Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia do Orgulho Autista: Amor próprio e autoaceitação das diferenças

Hoje, 18 de junho, é Dia do Orgulho Autista. Muitos colegas no Brasil e em vários países estão lutando por uma sociedade menos preconceituosa.


Orgulho duplo para alguns
Existem muitas pessoas no espectro autista que são LGBTQ. Comemoramos de forma dupla em junho. O símbolo da Neurodiversidade também é colorido. 🌈

No dia 18 de Junho, é comemorado o Dia do Orgulho Autista (Autistic Pride Day). A data foi criada pelo grupo Aspies for Freedom, celebrada pela primeira vez em 2005. De lá pra cá, muitas coisas mudaram: temos muito mais informações sobre autismo do que tínhamos, porém, o preconceito ainda é um problema.

14 anos após a primeira edição do Dia do Orgulho Autista: alguns problemas permanecem e provavelmente sempre permanecerão. Muitas pessoas não entendem a importância da data para autistas, pois presumem que temos vergonha de quem somos e se esquecem de que somos todos diferentes (Neurodiversidade).

A data é importante, pois as taxas de suicídio entre autistas é altíssima, muita…

Diablo 3 - Jogo físico é lançado no Brasil


Doze anos após o lançamento de Diablo II e dezesseis anos do primeiro jogo da franquia da Blizzard, em maio de 2012 finalmente Diablo 3 foi lançado. Com novos gráficos e aperfeiçoamento tecnológico, o jogo consegue manter a sua essência, motivo de sucesso entre os fãs da atual trilogia.

Basta passar na frente de uma loja de jogos ou de produtos de informática que é possível perceber os esforços para publicar e vender o jogo no Brasil. Disponível para compra digital desde o seu lançamento, somente no mês de junho de 2012 foi lançada a versão física do jogo. Mousepads e mouses oficiais estão entre os materiais promocionais que estão sendo vendidos, além dos cartazes dos jogos espalhados pelas lojas, mostrando a influência de Diablo.

O jogo de RPG foi anunciado em 1998 e o seu lançamento foi resultado do trabalho realizado pela equipe de desenvolvimento. Entre as novidades, uma delas não me agradou muito, a impossibilidade de jogar Diablo 3 desconectado da Internet. Durante estes quatro dias, data em que comprei o jogo, já experimentei quedas do servidores dos jogos e lags, sem mencionar quando acontece algum problema na internet.

Quanto a jogabilidade não tenho o que reclamar. Para quem achava Diablo 2 um dos melhores jogos já inventados, Diablo 3 não deixa nada a desejar. Ainda estou me adaptando as mudanças, mas algumas novidades me encantaram, como os novos vídeos mega produzidos e realistas; o enredo; a interação com os outros personagens da história; a narração sobre os monstros, personagens e  história.

Não poderia deixar de mencionar as novas magias, ítens e classes, tudo muito bem pensado e elaborado. Apesar de ter um preço salgado, posso dizer sem dúvida alguma: comprar Diablo III foi um investimento que valeu a pena.

Para mais informações, visite o site oficial de Diablo 3.

Comentários

Mais lidas da semana