Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bobeira

Bobeira era perder o sono por coisas tão unilaterais. Bobeira Em um universo de inutilidades, talvez tenha se agarrado ao que mais o faria sofrer. As coisas já não estavam em sintonia há um ano, mas havia uma parte que queria manter viva. De repente, não estarem juntos parecia o melhor. De repente, poderia parar de lutar contra e simplesmente aceitar as coisas como elas são. Ria da própria ingenuidade. Se surpreendera com a própria fragilidade. No final das contas, não só o outro, mas ele também havia cruzados limites. Descansava na esperança do coração ir se reconstruindo dia após dia. Entregara os pontos e sacudira a bandeira branca. Tudo o que precisava do outro era paz. Uma paz que nem sempre era evidente, como se fossem uma espécie de nêmesis um do outro. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e  O Livro (...

Novas Funções da Assessoria de Imprensa


Na aula de hoje de Assessoria de Imprensa lemos o trabalho "A Nova Assessoria de Imprensa", apresentado pela jornalista e Mestranda em Comunicação Social na PUC-RS, Laura Maria Gluer,  no Núcleo de Relações Públicas e Comunicação Organizacional, do XXVI Congresso Anual em Ciência da Comunicação, realizado em Belo Horizonte (MG), nos dias 02 a 06 de setembro de 2003.
O trabalho aborda as mudanças ocorridas na atividade de assessoria de imprensa, por conta do desenvolvimento e surgimentos de novas tecnologias e também da sociedade informacional.
Ainda de acordo com a autora, entre os destaques deste novo modelo de sociedade estão a instantaneidade e a diversidade da difusão de informações. Se antigamente, a empresa deveria lidar com as situações após elas acontecerem, com o aumento da velocidade de transmissão, alguns eventos são realizados e transmitidos em tempo real para diversas regiões, pedindo uma reação instantânea e transparente da organização.
Os profissionais, por exemplo, passam por treinamentos de mídia para que saibam lidar com situações de crise. Ainda em situações negativas, a empresa deve explicar o acontecido e gerenciar a situação, de forma a evitar danos à imagem da instituição.
As atividades do profissional de assessoria de imprensa aumentaram e vão além do simples envio de um release. O assessor de imprensa hoje também pode ser considerado um produtor e executivo de informações, atuando de forma ampla na área de comunicação organizacional. A autora aponta algumas novas funções deste profissional, como editar publicações, elaborar conteúdos para internet, planejamento, gestão de equipes, comunicação interna, entre outras.

Mais lidas da semana