mergulha no terror sobrenatural de forma tão natural que é difícil não sentir pena da protagonista. Com uma atuação maravilhosa de Sandra Escacena, o filme é imprevisível e prende a atenção até as cenas finais. Um desses filmes que vale a pena rever.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana