Pular para o conteúdo principal

Destaques

Âncora

Ancorar é encontrar um espaço seguro mesmo diante do caos. É ouvir uma música e se permitir encontrar paz, mesmo quando as coisas estão fora de controle. É pensar na sua pessoa favorita e sentir as emoções reguladas. É saber que você pode confiar em quem conversa o dia inteiro. É confiar que mesmo diante da ambiguidade, ele vai honrar a promessa que fizeram. É ressignificar o que antes poderia ser visto como algo preocupante e aceitar que era mais do que seus diagnósticos. Era saber que não havia melhor pessoa que o entendesse nos últimos tempos. Era brincar com as linhas e nossas indefinições. Era saber que de tanto ensaiar situações de possíveis crises, que ele saberia notar se algo estivesse diferente. Cada um dos seus sinais. Escrevia para lembrar e também para esquecer. Escrevia para lembrar dos ciclos fechados e agradecer o que estava aberto. Era entender o quanto estava sufocado e que, às vezes, um olhar certo bastava. Escrevia para aceitar que as coisas poderiam mudar. Que em u...

Heartstopper: Filme será o final da série LGBTQIA da Netflix

Estamos no mês do Orgulho LGBTQIA+ e é impossível não lembrar do elenco de Heartstopper, que inclusive chegou a participar de uma parada do Orgulho LGBTQIA+. Para quem está com saudade da série, a Netflix já confirmou que não teremos outra temporada, mas um filme de Heartstopper.

Dá para imaginar vários motivos para isso ter acontecido, como a dificuldade de reunir todo elenco durante toda gravação de temporada, desde uma decisão criativa de Alice Oseman, a artista por trás de Heartstopper.

Segundo informações do portal da Netflix, o filme será uma conclusão. Logo, mesmo que o filme Heartstopper faça sucesso, não há nenhuma garantia de que terá uma continuação, mas o universo de Heartstopper possibilitaria novas produções, caso houvesse interesse da Netflix, como o foco nas histórias de outros personagens, além de Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke), dariam ótimas histórias.

Enquanto a terceira temporada mostrou mais o amadurecimento dos personagens e seus relacionamentos, Alice Oseman que também é a produtora executiva e criadora comentou ao Tudum, que está ansiosa para esta nova jornada.

Heartstopper é uma produção inspirada nos quadrinhos homônimos e o filme deve se focar nos novos desafios na vida de Nick e Charlie. Alice Oseman disse ao Tudum que muitos relacionamentos não sobrevivem às mudanças do início da vida adulta e é isso que o filme quer capturar. “Nick e Charlie são um amor para sempre? Se eles são, por quê?”, disse Alice Oseman.

A própria Alice Oseman disse que teve dúvidas no início quanto à ideia de ser um filme, mas que também poderia ser mais bonito do que uma temporada. “Sem necessidade de ganchos ao final de cada episódio ou uma nova reviravolta a cada episódio, toda parte de Heartstopper pode ser elevada para uma maior qualidade para criar algo memorável, sofisticado e atmosférico”, afirmou Alice Oseman. Além da criadora, os dois atores principais da série são produtores executivos do filme: Kit Connor e Joe Locke. 

Para quem está curioso sobre o que será o filme, Alice Oseman respondeu que será sobre Nick se preparando para partir para a universidade e Charlie encarando nova independência na escola. “A realidade de um relacionamento à distância começa a pesar sobre eles […] Enquanto isso, os amigos de Nick e Charlie também estão navegando os altos e baixos do amor e amizade, confrontando os desafios agridoces de crescer e seguir em frente”, afirmou Alice Oseman.

Lembrando que para quem gosta de leitura, as tirinhas de Heartstopper podem ser lidas na internet (em inglês) e são atualizadas constantemente.

*Com informações do Tudum (Netflix) 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana