Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

CENP: Autorregulamentação Publicitária

Cumprir normas nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente em um mercado polêmico como o publicitário. Para se certificar que as agências publicitárias estão cumprindo as Normas-Padrão da Atividade Publicitária, documento que define as condutas e regras das melhores práticas éticas e comerciais entre os principais agentes da publicidade brasileira, o Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) foi criado pelo mercado publicitário em 1998.


O CENP é uma associação cívil sem fins lucrativos, fundado pelos seguintes órgãos de comunicação: Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Central de Outdoor.

A entedidade sediada em São Paulo (SP) tem como missão defender o modelo brasileiro da indústria da propaganda, inibindo as práticas anti concorrenciais, estimulando a adoção das melhores práticas comerciais, tendo como consequência uma melhor e mais adequada prestação de serviços entre os três agentes da propaganda.

Alguns dos objetivos do CENP são: defender a liberdade de expressão publicitária, defender a liberdade editorial e autonomia comercial dos veículos de comunicação, certificar as condições técnicas e funcionais das agências de propaganda, entre outras.

Maiores informações sobre o trabalho realizado pelo CENP, as Normas-Padrão da Atividade Publicitária, notícias, agências certificadas e outros documentos importantes, podem ser acessados no site da entidade http://www.cenp.com.br/.

Comentários

Mais lidas da semana