Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dois meses sem fumar cigarro

Quando eu comecei a parar de fumar cigarro, a primeira coisa que eu tinha em mente era a de que não queria ser o tipo de pessoa que fica contando com frequência há quanto tempo estava sem fumar, até me dar conta da importância disso, pelo menos no início. Aos dois meses sem fumar cigarro, a tentação e a fissura diminuem, tornando mais fácil de lidar com a ausência da nicotina. No início, é normal que haja um estranhamento do horário em que costumava fumar agora estar sendo usado para outra coisa, mas com o passar do tempo, as coisas melhoram. Ao mesmo tempo em que não via a importância de contar o tempo sem cigarro, uma parte de mim não acreditava que conseguiria ficar tanto tempo sem cigarro, como se fosse ficar preso em um constante ciclo de recaídas, mas a verdade era que havia conseguido e tinha como plano continuar longe do cigarro. Então, sim, depois de um tempo sem o cigarro e a nicotina, as coisas realmente melhoram, não é só algo que dizem para inspirar a pessoa a não desi...

Smile 2: Um filme de terror sobrenatural sobre a mente

Uma das propostas dos filmes de terror é a de encarar os seus medos. Quando uma cantora pop se encontra com um traficante, algo sobrenatural é passado para ela, fazendo com que ela tenha dificuldade de perceber o que é real ou está acontecendo só em sua mente.

Diferente de Smile que se foca mais nos sustos, Smile 2 se aprofunda na vida da cantora, mostrando o quanto pode ser difícil se libertar de algo sobrenatural que é capaz de afetar a maneira que ela enxerga o mundo. É quase uma visão de como seria um surto psicótico e a personagem tem dificuldade de se manter presa à realidade.

Smile 2 é um filme para quem gosta de terror sobrenatural e terror psicológico e vê a linha entre o real e o imaginário ser ultrapassada o tempo inteiro. O filme traz uma sensação de medo genuíno, afinal, quem nunca teve medo de surtar e perder o controle da própria mente?

A protagonista vai ficando cada vez mais fora de controle ao longo do filme, especialmente quando se dá conta de que não há muito o que possa fazer, ela se tornou refém de algo sobrenatural que insiste em não deixá-la em paz.

Usando das memórias da protagonista, a entidade sabe como torturá-la, a fazendo se lembrar de momentos traumáticos ou fazendo parecer real o que está acontecendo no momento. É um filme que encena bem como é estar desconectado da realidade e não conseguir voltar ao normal.

Recomendo Smile 2 para quem ainda não assistiu, mesmo que não tenha assistido ao primeiro. O filme se foca no universo da mente da cantora, tendo que se apresentar, mesmo quando sua saúde mental está uma droga. O telespectador fica torcendo para que a protagonista consiga escapar, mas as coisas foram longe demais. Um filme angustiante do início ao fim.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana