Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

Aprenda novos idiomas na rede social Livemocha


Falar outros idiomas é cada dia mais importante. Muitas redes sociais possibilitam que você faça contatos com pessoas do mundo inteiro, mas uma, em especial, pode te ajudar a aprender a falar novos idiomas, o Livemocha.

O Livemocha foi criado em 2007, nos Estados Unidos e é uma forma de se aprender e ensinar outros idiomas na Internet, através da colaboração. A equipe do Livemocha explica em seu site que esta rede social é a primeira deste tipo baseada no aprendizado de linguagem com solução de integração de conteúdo instrucional com uma comunidade global de aprendizes de idiomas.
Na rede social é possível aprender 38 idiomas grátis, divididos nos níveis: iniciante e intermediário, além de fazer amizade com pessoas do mundo todo. Alguns cursos complementares também são oferecidos, como o Curso Rápido para Viagem, Olímpiadas etc.

Os nativos podem ajudar a traduzir informações do site para o seu idioma, trocar mensagens com outros usuários e corrigir os exercícios dos membros que estão aprendendo a sua língua.

Quanto mais você colabora ou participa da rede social, mais pontos você ganha. Estes pontos podem ser utilizados para liberar alguns exercícios e conteúdos que só podem ser acessados mediante pagamento. No Livemocha também é possível trabalhar como professor, podendo este ganhar dinheiro e créditos.

Conheça o Livemocha

Comentários