Pular para o conteúdo principal

Destaques

Escrevendo um novo caminho

Escrevia um novo capítulo sem ter a mínima ideia de qual direção seguir. Ia se permitindo viver o momento presente e também as surpresas que vinham pelo caminho. Cansado de repetir velhos padrões, desta vez estava apostando as fichas no novo, ainda que não fosse levar para lugar algum. Ia firme no propósito, sabendo que sem arriscar, havia muitas coisas que deixava pra trás. Então, se perguntava se já não havia chegado a hora. A hora de quê exatamente? Não fazia ideia.  Sabia que algo precisava mudar. Sabia que algumas mudanças vinham de dentro para fora, mas também que exigiam energia para mudar.  Ia se permitindo o leve desprendimento, deixando de lado tudo o que um dia fizera sentido e agora não fazia mais. Ia se libertando, para então criar novos caminhos e chegar a lugares diferentes. Se daria certo ou não, não fazia ideia, mas estava pelo menos tentando. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazo...

5 Maneiras Simples de Apoiar Escritores Brasileiros

A cada ano que passa, aumenta a quantidade de escritores brasileiros, quer sejam independentes ou publicados por editoras tradicionais. Porém, nem sempre eles têm o mesmo reconhecimento, publicidade e marketing, fazendo com que pequenas ações possam fazer toda diferença.

1) Ler o eBook no Kindle Unlimited: Se o livro digital fizer parte do Kindle Unlimited, pode ser uma ótima maneira de “ler de graça”, já que a pessoa paga um valor mensal e tem direito a ler a uma quantidade ilimitada de ebooks.

2) Ler eBook fora do Kindle Unlimited: Mesmo que o livro digital não esteja no Kindle Unlimited, vale a pena se aventurar em uma nova leitura. Muitas vezes, o ebook não consegue fazer parte do programa por questões de exclusividade e o autor pode ter assinado com outros serviços de vendas de eBooks.

3) Deixe um comentário sobre o livro: Deixar um comentário sobre o livro na Amazon, em redes sociais de leitura, como Skoob e Goodreads, ou até mesmo nas redes sociais pode fazer toda diferença. Cada pequena ação de incentivo à leitura pode fazer toda diferença

4) Grave um vídeo sobre o livro: Com o aumento da popularidade de do TikTok e do Reels (Instagram), mais e mais pessoas têm usado o espaço para comentarem sobre suas leituras e incentivando que mais pessoas leiam. O vídeo não precisa ser todo elabora, pode ser bem simples e descritivo. Mais uma vez, mesmo um simples ato pode fazer toda diferença na vida do escritor.

5) Bibliotecas comunitárias ou projetos de leitura coletiva: Se você já leu o livro físico e deseja que mais pessoas possam ler, uma boa opção é pesquisar bibliotecas comunitárias na região em que mora ou projetos de leitura coletiva. São duas ótimas maneiras de manter o livro circulando e chegando a um público maior.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana