Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Aprenda novos idiomas na rede social Livemocha


Falar outros idiomas é cada dia mais importante. Muitas redes sociais possibilitam que você faça contatos com pessoas do mundo inteiro, mas uma, em especial, pode te ajudar a aprender a falar novos idiomas, o Livemocha.

O Livemocha foi criado em 2007, nos Estados Unidos e é uma forma de se aprender e ensinar outros idiomas na Internet, através da colaboração. A equipe do Livemocha explica em seu site que esta rede social é a primeira deste tipo baseada no aprendizado de linguagem com solução de integração de conteúdo instrucional com uma comunidade global de aprendizes de idiomas.
Na rede social é possível aprender 38 idiomas grátis, divididos nos níveis: iniciante e intermediário, além de fazer amizade com pessoas do mundo todo. Alguns cursos complementares também são oferecidos, como o Curso Rápido para Viagem, Olímpiadas etc.

Os nativos podem ajudar a traduzir informações do site para o seu idioma, trocar mensagens com outros usuários e corrigir os exercícios dos membros que estão aprendendo a sua língua.

Quanto mais você colabora ou participa da rede social, mais pontos você ganha. Estes pontos podem ser utilizados para liberar alguns exercícios e conteúdos que só podem ser acessados mediante pagamento. No Livemocha também é possível trabalhar como professor, podendo este ganhar dinheiro e créditos.

Conheça o Livemocha

Comentários

Mais lidas da semana