Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Adeus, Promessas – Kristin Halbrook

 O livro Adeus, Promessas (Every Last Promise)  é um recorte narrativo de como um grupo de amigas, suas vidas e relacionamentos podem se transformar completamente por causa do silenciamento sobre algo desolador e indefensável. A obra de Kristin Halbrook conta com tradução de Lavínia Fávero e foi publicada pela editora Plataforma 21 (V&R Editoras) , em 2016. Compre o livro Adeus, Promessas (Kristin Halbrook):  https://amzn.to/3os3Z7W Narrado em primeira pessoa por Kayla , o romance é contado em duas épocas: Primavera e Outono , que podem ser vistos tanto como períodos temporais, como metáforas de como a vida da protagonista mudou antes e após alguns incidentes marcantes, como a noite de um acidente que abalou a cidadezinha em que ela mora. Entre idas e vindas, o leitor é levado a descobrir gradualmente o envolvimento da protagonista no acidente, bem como as coisas que teriam acontecido antes e as consequências para o seu círculo social. Após um período morando em outra cidade co

Jornalista dá dicas sobre a busca de emprego

O jornalista e editor do guia de jornalismo da About.com Tony Rogers explica em seu artigo sobre Job Research (Procura de emprego) duas razões importantes para se pesquisar antes de procurar um emprego. Confira abaixo as recomendações do jornalista.

Rogers acredita que é irônico o fato dos jornalistas procurarem um emprego sem antes fazerem uma pesquisa, visto que o jornalismo está relacionado à pesquisa. A primeira delas, segundo o jornalista, é a de que uma pesquisa sólida pode ajudar a decidir se o emprego que você está procurando é aquele que você realmente quer.

"Se este emprego é o que você realmente quer, a pesquisa pode ajudar a conseguí-lo. Nada impressiona mais um empregador do que um candidato que sabe muito sobre o trabalho e a empresa", acrescenta a segunda razão.

Para o jornalista, antes de começar a mandar os currículos deve-se fazer as seguintes pesquisas.

Pesquise o empregador

Descobrir o máximo que puder sobre o lugar e a empresa, conversar com funcionários, descobrir se o local é conhecido por fazer jornalismo de qualidade e saber responder as perguntas (Como é a situação financeira da empresa? Está perdendo ou ganhando dinheiro? Os funcionários parecem contentes?).

Pesquise o emprego

Suas habilidades combinam? Existem oportunidades para avançar? É algo que você gostaria de fazer pelos próximos anos?

Pesquise o lugar

Lembre-se, você não estará apenas trabalhando, você estará vivendo em uma área onde o trabalho está localizado. Pergunte a si mesmo: "O trabalho está localizando onde você gostaria de viver? É uma comunidade que está crescendo economicamente ou em declínio? Há coisas interessantes para fazer lá? É um lugar que encaixa a sua idade e estágio de vida?".

Comentários

Mais lidas da semana