Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ia escrevendo

Mesmo quando falavam do mesmo assunto, eram como dois livros diferentes. Estranho era como se havia conectado com alguém completamente diferente. Uma dose de nostalgia, outra de fantasia, e assim se misturavam os sentimentos que nutria pelo outro. Aprendera na terapia que era possível gostar de alguém e não querer estar com essa pessoa. Aprendera a definir os próprios limites sobre o que aceitava ou não. Aprendera que não poderia ignorar tudo só por gostar do outro e dar um tratamento especial, que estava longe de ser recíproco. Ia escrevendo sobre os dias que iria esquecer. Ia escrevendo na esperança de que o passado ficasse para trás. Ia escrevendo. Então, não havia muito sobre o que pensar. Aceitar que algumas diferenças eram irreconciliáveis, que não se tratava de gostar ou não um do outro, mas de aceitar que algumas coisas não se encaixavam. Escrevia como um adeus. Escrevia como uma forma de dizer que estava tudo bem desistir, quando só um dos lados procurava consertar as coisas, ...

10 habilidades que um estudante de jornalismo deve aprender

No site Clases de Periodismo, escola virtual de jornalismo digital para América Latina, lançada em novembro de 2009 pela jornalista Esther Vargas, Jorge Tirzo diz 10 habilidades que um estudante de jornalismo deve aprender fora de aula.

1- Dominar a redação jornalística

2- Saber contar históricas

3- Diferenciar opinião e informação

4- Aprender a  faze reportagens no estilo 2.0

5- Interação com a comunidade

6- Respeito aos diretos do autor

7- Pensar no idioma da internet

8- Manejo de câmera de vídeo e gravador digital

9- Edição de aúdio e vídeo

10- Manter-se atualizado

Além destas habilidades, o autor sugere: domínio de idiomas, boa ortografia, saber editar textos, manejo de situações de estresse e bagagem cultural ampliada com uma perspectiva global.

Confira o post na íntegra no Clases de Periodismo

Mais lidas da semana