Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Você – Caroline Kepnes

Frieza e perversão. Se eu pudesse resumir Joe em duas palavras seriam essas. O livro Você (You), da autora Caroline Kepnes nos leva para uma viagem para a mente doentia de um homem capaz de tudo para obter seu prazer. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Rocco, com tradução de Alexandre Martins, em 2018.

Compre o livro Você (Caroline Kepnes): https://amzn.to/2Cp2CnR
Um jogo de gato e rato. Joe é dono de uma livraria, onde ele mantém não só sua obsessão por livros antigos e raros, como uma jaula que pertencia ao proprietário anterior. Com um passado traumático, o personagem desliga suas emoções e se aventura à procura de sua próxima vítima, alguém em quem possa projetar seus ideais românticos, ainda que unilaterais.
“Eu subo trotando e me sento para uma sessão de Beck, que consiste em escutar Rare and Well Done, olhar fotos suas que roubei do Facebook, assistir a cena de A Escolha Perfeita sem som. Eu me perco tanto nisso que amanhece na livraria e eu deveria estar cansado por caus…

Jornalista colombiano dá dicas de fotojornalismo para iniciantes

Ajudar a credibilizar os dados textuais e transmitir informações de forma clara e objetiva são algumas das atividades do fotojornalismo. Para ajudar as pessoas que pretendem seguir esta área do jornalismo ou que são iniciantes, o jornalista e escritor Gustavo Lequerica-Calvo dá algumas dicas. Confira abaixo.

O colombiano ganhador do Prêmio D'Muestra: Best Journalistic Work da Universidad de Bogota explica que se você tem dificuldade em tirar fotos em uma festa de aniversário, capturar um momento pela cidade será mais difícil. "Você precisa cuidar do valor da informação e da composição de suas fotos, porque não há segunda oportunidade na área de fotojornalismo", ensina.

Gustavo Lequerica-Calvo diz que existem três passos básicos para obter uma boa foto e podem ser lembrados através do acrônimo N.O.T.

N = Narrativa: A justaposição de imagens e texto, para que eles possam ter uma harmonia ao leitor, e o leitor possa entender mais a mensagem da imagem facilmente.
O = Objetividade: O conteúdo e tom que você quer mostrar de acordo com o seu ponto de vista. Lembre-se que você está sendo objetivo, você não está expressando uma verdade geral, você está expressando suas idéias e valores através do seu trabalho.
T = Timeline:Todo produto da informação está ligado a uma data de vencimento. Dependendo do evento, a fotografia pode ter um curto espaço de tempo.


"Um dos mais fascinantes aspectos do jornalismo é contar a história da vida diária, pode ser através de palavras ou imagens, mas existem algumas formas de narrativas com base na imagem só, e uma dessas formas é o fotojornalista, a arte de contar uma história com uma imagem", argumenta.

Comentários

Mais lidas da semana