Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Cobrança de conteúdo online é abordada em entrevista com repórter do New York Times


No dia 09 de julho de 2012 o articulista da Folha de São Paulo, Nelson de Sá realizou uma entrevista com o repórter e colunista de mídia do New York Times, David Carr. Durante a entrevista foram abordadas as questões do conteúdo online pago, queda na publicidade e busca por novas fontes de renda.

David Carr comentou durante a entrevista sobre a queda de publicidade nos jornais e entre as consequências apontadas estão a perda de potência em reportagem e do nível de jornalismo que havia.

Segundo o jornalista, apesar desta crise ainda não ter chegado ao Brasil e a publicidade continuar crescendo, saber de antemão os riscos possibilitará uma reação mais rápida do que aconteceu nos Estados Unidos.

Confira a entrevista na íntegra no site do Observatório da Imprensa: http://observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed702_cobrar_conteudo_online_e_reacao_a_menos_publicidade

Comentários

Mais lidas da semana