Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

10 habilidades que um estudante de jornalismo deve aprender

No site Clases de Periodismo, escola virtual de jornalismo digital para América Latina, lançada em novembro de 2009 pela jornalista Esther Vargas, Jorge Tirzo diz 10 habilidades que um estudante de jornalismo deve aprender fora de aula.

1- Dominar a redação jornalística

2- Saber contar históricas

3- Diferenciar opinião e informação

4- Aprender a  faze reportagens no estilo 2.0

5- Interação com a comunidade

6- Respeito aos diretos do autor

7- Pensar no idioma da internet

8- Manejo de câmera de vídeo e gravador digital

9- Edição de aúdio e vídeo

10- Manter-se atualizado

Além destas habilidades, o autor sugere: domínio de idiomas, boa ortografia, saber editar textos, manejo de situações de estresse e bagagem cultural ampliada com uma perspectiva global.

Confira o post na íntegra no Clases de Periodismo

Comentários

Mais lidas da semana