Pular para o conteúdo principal

Destaques

My Shy Boss: Série de drama sul-coreano tem protagonista com fobia social e segredos

My Shy Boss (Introverted Boss/Naesungjukin Boseu/내성적인 보스) é uma série de drama romântico sul-coreano sobre a relação entre um chefe de uma empresa de Relações Públicas e uma jovem atriz extrovertida tentando descobrir a verdade sobre um acontecimento do passado que envolveu sua irmã. Lançada em 2017, a série da tvN (canal de televisão da Coreia do Sul) está disponível na Netflix Brasil por tempo indeterminado. Para quem sente falta de ver personagens com dificuldades de comunicação e interação em seriados, My Shy Boss tem Eun Hwan-ki (Yeon Woo-Jin) , um protagonista que evita o máximo possível falar com os funcionários de sua empresa, de forma que gera estranhamento nos outros. Sempre com seu casaco preto de capuz, sua timidez chama a atenção de forma negativa por onde passa. Até se acostumar com o personagem principal, fica difícil compreender alguns dos seus comportamentos. Se é contraditório para os próprios funcionários, para a família dele e até mesmo para alguns clientes insat

Conquiste a rede: Blog

Conquiste a rede é uma coleção de livros sobre o "processo de criação coletiva na internet". Os autores, Ana Carmen Foschini e Roberto Romano Taddei, acreditam que é possível que cada internauta torne-se um produtor de conteúdos, contribuindo com a interação e troca de informações.


Blog

Em Conquiste a rede: Blog é explicado o que são os blogs. Muitas pessoas vêem ou utilizam essas páginas virtuais diariamente, mas poucos são os que sabem o seu significado. No primeiro capítulo nomeado: "Blog, que bicho é esse?", os autores Foschini e Taddei explicam: "Blogs são páginas da internet atualizadas regularmente por uma pessoa ou um grupo" e acrescentam que elas podem ser temáticas ou não e trazer arquivos multimídia (textos, imagens, aúdios, vídeos, gráficos).

Os blogs tinham como principal utilidade servir como um diário pessoal, atualmente encontram-se na blogosfera ("conjunto de blogs na web") páginas da internet com as mais diferentes finalidades. Para os autores do livro, como as ferramentas de publicação são de simples utilização os weblogs possibilitam a qualquer pessoa tornar-se um produtor de informações.

Um ponto interessante abordado no livro é como a partir de 2001 os blogs alcançaram o posto de importante fonte de notícias, contribuindo com a troca de informações. Assuntos de destaque nos blogs que contribuiram para o blog tornar-se um veículo de credibilidade foram: o ataque às torres gêmeas do World Trade Center (11 de setembro de 2001), ataques terroristas em Londres (7 de julho de 2005), a Guerra do Iraque etc.

O livro é interessante aos blogueiros, aos indivíduos que pretendem criar um blog e às pessoas que pretendem aprender um pouco mais sobre o mundo dos blogs ou como produzir seus próprios conteúdos para a internet. Conquiste a rede: Blog também traz informações sobre: direitos autorais, o que publicar, o que não publicar etc.

DOWNLOAD DO LIVRO

Autores

* Ana Carmen Foschini é jornalista e escritora. Em seu blog, anacarmen.com, a jornalista fala sobre cultura e cibercultura, música, ciência e tecnologia.
* Roberto Romano Taddei é jornalista e poeta. Em seu blog, rrtaddei.wordpress.com, o jornalista posta sobre jornalismo cidadão, poesia, educação etc.

Comentários

  1. até que os atentados serviram pra alguma coisa.. HAHAHA brincadeiras a parte eu acho que os blogs são ótimas maneiras de trocar informações principalmente por serem super diversificados.

    ResponderExcluir
  2. Vow fazer o Download deste livro, acho que ele pode me ajudar a ter algumas idéias para o blog, obrigado pela sugestão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana