Pular para o conteúdo principal

Destaques

A difícil arte de encerrar ciclos

A difícil arte de encerrar ciclos. Ciclos que já não funcionavam. Às vezes, não importa o quanto você tente, as coisas simplesmente não vão funcionar. Então, você decide que não quer para o seu próximo ano, as mesmas coisas que aguentou no ano passado e atual, você deseja mudanças. Só que falar em mudanças é fácil. Difícil é colocar em prática. Ver você se dando conta de que é capaz de coisas que antes sequer imaginaria. Deixar alguém para trás. Deixar alguém que não faz parte mais do seu presente. Deixar alguém que não faz parte dos pensamentos no futuro. Deixar alguém. Ia encerrando ciclo após ciclo, na esperança de ter um ano mais leve, sem repetições dos mesmos erros. Ia só então se dando conta de que o amanhã poderia ser mais leve quando se realmente deixava pra trás o que estava pesando e parasse de ignorar. Não, algumas coisas deveriam ser encaradas de frente.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Am...

"Deixe Ela Entrar" - O revolucionário filme sobre vampiros



A maioria dos filmes de vampiros tendem a pesar somente para o terror, romance ou até mesmo um drama meio clichê, mas nenhum que eu já tenha visto foi tão fascinante quanto o filme sueco: "Deixe Ela Entrar".

A produção lançada em Outubro de 2008, ganhadora de 51 prêmios e 11 nominações, consegue mostrar de maneira interessante a relação entre um garoto e uma vampira.

Oskar é um garoto de 12 anos é solitário e de poucos amigos, sempre está brincando sozinho ou sofrendo abusos físicos dos colegas do colégio ("Bullying") e como grande parte das crianças que sofrem estes abusos, ele não conta a sua mãe. Tanto sofrimento acaba tornando o garoto meio psicótico, pois ele tenta encontrar uma forma de liberar sua raiva e imagina-se esfaqueando alguém.

Eli é uma garota que tornou-se vampira aos 12 anos, ela mora ao lado do apartamento de Oskar, os dois se conhecem numa noite no pátio do condomínio. O garoto rotineiramente costuma ir anoite procurar alguma distração e os dois começam a se comunicar com o decorrer dos dias, criando uma forte ligação entre a dupla.

O filme talvez não tenha aquele ingrediente que agrade aos jovens fúteis, como atores que tenham uma aparência bonita e nem mesmo aquele roteiro batido de garoto/garota apaixona-se por vampiro/vampira, mas o que impede a união deles é a falta do auto-controle do vampiro... Porque filmes, seriados, livros e histórias assim são mais do que ultrapassados! O incrível trabalho dos atores colabora com o grande número de premiações, entretanto não deve ser esquecido a fotografia do filme que é ótima e os efeitos especiais bem feitos e somente quando necessários, não tornando aqueles filmes saturados de efeitos.

Estava na hora de algo inovador surgir e o filme têm todos os ingredientes necessários, são destilados: drama, terror e suspense. O drama é tão envolvente que caracteriza o gênero da produção, lembrando que é um drama inteligente, nada comparado aos filmes antes visto. Só para se ter uma noção, o filme "Crepúsculo - Twilight que tornou-se uma febre entre os adolescentes, foi vencedor de somente 8 prêmios e o famoso: "Entrevista com um vampiro" de 1994, interpretado com um elenco de estrelas, como Tom Cruise, Brad Pit e Kirsten Dunst, ganhou somente 18 prêmios. Mostrando o grande diferencial e potencial do filme.




Mais lidas da semana