Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Projeto de Acadêmicos de Jornalismo da UCDB é selecionado no Prêmio Roquette-Pinto

Fonte: Karla Machado
Projeto de Acadêmicos de Jornalismo da UCDB é selecionado no Prêmio Roquette-Pinto

Os acadêmicos de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) Maria Izabel Costa e Ben-Hur Oliveira tiveram trabalho selecionado no prêmio Roquette-Pinto. O resultado foi divulgado na última segunda-feira (14), pela Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB).


A proposta dos acadêmicos, com a orientação do professor e coordenador do curso de Jornalismo, Oswaldo Ribeiro, é produzir um rádiodocumentário com o tema “Índio Urbano”, que vai registrar a vida de indígenas da Aldeia Urbana Maçal de Souza, em Campo Grande.

O trabalho foi qualificado e aprovado pela Comissão de Seleção composta pelos membros: Patrick Torquato (ARPUB-PA), Mário Sartorello (IRDEB-BA), Carlos Senna (Rádio Nacional-DF), Francisco Teixeira (EBC-RJ), Roberto Azoubel (MinC), Thalles Siqueira (Funarte), Professora Cristina Cortes (Rádio UEL-PR) e Erisvaldo Tavares (Funarte) em reunião realizada em 11 de junho, nas dependências da Rádio MEC, no Rio de Janeiro.

Com a aprovação, os componentes têm até o dia 24 de junho para apresentar a documentação necessária e tornar-se habilitado a receber a premiação. A lista dos projetos aprovados será divulgada no mesmo dia.

Mais informações sobre o Prêmio Roquette-Pinto podem ser obtidas pelo site www.arpub.or.br

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana