Pular para o conteúdo principal

Destaques

Meses sem fumar cigarro

Seis meses. Metade de um ano. O que antes parecia só algo impossível de acontecer, havia se tornado realidade: conseguira passar 6 meses sem fumar cigarro.  Estaria mentindo se tinha dias em que não se imaginava fumando ainda, mas estava feliz por conseguir resistir à tentação, sabendo que uma vez que tinha decidido não ia dar um passo para trás. Há seis meses, talvez estaria fumando enquanto escrevia o texto ou quem sabe ouvindo música e usando o Instagram, mas as coisas tinham mudado e ainda bem. Por mais difícil que seja no início. Passei por várias tentativas e falhas e não sinto vergonha, precisava criar resiliência antes de conseguir parar o cigarro de vez.  Difícil, sim. Impossível, não. Seria mentira dizer que é fácil, embora algumas pessoas tivessem mais facilidade do que outras para parar de fumar cigarro. Porém, nem todo mundo era igual e para algumas pessoas, a fissura continuaria aparecendo de tempos em tempos. Porém, a informação importante é que a fissura por ci...

5 Maneiras Simples de Apoiar Escritores Brasileiros

A cada ano que passa, aumenta a quantidade de escritores brasileiros, quer sejam independentes ou publicados por editoras tradicionais. Porém, nem sempre eles têm o mesmo reconhecimento, publicidade e marketing, fazendo com que pequenas ações possam fazer toda diferença.

1) Ler o eBook no Kindle Unlimited: Se o livro digital fizer parte do Kindle Unlimited, pode ser uma ótima maneira de “ler de graça”, já que a pessoa paga um valor mensal e tem direito a ler a uma quantidade ilimitada de ebooks.

2) Ler eBook fora do Kindle Unlimited: Mesmo que o livro digital não esteja no Kindle Unlimited, vale a pena se aventurar em uma nova leitura. Muitas vezes, o ebook não consegue fazer parte do programa por questões de exclusividade e o autor pode ter assinado com outros serviços de vendas de eBooks.

3) Deixe um comentário sobre o livro: Deixar um comentário sobre o livro na Amazon, em redes sociais de leitura, como Skoob e Goodreads, ou até mesmo nas redes sociais pode fazer toda diferença. Cada pequena ação de incentivo à leitura pode fazer toda diferença

4) Grave um vídeo sobre o livro: Com o aumento da popularidade de do TikTok e do Reels (Instagram), mais e mais pessoas têm usado o espaço para comentarem sobre suas leituras e incentivando que mais pessoas leiam. O vídeo não precisa ser todo elabora, pode ser bem simples e descritivo. Mais uma vez, mesmo um simples ato pode fazer toda diferença na vida do escritor.

5) Bibliotecas comunitárias ou projetos de leitura coletiva: Se você já leu o livro físico e deseja que mais pessoas possam ler, uma boa opção é pesquisar bibliotecas comunitárias na região em que mora ou projetos de leitura coletiva. São duas ótimas maneiras de manter o livro circulando e chegando a um público maior.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana