Pular para o conteúdo principal

Destaques

Limites

Limites: linhas que não devem ser ultrapassadas. Espaço onde a paz permanece. Ausência de conflitos desnecessários. Deixar claro que o que incomoda deve ser respeitado. Era na falta de limite que crescia o desrespeito. Era na falta de limite que tudo ficava estagnado. Era na falta de limite que elos podem ser quebrados, sem qualquer necessidade de adeus. Os dias passavam e quanto mais se dera conta da importância dos limites, mais entendia a decisão de quem escolhera não fazer mais parte da sua vida.  Era ao dizer adeus que abria espaço para o novo. Era ao deixar para trás tudo aquilo que pesava que aceitava que algumas coisas simplesmente não eram para ser. Era ao desapegar quando percebia que o que algo fazia sentido antes, agora era indiferente. Escrevia para lembrar. Escrevia para esquecer. Escrevia na esperança de que o aqui e agora deixassem o passado no passado, sem perder tempo pensando no futuro. Escrevia como quem sabia que ciclos encerrados faziam parte da vida. Escrevia...

ebaH!: rede social para universitários e docentes

O eBah! é uma rede social gratuita e aberta a qualquer usuário que tem como público-alvo os acadêmicos e professores universitários. A rede surgiu com o pensamento de compartilhar arquivos universitários na internet e facilitar a vida dos acadêmicos, que muitas vezes, não têm dinheiro para tirar cópias, estão sem tempo ou estão com preguiça de ir até a xerox.


Além dos arquivos compartilhados (links, documentos e vídeos), é possível formar comunidades e grupos de estudo entre os usuários que se classificam em: Professores, Alunos e Ex-Alunos.

Os criadores explicam que os professores são bem-vindos pois é uma oportunidade de se aproximarem mais dos alunos, incentivarem os estudos e complementarem com informações adicionais.

O ebaH! foi um projeto criado em 2006 por dois universitários da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, cuja principal idéia era economizar dinheiro com as fotocópias dos materiais da faculdade. No mesmo ano, o projeto foi lançado e bem aceito pela comunidade uspiana. Somente em 2007 o site tornou-se uma rede social e teve suas funções ampliadas. Desde então, o site passou por mudanças para atender à demanda crescente de usuários e de arquivos.

Acesse o site

Mais lidas da semana