Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia frio para escrever

O dia frio era um convite para a escrita. O mesmo dia frio que o convidava a descansar. A verdade era que escrever não deixa de ser uma forma de descanso. Palavra após palavra, ia sentindo as emoções se movimentando pelo corpo, e dando novo sentido às coisas. A cada vez que escrevia um texto, uma pessoa ficava para trás e se tornava alguém novo. Era como magia. Escrevia para esquecer e para lembrar. Escrevia, pois era seu modo de deixar registrado no mundo seus pensamentos e emoções. Escrevia. O mesmo frio que era um convite para a coberta, hoje era um convite à escrita. E as palavras, elas também aqueciam corpos, mentes e corações.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escritpa Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e  O Livro (Vol. 2) , disponíveis no  Wattpad  e na loja Kindle.

MEC Livros: Biblioteca digital promete milhares de livros

Imagine a minha felicidade após o sucesso da BibliOn em diferentes partes do Brasil e agora descobrir a existência da MEC Livros.

Segundo informações dos envolvidos no projeto ousado de tornar a leitura mais acessível a todos, estão previstos 25 mil títulos para todos.

Por enquanto estou contente com a BibliOn, mas confesso que tenho curiosidade de testar a plataforma da MEC Livros.

Espero que mais pessoas possam usar as bibliotecas digitais e também se lembrem das bibliotecas físicas quando precisarem.

Ter um serviço de biblioteca à nível nacional é algo que faz todo mundo sair ganhando, inclusive uma ótima forma de reduzir a pirataria. Além disso, é possível conferir os feedbacks e quantidade de leitores.

A criação dessas bibliotecas e a manutenção são importantes para que cumpram seus objetivos. São bons tempos para quem gosta de livros.

Assim que testar a plataforma e tiver mais informações relevantes sobre a MEC Livros, devo publicar mais textos por aqui. Até o momento, vejo como um projeto ambicioso é positivo para aproximar leitores dos livros digitais. 

Não sei até que ponto vai afetar a venda de ebooks, mas temos que lembrar que bibliotecas sempre existiram e espero que sempre existirão.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana