Pular para o conteúdo principal

Destaques

Relaxar

Relaxar era tão importante quanto ficar atento aos sinais de crise. Era um exercício diário. Muito mais fácil na teoria do que na prática. Um exercício de confiar que quem está ao redor saberá reconhecer no tempo certo a necessidade de ajuda. Então, por que mesmo sabendo disso, o corpo e a mente continuavam em alerta? Talvez pelo passado. Talvez por saber que o imprevisível poderia causar danos irreparáveis. Talvez pela dificuldade de aceitar que nem tudo pode ser controlado. Ia, então, se soltando um pouco a cada dia. Se distanciando de sua versão em alerta e voltando a se focar naquela que seria capaz de relaxar, sem deixar cada pequena mudança do dia incomodá-lo. Por mais que tentasse prever o futuro, a verdade era que algumas coisas não poderiam ser previstas. Era necessário confiar no aqui e agora, na noção de que conseguiria pedir ajuda se fosse preciso e que ficar o tempo inteiro esperando uma crise acontecer não ajudava ninguém.  Era ao sair do modo de sobrevivência que se ...

Heartstopper: Filme será o final da série LGBTQIA da Netflix

Estamos no mês do Orgulho LGBTQIA+ e é impossível não lembrar do elenco de Heartstopper, que inclusive chegou a participar de uma parada do Orgulho LGBTQIA+. Para quem está com saudade da série, a Netflix já confirmou que não teremos outra temporada, mas um filme de Heartstopper.

Dá para imaginar vários motivos para isso ter acontecido, como a dificuldade de reunir todo elenco durante toda gravação de temporada, desde uma decisão criativa de Alice Oseman, a artista por trás de Heartstopper.

Segundo informações do portal da Netflix, o filme será uma conclusão. Logo, mesmo que o filme Heartstopper faça sucesso, não há nenhuma garantia de que terá uma continuação, mas o universo de Heartstopper possibilitaria novas produções, caso houvesse interesse da Netflix, como o foco nas histórias de outros personagens, além de Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke), dariam ótimas histórias.

Enquanto a terceira temporada mostrou mais o amadurecimento dos personagens e seus relacionamentos, Alice Oseman que também é a produtora executiva e criadora comentou ao Tudum, que está ansiosa para esta nova jornada.

Heartstopper é uma produção inspirada nos quadrinhos homônimos e o filme deve se focar nos novos desafios na vida de Nick e Charlie. Alice Oseman disse ao Tudum que muitos relacionamentos não sobrevivem às mudanças do início da vida adulta e é isso que o filme quer capturar. “Nick e Charlie são um amor para sempre? Se eles são, por quê?”, disse Alice Oseman.

A própria Alice Oseman disse que teve dúvidas no início quanto à ideia de ser um filme, mas que também poderia ser mais bonito do que uma temporada. “Sem necessidade de ganchos ao final de cada episódio ou uma nova reviravolta a cada episódio, toda parte de Heartstopper pode ser elevada para uma maior qualidade para criar algo memorável, sofisticado e atmosférico”, afirmou Alice Oseman. Além da criadora, os dois atores principais da série são produtores executivos do filme: Kit Connor e Joe Locke. 

Para quem está curioso sobre o que será o filme, Alice Oseman respondeu que será sobre Nick se preparando para partir para a universidade e Charlie encarando nova independência na escola. “A realidade de um relacionamento à distância começa a pesar sobre eles […] Enquanto isso, os amigos de Nick e Charlie também estão navegando os altos e baixos do amor e amizade, confrontando os desafios agridoces de crescer e seguir em frente”, afirmou Alice Oseman.

Lembrando que para quem gosta de leitura, as tirinhas de Heartstopper podem ser lidas na internet (em inglês) e são atualizadas constantemente.

*Com informações do Tudum (Netflix) 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana