Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Resenha: A Cama Redonda de Maria Beatriz: Fantasias e Fetiches – Chantal Dalmass

"A Cama Redonda de Maria Beatriz: Fantasias e Fetiches" (Ed. Planeta do Brasil, 2005), livro de Maria Beatriz Soares, heterônimo de Chantal Dalmass, contém textos publicados pela autora no período de 2000 a 2003 na coluna Sexo da Revista VIP, da editora Abril.

A autora do livro fala um pouco sobre sua vida nas primeiras páginas. Paulista e advogada, Chantal é formada em direito pela USP, porém deixou de atuar na área para tornar-se escritora. Ela começou a escrever como colunista da Revista VIP e da Revista Placar. Atualmente, é dona do site Cama Redonda, onde mantém um diário, imagens, textos e contos, poesias, e outros assuntos eróticos, e do seu blog http://chantaldalmass.zip.net/, em que são tratados diversos assuntos, especialmente a doação de seus livros que seriam queimados pela editora (leia mais) "Algum tempo a serviço da lei. Todo o tempo, fora-da-lei", descreve-se Chantal.

Sem pudores, Bia narra suas fantasias de forma simples e provocante. A autora sussurra e geme ao pé do ouvido do leitor, convidando este para subir em sua cama e imaginar os mais variados fetiches, manias e fantasias eróticas. A exposição de seus contos é tal qual a forma que esta mulher explora o seu corpo em busca pelo prazer.

Um lugar entre o céu e o inferno, é onde Bia se encontra quando está realizando suas fantasias. Sua fantasia preferida? "É ser apenas um corpo de mulher amado por muitos homens". Com uma série de amantes favoritos, de diversas profissões diferentes, Maria Beatriz diz que estes homens fazem com que ela acredite que vive no paraíso dos prazeres sem pecado, sem culpa, sem castigo. Alguns homens ‘sem rosto’ e ‘sem nome’, para ela, não importa...

A obra está dividida em três partes: na primeira, “Eu & eles”, Maria Beatriz conta suas fantasias sexuais e preferências; Em “Para eles & elas”, a autora dá algumas dicas sobre fantasias eróticas para homens e mulheres e como colocar em prática; A última parte do livro “Eles & elas” traz situações que aconteceram com outras pessoas.

O livro pode desagradar aos leitores mais recatados. A autora certamente não trata sexo como um tabu, mas infelizmente (ou felizmente) muita gente ainda trata. Nesta mistura de imaginação e realidade, alguns dos contos de Chantal Dalmass impressiona pela sua excentricidade e busca incessante pelo êxtase sexual. Chocolates, drogas ou álcool? Nenhuma das opções anteriores: o vício favorito de Maria Beatriz é o sexo.

Comentários

  1. Um certo professor me ensinou a começar a ler o livro pela capa. E a iconografia da capa deste livro remete a uma semiótica altamente sugestiva!
    Aconselho os leitores do post a voltar e "ler" a capa novamente.... Algo de subliminar, algo de interpretativo, algo de imaginativo!
    Enjoy!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana