Pular para o conteúdo principal

Destaques

Cansado

 Os dias de cansaço vieram com tudo. Para onde tinha ido a energia? Para onde tinham ido o foco e a concentração? Não sabia. A qualquer momento, tudo poderia mudar. Era algo difícil de entender por si só, imagine aos outros ao redor. Por isso ia se fechando cada vez mais, até que as coisas voltassem ao normal.  A verdade é que não existia um normal. Estava sempre lutando para se manter nem um lado ou outro. Era cansativo. Havia coisas que só quem pensava conseguia entender  Ia, então, tentando descansar, mesmo quando a mente parecia inquieta. Ia se soltando, dia após dia, na esperança de que não houvesse mais sinais de uma possível crise e tudo poderia mudar.  Escrevia para lembrar que os momentos ruins passavam. Escrevia para lembrar que os bons também existiam. Escrevia para tirar o peso de si, o peso daquilo que não poderia ser controlável, não importa o quanto tentasse.  Escrevia quando deveria estar dormindo, mas não havia nada melhor do que conseguia pensa...

Kate & Leopold - Amor temporal


Kate & Leopold é uma comédia romântica de fantasia norte-americana de 2001, dirigida por James Mangold e protagonizada por Meg Ryan e Hugh Jackman.  O filme conta a história de um duque de 1870 chamado Leopold, que foi parar em Nova York no século XXI, após entrar em uma fenda do tempo na Ponte do Brooklyn.

É interessante observar no filme as diferenças de costumes e comportamentos de cada época. Quando Leopold aparece nos dias atuais, o rapaz é confundido com um ator que está encenando um personagem, por conta da impossibilidade de alguém viajar no tempo. Aos poucos as atitudes do homem impressionam aqueles que o conhecem.

Trabalhadora da área de pesquisa de comportamento de uma empresa, Kate é cética e moderna, quase um estereótipo da mulher do século XXI. Com um histórico de relacionamentos mal-sucedidos, quando a jovem começa a se envolver com Leopold ela experimenta diferentes sensações, desde a descrença até a felicidade de estar com um tipo de príncipe romântico.

Enquanto Leopold é um romântico nato, cujas atitudes e educação pertencem a uma época polida e de ritmo mais lento, Kate vive na correria dos tempos modernos e sem vida amorosa. Em alguns trechos do filme é possível observar a diferença de valores dos personagens. Confira abaixo:

"Talvez paixão seja uma versão adulta de Papai Noel" - Kate

"O casamento é uma promessa de amor eterno. Como um homem de honra eu não posso prometer eternamente o que nunca senti momentaneamente" - Leopold

Algumas histórias de amor, tanto da ficção, quanto da vida real, chegam a um momento em que um dos envolvidos percebe o quanto o outro lhe faz bem. A parte em que Kate finalmente cai na real é adorável. Segue um trecho: "É uma ótima coisa conseguir o que você quer. É uma boa coisa, ao menos que o que você pensou que queria, não era aquilo que queria... porque o que você realmente queria, você não conseguia imaginar ou pensar que era possível... mas e se aparecesse alguém que soubesse exatamente o que você queria sem pedir, como se pudesse ouvir seu coração batendo ou ouvir seus pensamentos...".

A divertida história de amor abordando diferentes gerações pode ser observada nos dias de hoje. Não é preciso estar em um século diferente para encontrar pessoas com diferentes posições sobre o amor, e é isto que tornou o roteiro leve do filme tão agradável, esta relação com a vida real, independente do ano em que se viva.

Mais lidas da semana