Pular para o conteúdo principal

Destaques

10 Frases Favoritas de Kdramas

Dramas coreanos ou K-dramas como são chamados vêm há alguns anos conquistando telespectadores de diferentes partes do mundo, estando presentes em plataformas de streaming, como a Netflix. Para quem já assistiu, sabe que pode ser viciante maratonar kdramas. São tantas produções interessantes que nem sempre conseguimos nos lembrar de todas que assistimos, mas algumas deixam uma marca em nós. Confira 10 Frases Favoritas de Kdramas: “Não esqueça de nada. Lembre-se de tudo e supere. Se não superar, sempre será uma criança cuja a alma nunca floresce” – Tudo Bem Não Ser Normal (It’s Okay Not To Be Okay) “A felicidade é como uma borboleta que, quando perseguida, está sempre fora do nosso alcance, mas, se você se sentar em silêncio, ela pode pousar em você” – Apesar de Tudo, Amor (Nevertheless) “Meus sentimentos por você... são como amor não correspondido por um gato... Gatos geralmente fazem seus donos se sentirem solitários, mas eles os fazem igualmente felizes. Quando almoço com você e ouç

Artigo: "O fim do Jornalzinho"

Em "O fim do 'jornalzinho'", artigo da jornalista Mônica Alvarenga, a autora comenta que produzir um jornal interno é uma tarefa complexa e que deve envolver profissionais competentes, conhecedores do negócio da empresa e do mercado em que ela está inserida.


Para ressaltar a importância do jornal impresso na comunicação interna, Alvarenga cita uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) com empresas de todo o Brasil, cujos resultados apontaram o jornal impresso como principal veículo de informação interna.

A autora diz que na era da informação, o jornal da empresa deve publicar conteúdos que alcancem o público interno (funcionários). "Não basta juntar as notícias que a gerência deseja transmitir no 'jornalzinho' e distribuir".

Alvarenga explica que é importante que o jornalista esteja à frente do jornal interno, pois ele, equilibra a pauta, utiliza uma linguagem adequada ao público-alvo, estabelece prioridades no projeto editorial e alinha todo o trabalho de produção ao planejamento estratégico da empresa.

Jornalismo estratégico

De acordo com a jornalista, uma forma de conseguir bons resultados no jornalismo empresarial é atuando estratégicamente, já que atualmente o público está cada vez mais crítico devida a grande quantidade de informações.

Mônica Alvarenga define o jornalismo empresarial estratégico: "É a adoção de princípios e práticas do jornalismo de ‘fora’ da empresa para ‘dentro’ dela, como um diferencial e uma forma de aumentar a credibilidade junto ao público interno" e está baseado em três princípios: fidedignidade (precisão no conteúdo e veracidade), liberdade de imprensa (relação de extrema confiança entre os responsáveis pela comunicação e o jornalista responsável pelo veículo) e equilíbrio (cativar o leitor e oferecer-lhe qualidade).


Jornalismo empresarial

A autora cita algumas qualidades fundamentais para o jornalista empresarial: boa apuração e redação, conhecimentos de diagramação e edição, compreensão dos valores e objetivos da empresa, imparcialidade, entendimento do negócio da empresa, habilidade no relacionamento com pessoas e profundo conhecimento do processo de comunicação da empresa.
 
Acesse o artigo na íntegra

Comentários

Mais lidas da semana