Pular para o conteúdo principal

Destaques

Meses sem fumar cigarro

Seis meses. Metade de um ano. O que antes parecia só algo impossível de acontecer, havia se tornado realidade: conseguira passar 6 meses sem fumar cigarro.  Estaria mentindo se tinha dias em que não se imaginava fumando ainda, mas estava feliz por conseguir resistir à tentação, sabendo que uma vez que tinha decidido não ia dar um passo para trás. Há seis meses, talvez estaria fumando enquanto escrevia o texto ou quem sabe ouvindo música e usando o Instagram, mas as coisas tinham mudado e ainda bem. Por mais difícil que seja no início. Passei por várias tentativas e falhas e não sinto vergonha, precisava criar resiliência antes de conseguir parar o cigarro de vez.  Difícil, sim. Impossível, não. Seria mentira dizer que é fácil, embora algumas pessoas tivessem mais facilidade do que outras para parar de fumar cigarro. Porém, nem todo mundo era igual e para algumas pessoas, a fissura continuaria aparecendo de tempos em tempos. Porém, a informação importante é que a fissura por ci...

Novas Funções da Assessoria de Imprensa


Na aula de hoje de Assessoria de Imprensa lemos o trabalho "A Nova Assessoria de Imprensa", apresentado pela jornalista e Mestranda em Comunicação Social na PUC-RS, Laura Maria Gluer,  no Núcleo de Relações Públicas e Comunicação Organizacional, do XXVI Congresso Anual em Ciência da Comunicação, realizado em Belo Horizonte (MG), nos dias 02 a 06 de setembro de 2003.
O trabalho aborda as mudanças ocorridas na atividade de assessoria de imprensa, por conta do desenvolvimento e surgimentos de novas tecnologias e também da sociedade informacional.
Ainda de acordo com a autora, entre os destaques deste novo modelo de sociedade estão a instantaneidade e a diversidade da difusão de informações. Se antigamente, a empresa deveria lidar com as situações após elas acontecerem, com o aumento da velocidade de transmissão, alguns eventos são realizados e transmitidos em tempo real para diversas regiões, pedindo uma reação instantânea e transparente da organização.
Os profissionais, por exemplo, passam por treinamentos de mídia para que saibam lidar com situações de crise. Ainda em situações negativas, a empresa deve explicar o acontecido e gerenciar a situação, de forma a evitar danos à imagem da instituição.
As atividades do profissional de assessoria de imprensa aumentaram e vão além do simples envio de um release. O assessor de imprensa hoje também pode ser considerado um produtor e executivo de informações, atuando de forma ampla na área de comunicação organizacional. A autora aponta algumas novas funções deste profissional, como editar publicações, elaborar conteúdos para internet, planejamento, gestão de equipes, comunicação interna, entre outras.

Mais lidas da semana