O Círculo das Invalidações
O círculo das invalidações. É difícil estar em um lugar onde cada pessoa tem uma expectativa sobre você, mas pouco importa o que você pensa ou sente. Escolhas são feitas, independente da sua opinião e cada pessoa te empurra em uma direção diferente, te deixando preso em uma nuvem de confusão.
Às vezes, assim é a vida. Há momentos em que você precisa aprender a se posicionar, a dizer não e aceitar que nem tudo precisa ser como os outros querem, impor limites sinceros. A vida era feita de escolhas e sabia o custo de cada uma delas e nem sempre estava disposto a receber críticas que não condiziam com sua realidade.
Então, às vezes era necessário quebrar o círculo, encarar o quadrado, observar o triângulo, quebrar a linha para então descobrir com realmente queria. Entre conselhos indesejados e comentários invalidantes, precisava se lembrar do mais importante: da auto-validação. Era ao silenciar as vozes que os outros tinham sobre ele, que poderia aprender a se escutar mais.
Nem sempre é fácil ignorar as vozes e os impactos que elas tinham sobre a própria vida, mas criar uma distância segura era tudo o que precisava para se lembrar de quem realmente era, não do que queriam para ele.
Foi assim, enxergando o círculo se desfazer diante dos seus olhos, encarando de frente o quadrado, se equilibrando no triângulo, para, enfim, se lembrar da linha e voltar a ser um ponto. Abrira mão das validações e invalidações externas, para, no final, lembrar que a sua voz importava mais do que os ecos de outras vozes que tentavam empurrá-lo de um lado para o outro.