Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Os Criadores de Coincidências – Yoav Blum

E se nada fosse mero acaso e operários invisíveis atuassem para gerar mudanças nas vidas das pessoas? Assim é a premissa do livro Os Criadores de Coincidências, do autor Yoav Blum, publicado no Brasil, em 2017, pela Editora Planeta, com tradução de Fal Azevedo.


Compre o livro Os Criadores de Coincidências (Yoav Blum): https://amzn.to/2KNfxBT

O romance narra o trabalho de três criadores de coincidências: Emily, Eric e Guy. Intercalando um pouco das vivências profissionais de cada um deles e das missões que tiveram que cumprir, relacionando com alguns dos seus dilemas pessoais.

“É estranho, pensou ela, como somos capazes de transformar uma coisa específica em algo que passa a guiar toda a nossa vida, e como nos convencemos de que, se não tivermos essa coisa, nada mais vai fazer sentido. E é ainda mais estranho como nos acostumamos rápido ao exato oposto” – Yoav Blum, Os Criadores de Coincidências
Longe de ser uma narrativa linear, o leitor é jogado para várias histórias que se amarram pel…

Cobrança de conteúdo online é abordada em entrevista com repórter do New York Times


No dia 09 de julho de 2012 o articulista da Folha de São Paulo, Nelson de Sá realizou uma entrevista com o repórter e colunista de mídia do New York Times, David Carr. Durante a entrevista foram abordadas as questões do conteúdo online pago, queda na publicidade e busca por novas fontes de renda.

David Carr comentou durante a entrevista sobre a queda de publicidade nos jornais e entre as consequências apontadas estão a perda de potência em reportagem e do nível de jornalismo que havia.

Segundo o jornalista, apesar desta crise ainda não ter chegado ao Brasil e a publicidade continuar crescendo, saber de antemão os riscos possibilitará uma reação mais rápida do que aconteceu nos Estados Unidos.

Confira a entrevista na íntegra no site do Observatório da Imprensa: http://observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed702_cobrar_conteudo_online_e_reacao_a_menos_publicidade

Comentários

Mais lidas da semana