Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Asperger jornalista e o silenciamento sobre tratamentos falsos e perigosos

Desde que algumas pessoas descobriram que além de autista/Asperger, sou jornalista, elas me bloquearam e/ou fecharam o perfil para mim. Meu radar dificilmente falha.


Se eu souber de envolvimento com tratamentos falsos, eu não vou ficar em silêncio.

Estou conscientizando para que os familiares façam a parte deles e denunciem profissionais antiéticos, mas se as pessoas se omitirem, quebrarei mais silêncios.

Quando falamos de tratamentos falsos, as pessoas imaginam coisas 'básicas'. O que elas não imaginam são crianças sendo torturadas e morrendo nas mãos de profissionais irresponsáveis e pais que não pesquisaram o suficiente sobre o assunto e foram enganados.

Estão avisados. Nunca escondi minhas intenções. Sou transparente. E não sou o único lutando contra o charlatanismo. Nem todo mundo se posiciona publicamente. Não quer dizer que não estejam de olhos abertos.

Há muita sujeira embaixo do tapete. Profissionais charlatões palestrando em eventos de autismo: algo totalmente contrá…

Conquiste a rede: Podcast

Conquiste a rede é uma coleção de livros sobre o "processo de criação coletiva na internet". Os autores, Ana Carmen Foschini e Roberto Romano Taddei, acreditam que é possível que cada internauta torne-se um produtor de conteúdos, contribuindo com a interação e troca de informações.

Podcast

No livro Conquiste a rede: Podcast, Foschini e Taddei, acreditam que através de um podcast o usuário pode tornar-se um "dono de um veículo de comunicação". Afinal, o que é podcast? Os autores explicam que o termo podcast foi originado de Ipod (tocador de aúdio digital da Apple) e broadcast (transmissão).
 
Os arquivos podem ser hospedados na internet e baixados para o computador ou algum tocador de áudio. As vantagens do podcast são: meio veloz de distribuir sons pela internet, possibilidade de  ouvir quando quiser, sem/baixo custo.
 
No livro é explicado que muitas pessoas utilizam os podcasts para divulgar músicas, mas além disto, algumas universidades começaram a utilizá-los como ferramenta educacional; os políticos para divulgar discursos; as rádios para aumentar a audiência, oferecendo uma programação segmentada; os Jornais e as revistas para complementar o conteúdo.
 
Um assunto interessante abordado no livro é o fato dos podcasts necessitarem de habilidades técnicas, fazendo com que eles não tenham grande popularidade entre os produtores de conteúdo da internet, diferente dos blogs que estão cada vez mais simples e não necessitam de um grande entendimento técnico.
 
O livro também aborda: MP3, troca de arquivos ("peer to peer"), RSS ("feed), direitos autorais, dicas para fazer um bom podcast, equipamento, gravação e edição dos podcasts, distribuição, audiência e fonte de renda. 
 
DOWNLOAD DO LIVRO 

Autores
 
* Ana Carmen Foschini é jornalista e escritora. Em seu blog, anacarmen.com, a jornalista fala sobre cultura e cibercultura, música, ciência e tecnologia.
* Roberto Romano Taddei é jornalista e poeta. Em seu blog, rrtaddei.wordpress.com, o jornalista posta sobre jornalismo cidadão, poesia, educação etc.

Comentários

  1. Acho que esse meio de comunicação ficará popular rapidinho por serem de fácil acesso, acho que vou aderir a moda (ou não) HAHAHA :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana