Pular para o conteúdo principal

Destaques

Uma semana sem cigarro

Uma semana mantendo um hábito novo: a corrida. Uma semana abrindo mão de um hábito antigo: fumar cigarro. Até quando conseguiria? Era algo que não fazia ideia e até mesmo queria evitar escrever por receio da imprevisível recaída, mas a verdade era que embora a fissura desse uma vontade quase incontrolável de fumar, estava conseguindo lidar com ela um pouco mais a cada dia que passava. Eu diria que é preciso mais do que a mudança de um hábito, um conjunto de pequenas mudanças pode fazer toda diferença. Se você já tinha outros hábitos saudáveis, talvez parar de fumar cigarro se torne uma tarefa mais fácil. Por exemplo, ao substituir as substâncias no cérebro do cigarro para a corrida, pode fazer toda diferença em ajudar a lidar com a abstinência. Os dias eram mais difíceis do que pareciam, mas não eram impossíveis e isso o impulsionava a continuar tentando. Antes de fumar, poderia pensar em uma série de coisas que poderia fazer para se distrair, como o simples ato de escutar música ou se...

Heartstopper: Filme será o final da série LGBTQIA da Netflix

Estamos no mês do Orgulho LGBTQIA+ e é impossível não lembrar do elenco de Heartstopper, que inclusive chegou a participar de uma parada do Orgulho LGBTQIA+. Para quem está com saudade da série, a Netflix já confirmou que não teremos outra temporada, mas um filme de Heartstopper.

Dá para imaginar vários motivos para isso ter acontecido, como a dificuldade de reunir todo elenco durante toda gravação de temporada, desde uma decisão criativa de Alice Oseman, a artista por trás de Heartstopper.

Segundo informações do portal da Netflix, o filme será uma conclusão. Logo, mesmo que o filme Heartstopper faça sucesso, não há nenhuma garantia de que terá uma continuação, mas o universo de Heartstopper possibilitaria novas produções, caso houvesse interesse da Netflix, como o foco nas histórias de outros personagens, além de Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke), dariam ótimas histórias.

Enquanto a terceira temporada mostrou mais o amadurecimento dos personagens e seus relacionamentos, Alice Oseman que também é a produtora executiva e criadora comentou ao Tudum, que está ansiosa para esta nova jornada.

Heartstopper é uma produção inspirada nos quadrinhos homônimos e o filme deve se focar nos novos desafios na vida de Nick e Charlie. Alice Oseman disse ao Tudum que muitos relacionamentos não sobrevivem às mudanças do início da vida adulta e é isso que o filme quer capturar. “Nick e Charlie são um amor para sempre? Se eles são, por quê?”, disse Alice Oseman.

A própria Alice Oseman disse que teve dúvidas no início quanto à ideia de ser um filme, mas que também poderia ser mais bonito do que uma temporada. “Sem necessidade de ganchos ao final de cada episódio ou uma nova reviravolta a cada episódio, toda parte de Heartstopper pode ser elevada para uma maior qualidade para criar algo memorável, sofisticado e atmosférico”, afirmou Alice Oseman. Além da criadora, os dois atores principais da série são produtores executivos do filme: Kit Connor e Joe Locke. 

Para quem está curioso sobre o que será o filme, Alice Oseman respondeu que será sobre Nick se preparando para partir para a universidade e Charlie encarando nova independência na escola. “A realidade de um relacionamento à distância começa a pesar sobre eles […] Enquanto isso, os amigos de Nick e Charlie também estão navegando os altos e baixos do amor e amizade, confrontando os desafios agridoces de crescer e seguir em frente”, afirmou Alice Oseman.

Lembrando que para quem gosta de leitura, as tirinhas de Heartstopper podem ser lidas na internet (em inglês) e são atualizadas constantemente.

*Com informações do Tudum (Netflix) 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana