Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

Jornalista dá dicas sobre a busca de emprego

O jornalista e editor do guia de jornalismo da About.com Tony Rogers explica em seu artigo sobre Job Research (Procura de emprego) duas razões importantes para se pesquisar antes de procurar um emprego. Confira abaixo as recomendações do jornalista.

Rogers acredita que é irônico o fato dos jornalistas procurarem um emprego sem antes fazerem uma pesquisa, visto que o jornalismo está relacionado à pesquisa. A primeira delas, segundo o jornalista, é a de que uma pesquisa sólida pode ajudar a decidir se o emprego que você está procurando é aquele que você realmente quer.

"Se este emprego é o que você realmente quer, a pesquisa pode ajudar a conseguí-lo. Nada impressiona mais um empregador do que um candidato que sabe muito sobre o trabalho e a empresa", acrescenta a segunda razão.

Para o jornalista, antes de começar a mandar os currículos deve-se fazer as seguintes pesquisas.

Pesquise o empregador

Descobrir o máximo que puder sobre o lugar e a empresa, conversar com funcionários, descobrir se o local é conhecido por fazer jornalismo de qualidade e saber responder as perguntas (Como é a situação financeira da empresa? Está perdendo ou ganhando dinheiro? Os funcionários parecem contentes?).

Pesquise o emprego

Suas habilidades combinam? Existem oportunidades para avançar? É algo que você gostaria de fazer pelos próximos anos?

Pesquise o lugar

Lembre-se, você não estará apenas trabalhando, você estará vivendo em uma área onde o trabalho está localizado. Pergunte a si mesmo: "O trabalho está localizando onde você gostaria de viver? É uma comunidade que está crescendo economicamente ou em declínio? Há coisas interessantes para fazer lá? É um lugar que encaixa a sua idade e estágio de vida?".

Comentários