Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Aprenda novos idiomas na rede social Livemocha


Falar outros idiomas é cada dia mais importante. Muitas redes sociais possibilitam que você faça contatos com pessoas do mundo inteiro, mas uma, em especial, pode te ajudar a aprender a falar novos idiomas, o Livemocha.

O Livemocha foi criado em 2007, nos Estados Unidos e é uma forma de se aprender e ensinar outros idiomas na Internet, através da colaboração. A equipe do Livemocha explica em seu site que esta rede social é a primeira deste tipo baseada no aprendizado de linguagem com solução de integração de conteúdo instrucional com uma comunidade global de aprendizes de idiomas.
Na rede social é possível aprender 38 idiomas grátis, divididos nos níveis: iniciante e intermediário, além de fazer amizade com pessoas do mundo todo. Alguns cursos complementares também são oferecidos, como o Curso Rápido para Viagem, Olímpiadas etc.

Os nativos podem ajudar a traduzir informações do site para o seu idioma, trocar mensagens com outros usuários e corrigir os exercícios dos membros que estão aprendendo a sua língua.

Quanto mais você colabora ou participa da rede social, mais pontos você ganha. Estes pontos podem ser utilizados para liberar alguns exercícios e conteúdos que só podem ser acessados mediante pagamento. No Livemocha também é possível trabalhar como professor, podendo este ganhar dinheiro e créditos.

Conheça o Livemocha

Comentários

Mais lidas da semana