Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Jornalista dá dicas sobre a busca de emprego

O jornalista e editor do guia de jornalismo da About.com Tony Rogers explica em seu artigo sobre Job Research (Procura de emprego) duas razões importantes para se pesquisar antes de procurar um emprego. Confira abaixo as recomendações do jornalista.

Rogers acredita que é irônico o fato dos jornalistas procurarem um emprego sem antes fazerem uma pesquisa, visto que o jornalismo está relacionado à pesquisa. A primeira delas, segundo o jornalista, é a de que uma pesquisa sólida pode ajudar a decidir se o emprego que você está procurando é aquele que você realmente quer.

"Se este emprego é o que você realmente quer, a pesquisa pode ajudar a conseguí-lo. Nada impressiona mais um empregador do que um candidato que sabe muito sobre o trabalho e a empresa", acrescenta a segunda razão.

Para o jornalista, antes de começar a mandar os currículos deve-se fazer as seguintes pesquisas.

Pesquise o empregador

Descobrir o máximo que puder sobre o lugar e a empresa, conversar com funcionários, descobrir se o local é conhecido por fazer jornalismo de qualidade e saber responder as perguntas (Como é a situação financeira da empresa? Está perdendo ou ganhando dinheiro? Os funcionários parecem contentes?).

Pesquise o emprego

Suas habilidades combinam? Existem oportunidades para avançar? É algo que você gostaria de fazer pelos próximos anos?

Pesquise o lugar

Lembre-se, você não estará apenas trabalhando, você estará vivendo em uma área onde o trabalho está localizado. Pergunte a si mesmo: "O trabalho está localizando onde você gostaria de viver? É uma comunidade que está crescendo economicamente ou em declínio? Há coisas interessantes para fazer lá? É um lugar que encaixa a sua idade e estágio de vida?".

Comentários

Mais lidas da semana