Pular para o conteúdo principal

Destaques

Algoritmos

Algoritmos. Algoritmos às vezes nos mostravam o que não queremos ver. Quando menos nos damos conta estamos diante da recomendação de um conteúdo ou recomendação para seguir de alguém que já não faz parte da nossa vida há anos. Os anos passam, mas é como se os algoritmos não se atualizassem: é quase como se ele nos prendesse ao passado. Algoritmos não eram necessariamente bons ou ruins, mas causavam impacto nos nossos comportamentos. De repente, basta um simples conteúdo para dar um gatilho sobre o que você viveu com alguém do passado. Chega a ser engraçado como os algoritmos falham. Muitas pessoas comentam: eu sei que essas pessoas estão no Instagram (ou qualquer outra rede social), eu só não quero adicionar elas. Os algoritmos seguem sem a nossa vontade. Eles não sabem as histórias que aconteceram fora dos bastidores das telas, não sabem muito sobre o contato humano. Ainda que cause um incômodo e que o algoritmo recomende alguém totalmente diferente do que você esperava: às vezes é me...

Jornalista dá dicas sobre a busca de emprego

O jornalista e editor do guia de jornalismo da About.com Tony Rogers explica em seu artigo sobre Job Research (Procura de emprego) duas razões importantes para se pesquisar antes de procurar um emprego. Confira abaixo as recomendações do jornalista.

Rogers acredita que é irônico o fato dos jornalistas procurarem um emprego sem antes fazerem uma pesquisa, visto que o jornalismo está relacionado à pesquisa. A primeira delas, segundo o jornalista, é a de que uma pesquisa sólida pode ajudar a decidir se o emprego que você está procurando é aquele que você realmente quer.

"Se este emprego é o que você realmente quer, a pesquisa pode ajudar a conseguí-lo. Nada impressiona mais um empregador do que um candidato que sabe muito sobre o trabalho e a empresa", acrescenta a segunda razão.

Para o jornalista, antes de começar a mandar os currículos deve-se fazer as seguintes pesquisas.

Pesquise o empregador

Descobrir o máximo que puder sobre o lugar e a empresa, conversar com funcionários, descobrir se o local é conhecido por fazer jornalismo de qualidade e saber responder as perguntas (Como é a situação financeira da empresa? Está perdendo ou ganhando dinheiro? Os funcionários parecem contentes?).

Pesquise o emprego

Suas habilidades combinam? Existem oportunidades para avançar? É algo que você gostaria de fazer pelos próximos anos?

Pesquise o lugar

Lembre-se, você não estará apenas trabalhando, você estará vivendo em uma área onde o trabalho está localizado. Pergunte a si mesmo: "O trabalho está localizando onde você gostaria de viver? É uma comunidade que está crescendo economicamente ou em declínio? Há coisas interessantes para fazer lá? É um lugar que encaixa a sua idade e estágio de vida?".

Mais lidas da semana