Pular para o conteúdo principal

Destaques

Criminologia, Jessica Jones e Mulher-Maravilha: Ficar do lado do agressor é sinal de perigo à sociedade – Ben Oliveira

Que dia lindo para servir Karma Coletivo para Diana, Lilith e Nêmesis ao mesmo tempo:  Resistam julgar as pessoas pela aparência. Meus 2 ex-namorados manipuladores se faziam de vítimas e todo mundo ficava ao lado deles e como eu sou porra louca, como Jessica Jones e Malévola, era injustiçado entre quatro paredes e julgado por todos ao redor. Como sou uma vaca, só há duas pessoas com a qual me importo no mundo, minhas duas chamas gêmeas, o resto é indiferente. Ainda assim... Vocês criam cada distorção cognitiva que só por Deus... É muita falta de terapia, autoconsciência, reflexão e bom senso.  Foi você que tava dentro do carro capotado? Foi você que quase morreu? Foi você que teve que recomeçar várias vezes na vida? Foi você que saiu como vilão quando a pessoa era tóxica pra cacete? Não foi. Então, boca fechada, sempre. Opinião só se dá quando é pedida. Sem falar os DELUSIONAIS que ficaram comentando: Que pena, achei que vocês iam casar. Quem quiser casar com ele, passo até o perfil KK

Jornalista colombiano dá dicas de fotojornalismo para iniciantes

Ajudar a credibilizar os dados textuais e transmitir informações de forma clara e objetiva são algumas das atividades do fotojornalismo. Para ajudar as pessoas que pretendem seguir esta área do jornalismo ou que são iniciantes, o jornalista e escritor Gustavo Lequerica-Calvo dá algumas dicas. Confira abaixo.

O colombiano ganhador do Prêmio D'Muestra: Best Journalistic Work da Universidad de Bogota explica que se você tem dificuldade em tirar fotos em uma festa de aniversário, capturar um momento pela cidade será mais difícil. "Você precisa cuidar do valor da informação e da composição de suas fotos, porque não há segunda oportunidade na área de fotojornalismo", ensina.

Gustavo Lequerica-Calvo diz que existem três passos básicos para obter uma boa foto e podem ser lembrados através do acrônimo N.O.T.

N = Narrativa: A justaposição de imagens e texto, para que eles possam ter uma harmonia ao leitor, e o leitor possa entender mais a mensagem da imagem facilmente.
O = Objetividade: O conteúdo e tom que você quer mostrar de acordo com o seu ponto de vista. Lembre-se que você está sendo objetivo, você não está expressando uma verdade geral, você está expressando suas idéias e valores através do seu trabalho.
T = Timeline:Todo produto da informação está ligado a uma data de vencimento. Dependendo do evento, a fotografia pode ter um curto espaço de tempo.


"Um dos mais fascinantes aspectos do jornalismo é contar a história da vida diária, pode ser através de palavras ou imagens, mas existem algumas formas de narrativas com base na imagem só, e uma dessas formas é o fotojornalista, a arte de contar uma história com uma imagem", argumenta.

Comentários

Mais lidas da semana