Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Unicamp disponibiliza vídeos do simpósio sobre o espectro autista

A Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp compartilhou no canal do YouTube os vídeos de um simpósio sobre os Transtornos do Espectro do Autismo. O primeiro dia de evento aconteceu no dia 1º de abril de 2019 e o primeiro vídeo traz as palestras que aconteceram na parte da manhã.


Levando em conta a falta de capacitação profissional do Brasil e a carência de informações sobre o autismo nas diferentes regiões do país, acredito que a iniciativa foi muito importante. Quando uma universidade abre as portas para falar de um assunto que precisa ser mais discutido, a sociedade só tem a ganhar.

O vídeo aborda desde as questões históricas do autismo (trazendo curiosidades além de Leo Kanner e Hans Asperger), passando por questões de como o Transtorno do Espectro Autista é visto no dias atuais, as questões das pesquisas de prevalência de autismo no mundo e no Brasil (a importância de entender os critérios metodológicos e as alterações de resultados) e algumas das pesquisas e coletas de dados da A…

Bitter Feast

Algumas críticas podem alavancar uma carreira de sucesso, porém outras podem simplesmente acabar com a vida de alguém. Bitter Feast é um filme americano de thriller lançado em 2010, com 95 minutos de duração, dirigido e escrito por Joe Maggio. O filme conta a história de um chefe de cozinha famoso em busca de vingança contra o dono de um blog de culinária que acabou com sua carreira.

Peter Grey (interpretado pelo ator James LeGros) é um chefe de cozinha-celebridade que tem um programa televisivo de culinária. Preocupado com o aprendizado das pessoas, o chefe está sempre querendo ensinar aos telespectadores algo interessante sobre sustentabilidade, produtos orgânicas e economia. Além da audiência do programa não estar boa, Peter não se dá bem com a outra apresentadora que tenta trazer um pouco de humor e entretenimento, às vezes de forma exagerada, para os telespectadores.

Uma crítica escrita pelo blogueiro J. T. Franks (interpretado por Joshua Leonard) irrita o chefe de cozinha e colabora com o fim do seu programa. Para se vingar, Peter sequestra o blogueiro, mantém ele acorrentado e faz com que cada crítica escrita por J. T. torne-se um desafio de sobrevivência, ao obrigá-lo a cozinhar os pratos criticados da forma que gosta, caso contrário ele terá uma 'recompensa'. Descubra neste jogo doentio que nem toda vingança é servida fria...

Comentários

Mais lidas da semana