Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Conquiste a rede: Blog

Conquiste a rede é uma coleção de livros sobre o "processo de criação coletiva na internet". Os autores, Ana Carmen Foschini e Roberto Romano Taddei, acreditam que é possível que cada internauta torne-se um produtor de conteúdos, contribuindo com a interação e troca de informações.


Blog

Em Conquiste a rede: Blog é explicado o que são os blogs. Muitas pessoas vêem ou utilizam essas páginas virtuais diariamente, mas poucos são os que sabem o seu significado. No primeiro capítulo nomeado: "Blog, que bicho é esse?", os autores Foschini e Taddei explicam: "Blogs são páginas da internet atualizadas regularmente por uma pessoa ou um grupo" e acrescentam que elas podem ser temáticas ou não e trazer arquivos multimídia (textos, imagens, aúdios, vídeos, gráficos).

Os blogs tinham como principal utilidade servir como um diário pessoal, atualmente encontram-se na blogosfera ("conjunto de blogs na web") páginas da internet com as mais diferentes finalidades. Para os autores do livro, como as ferramentas de publicação são de simples utilização os weblogs possibilitam a qualquer pessoa tornar-se um produtor de informações.

Um ponto interessante abordado no livro é como a partir de 2001 os blogs alcançaram o posto de importante fonte de notícias, contribuindo com a troca de informações. Assuntos de destaque nos blogs que contribuiram para o blog tornar-se um veículo de credibilidade foram: o ataque às torres gêmeas do World Trade Center (11 de setembro de 2001), ataques terroristas em Londres (7 de julho de 2005), a Guerra do Iraque etc.

O livro é interessante aos blogueiros, aos indivíduos que pretendem criar um blog e às pessoas que pretendem aprender um pouco mais sobre o mundo dos blogs ou como produzir seus próprios conteúdos para a internet. Conquiste a rede: Blog também traz informações sobre: direitos autorais, o que publicar, o que não publicar etc.

DOWNLOAD DO LIVRO

Autores

* Ana Carmen Foschini é jornalista e escritora. Em seu blog, anacarmen.com, a jornalista fala sobre cultura e cibercultura, música, ciência e tecnologia.
* Roberto Romano Taddei é jornalista e poeta. Em seu blog, rrtaddei.wordpress.com, o jornalista posta sobre jornalismo cidadão, poesia, educação etc.

Comentários

  1. até que os atentados serviram pra alguma coisa.. HAHAHA brincadeiras a parte eu acho que os blogs são ótimas maneiras de trocar informações principalmente por serem super diversificados.

    ResponderExcluir
  2. Vow fazer o Download deste livro, acho que ele pode me ajudar a ter algumas idéias para o blog, obrigado pela sugestão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana