Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Expedição 4x1 - Retrato das Américas

Depois de realizar um mochilão pela Europa, minha paixão por viagens não para de aumentar. Abaixo segue um texto publicado por mim no Portal Viagem Brasil com informações sobre a Expedição 4x1 - Retrato das Américas, projeto criado por um grupo de jovens que pretendem percorrer mais de 70 mil quilômetros pelas Américas. Confira:
_____________________________________________________________________

A Expedição 4x1 - Retratos das Américas foi desenvolvida por um grupo de 5 amigos que se conhecaram em 2006, data de fundação de uma república universitário próximo à USP, na cidade de São Paulo.

Blog da Expedição 4x1 - Retrato das Américas.
Foto:
Reprodução.
Os expedicionários têm a proposta de percorrer mais de 70 mil quilômetros pelo território americano, saindo da cidade de São Paulo no dia 30 de maio de 2012, chegando em setembro de 2012 ao Alasca, depois em Ushuaia em fevereiro de 2013, e após tudo isso retornar para São Paulo.

A idéia começou a ser plantada desde os tempos da faculdade e o que unia todos os jovens da expedição era o prazer em viajar. "A cada viagem, a vontade de descobrir e explorar o que há de diferente e inspirador no nosso continente tornava-se mais latente", explicam os jovens no blog da Expedição. Os jovens decidirão sair do padrão e largaram temporariamente os empregos para buscarem pessoas, paisagens e sabores que os inspirassem a percorrer os mais 70 mil km pelas Américas e tirar o projeto e os sonhos do papel.

Conheça os tripulantes:

Tripulantes da Expedição 4x1.
Foto:
Reprodução.
Bruno Maranhão, de 23 anos - Criado em Bauru, mudou-se para São Paulo em 2005, onde se formou em Administração pela USP. Trabalhou durante 3 anos em um banco de investimento, de onde saiu para integrar a equipe da Expedição 4x1 em busca de novos desafios. Adora música e é aficionado por tecnologia, desde jogos eletrônicos à revolução dos gadgets e da internet. É um dos pilotos da expedição.

Gustavo Gracitelli, de 23 anos - Paulistano de nascimento e de criação, se formou em economia e trabalhava como economista no mercado financeiro mas, depois de algum tempo, chegou à sensata conclusão de que essa não era a sua praia! Além de ser apaixonado por viagens diferentes, gosta muito de escrever, fotografar e filmar! Na Expedição 4x1 ele é um dos fotógrafos.

André Rezende, de 28 anos - Nascido em Barra Mansa e criado em Resende-RJ, mudou-se para São Paulo para estudar Engenharia na USP. Após alguns anos trabalhando no mercado de ações, resolveu dar uma pausa em sua carreira e ir em busca de um novo aprendizado. É um apaixonado pela prática de esportes, por viagens e aventura. Na Expedição 4x1, será um dos pilotos e um dos fotógrafos.

Leonardo Libório, de 24 anos - Carioca de sangue e caiçara de criação, vive há alguns anos em São Paulo, onde completou sua formação em Economia pela USP. Depois de um período trabalhando com o mercado de ações, decidiu procurar novos ares. Apaixonado por viagens, esportista e com sede de aventura, abraçou a proposta da Expedição 4x1. Usa sua experiência com números para cuidar das finanças do projeto.

Gabriel Ribeiro, de 25 anos - Caiçara nascido em Santos, paulistano de criação e pernambucano de coração. Em 2005 mudou-se de Recife para Santos e em 2006 voltou para São Paulo. Entrou na USP e começou a ‘República’ junto com o André. Trabalhou com negócios sociais e depois com Marketing até embarcar de vez no sonho da Expedição 4x1. Santista “roxo”, amante de futebol e fã de esportes ao ar livre. É um dos pilotos da Expedição 4x1.

Para mais informações, acesse o blog da Expedição 4x1 e o Facebook 4x1 Retrato das Américas.

Com informações da Expedição 4x1. 


Comentários

Mais lidas da semana