Pular para o conteúdo principal

Destaques

Livro Autismo (Volkmar e Wiesner): Pontos positivos e negativos

Quando se trata do Transtorno do Espectro Autista, as novidades, pesquisas e estudos podem ficar desatualizados de forma bem rápida. Embora a edição publicada no Brasil seja bem recente, em 2019, o livro Autismo, dos autores Fred R. Volkmar e Lisa A. Wiesner, com tradução de Sandra Maria Mallmann da Rosa, publicado pela editora Artmed, poderia ter discutido algumas questões mais atuais e pertinentes sobre as dificuldades sociais enfrentadas por autistas.


Encontre o livro Autismo (Volkmar e Wiesner):https://amzn.to/2UTSN5Y

Conforme havia prometido nas redes sociais e aqui no blog, produziria mais conteúdo com indicações de leitura sobre o espectro autista. O Brasil tem um sério problema de desinformação e muito material desatualizado sobre autismo, isso acaba refletindo no preconceito, estigma, confrontos de opiniões de profissionais da saúde sobre diagnósticos e atrapalhando a vida de autistas e seus familiares, como se precisassem o tempo todo dar explicações se a pessoa é autista mes…

CENP: Autorregulamentação Publicitária

Cumprir normas nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente em um mercado polêmico como o publicitário. Para se certificar que as agências publicitárias estão cumprindo as Normas-Padrão da Atividade Publicitária, documento que define as condutas e regras das melhores práticas éticas e comerciais entre os principais agentes da publicidade brasileira, o Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) foi criado pelo mercado publicitário em 1998.


O CENP é uma associação cívil sem fins lucrativos, fundado pelos seguintes órgãos de comunicação: Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Central de Outdoor.

A entedidade sediada em São Paulo (SP) tem como missão defender o modelo brasileiro da indústria da propaganda, inibindo as práticas anti concorrenciais, estimulando a adoção das melhores práticas comerciais, tendo como consequência uma melhor e mais adequada prestação de serviços entre os três agentes da propaganda.

Alguns dos objetivos do CENP são: defender a liberdade de expressão publicitária, defender a liberdade editorial e autonomia comercial dos veículos de comunicação, certificar as condições técnicas e funcionais das agências de propaganda, entre outras.

Maiores informações sobre o trabalho realizado pelo CENP, as Normas-Padrão da Atividade Publicitária, notícias, agências certificadas e outros documentos importantes, podem ser acessados no site da entidade http://www.cenp.com.br/.

Comentários

Mais lidas da semana