Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Ed e Lorraine Warren: Vidas Eternas – Robert Curran e Jack & Janet Smurl

Entre o ceticismo e a curiosidade, as histórias de Ed e Lorraine Warren conquistaram pessoas de vários países graças às adaptações para filmes de terror inspiradas em casos investigados pelo casal de investigadores paranormais. Levando em conta o interesse dos leitores, a editora DarkSide Books publicou o livro Ed e Lorraine Warren:Vidas Eternas, escrito por Robert Curran que conta a experiência vivida por Jack e Janet Smurl. A obra foi lançada em 2019, com tradução de Eduardo Alves.


Compre o livro Vidas Eternas: https://amzn.to/2nwUw5A

Histórias como a da família Smurl, ainda que sejam questionáveis sobre o que teria realmente acontecido, quais partes foram aumentadas e/ou inventadas pela família, pelo escritor e/ou pelos próprios investigadores paranormais, deixam um gosto de nostalgia e também nos fazem pensar no sucesso de adaptações com temáticas semelhantes para o cinema.

A humanidade sempre tenta explicar o que não consegue entender. Divididos entre ficar em negação e se acostum…

10 habilidades que um estudante de jornalismo deve aprender

No site Clases de Periodismo, escola virtual de jornalismo digital para América Latina, lançada em novembro de 2009 pela jornalista Esther Vargas, Jorge Tirzo diz 10 habilidades que um estudante de jornalismo deve aprender fora de aula.

1- Dominar a redação jornalística

2- Saber contar históricas

3- Diferenciar opinião e informação

4- Aprender a  faze reportagens no estilo 2.0

5- Interação com a comunidade

6- Respeito aos diretos do autor

7- Pensar no idioma da internet

8- Manejo de câmera de vídeo e gravador digital

9- Edição de aúdio e vídeo

10- Manter-se atualizado

Além destas habilidades, o autor sugere: domínio de idiomas, boa ortografia, saber editar textos, manejo de situações de estresse e bagagem cultural ampliada com uma perspectiva global.

Confira o post na íntegra no Clases de Periodismo

Comentários

Mais lidas da semana