Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Resenha: Anjos do Sagrado Coração – Colleen Curran


Esta semana terminei de ler "Anjos do Sagrado Coração" (Whores On The Hill), livro escrito por Colleen Curran, lançado em 2005 e traduzido para o português em 2007 pela Editora Record. O primeiro romance da autora passa-se em Milwaukee, sua cidade natal, e conta a história de três estudantes de um colégio só para garotas.

A tradução literal do título do livro combina melhor com as personagens, "Putinhas da Colina", como elas são chamadas pelos outros e também se auto-denominam, já que de anjos elas não têm nada.

Recém-chegada no colégio, Thisbe faz amizade com Astrid e Juli, duas garotas desinibidas, irresponsáveis e problemáticas. As adolescentes estão sempre a procura de diversão, atenção e "glória", e acabam se colocando em situações constrangedoras e perigosas, como se fossem o ponto alto de suas vidas.

Escrita de forma fragmentada e mal estruturada, o livro lembra um diário de uma adolescente passando por um período de descobertas e confusões. Quando somos jovens, temos uma diferente perspectiva da vida. Tudo é novidade e legal. Quanto mais proibido, mais delicioso. No entanto, ao longo do livro, as jovens começam a perceber que tudo tem um preço.

Apesar das três serem amigas, cada uma tem suas diferentes qualidades, defeitos e inseguranças. Astrid se comporta como a experiente líder do grupo e passa uma imagem de segurança e confiança, quando na verdade está tentando procurar algum sentido para sua vida; Juli enfrenta problemas em sua casa e quando os seus pais se divorciam, a garota perde a cabeça, e acaba parando em uma clínica para recuperação e por fim, Thisbe, uma garota frágil, insegura e virgem, que encontra nas suas novas amizades força e atitude para se transformar, mas no fundo continua a mesma.

Sexo, drogas, bebidas, gravidez, aborto, paixões, estilo, divórcio, aparência, fofocas, suicídio, identidade, escola e amizades. Pegue todos os ingredientes de uma adolescência perturbada e misture, e o resultado será um livro sem sal, nem açúcar, crú e com o fundo queimado.

Comentários

Mais lidas da semana