Pular para o conteúdo principal

Destaques

Relaxar

Relaxar era tão importante quanto ficar atento aos sinais de crise. Era um exercício diário. Muito mais fácil na teoria do que na prática. Um exercício de confiar que quem está ao redor saberá reconhecer no tempo certo a necessidade de ajuda. Então, por que mesmo sabendo disso, o corpo e a mente continuavam em alerta? Talvez pelo passado. Talvez por saber que o imprevisível poderia causar danos irreparáveis. Talvez pela dificuldade de aceitar que nem tudo pode ser controlado. Ia, então, se soltando um pouco a cada dia. Se distanciando de sua versão em alerta e voltando a se focar naquela que seria capaz de relaxar, sem deixar cada pequena mudança do dia incomodá-lo. Por mais que tentasse prever o futuro, a verdade era que algumas coisas não poderiam ser previstas. Era necessário confiar no aqui e agora, na noção de que conseguiria pedir ajuda se fosse preciso e que ficar o tempo inteiro esperando uma crise acontecer não ajudava ninguém.  Era ao sair do modo de sobrevivência que se ...

Projeto de Acadêmicos de Jornalismo da UCDB é selecionado no Prêmio Roquette-Pinto

Fonte: Karla Machado
Projeto de Acadêmicos de Jornalismo da UCDB é selecionado no Prêmio Roquette-Pinto

Os acadêmicos de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) Maria Izabel Costa e Ben-Hur Oliveira tiveram trabalho selecionado no prêmio Roquette-Pinto. O resultado foi divulgado na última segunda-feira (14), pela Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB).


A proposta dos acadêmicos, com a orientação do professor e coordenador do curso de Jornalismo, Oswaldo Ribeiro, é produzir um rádiodocumentário com o tema “Índio Urbano”, que vai registrar a vida de indígenas da Aldeia Urbana Maçal de Souza, em Campo Grande.

O trabalho foi qualificado e aprovado pela Comissão de Seleção composta pelos membros: Patrick Torquato (ARPUB-PA), Mário Sartorello (IRDEB-BA), Carlos Senna (Rádio Nacional-DF), Francisco Teixeira (EBC-RJ), Roberto Azoubel (MinC), Thalles Siqueira (Funarte), Professora Cristina Cortes (Rádio UEL-PR) e Erisvaldo Tavares (Funarte) em reunião realizada em 11 de junho, nas dependências da Rádio MEC, no Rio de Janeiro.

Com a aprovação, os componentes têm até o dia 24 de junho para apresentar a documentação necessária e tornar-se habilitado a receber a premiação. A lista dos projetos aprovados será divulgada no mesmo dia.

Mais informações sobre o Prêmio Roquette-Pinto podem ser obtidas pelo site www.arpub.or.br

Mais lidas da semana