Pular para o conteúdo principal

Destaques

Cassandra: Série alemã thriller sobre uma perigosa casa inteligente

A série alemã Cassandra mal estreou e fez certo sucesso na Netflix . Com uma trama envolvendo uma casa inteligente (smart house), a série mostra um cenário desastroso no qual uma família se torna vítima das ações fora de controle de um projeto sobre transferência de consciência conectada em todos pontos e nos quais, eles estão sempre sendo observados. O que mais me chamou a atenção na série foi conferir que ela se passa em dois tempos e como a tecnologia foi implementada no passado, apesar de não focarem muito nisso. Diferente do foco ser na tecnologia aplicada, acaba se tornando os elementos humanos que serviram de espelho para sua criação, uma mulher motivada pela necessidade de controle e vingança. A série toca em alguns pontos, como a manipulação (gaslighting), fazendo a mãe da família achar que está ficando louca e sendo duvidada pelos outros, enquanto eles se tornam, literalmente, reféns de sua própria casa. Apesar de ter um estilo mais retro, a série ganha atenção do público p...

Resenha: Anjos do Sagrado Coração – Colleen Curran


Esta semana terminei de ler "Anjos do Sagrado Coração" (Whores On The Hill), livro escrito por Colleen Curran, lançado em 2005 e traduzido para o português em 2007 pela Editora Record. O primeiro romance da autora passa-se em Milwaukee, sua cidade natal, e conta a história de três estudantes de um colégio só para garotas.

A tradução literal do título do livro combina melhor com as personagens, "Putinhas da Colina", como elas são chamadas pelos outros e também se auto-denominam, já que de anjos elas não têm nada.

Recém-chegada no colégio, Thisbe faz amizade com Astrid e Juli, duas garotas desinibidas, irresponsáveis e problemáticas. As adolescentes estão sempre a procura de diversão, atenção e "glória", e acabam se colocando em situações constrangedoras e perigosas, como se fossem o ponto alto de suas vidas.

Escrita de forma fragmentada e mal estruturada, o livro lembra um diário de uma adolescente passando por um período de descobertas e confusões. Quando somos jovens, temos uma diferente perspectiva da vida. Tudo é novidade e legal. Quanto mais proibido, mais delicioso. No entanto, ao longo do livro, as jovens começam a perceber que tudo tem um preço.

Apesar das três serem amigas, cada uma tem suas diferentes qualidades, defeitos e inseguranças. Astrid se comporta como a experiente líder do grupo e passa uma imagem de segurança e confiança, quando na verdade está tentando procurar algum sentido para sua vida; Juli enfrenta problemas em sua casa e quando os seus pais se divorciam, a garota perde a cabeça, e acaba parando em uma clínica para recuperação e por fim, Thisbe, uma garota frágil, insegura e virgem, que encontra nas suas novas amizades força e atitude para se transformar, mas no fundo continua a mesma.

Sexo, drogas, bebidas, gravidez, aborto, paixões, estilo, divórcio, aparência, fofocas, suicídio, identidade, escola e amizades. Pegue todos os ingredientes de uma adolescência perturbada e misture, e o resultado será um livro sem sal, nem açúcar, crú e com o fundo queimado.

Comentários

Mais lidas da semana