Pular para o conteúdo principal

Destaques

Assista Gatos recriando filmes clássicos de terror

Clássicos do cinema de terror serviram de inspiração para um vídeo de conscientização de adoção de gatos publicado pelo Mashable . Embora tenha sido lançado no Halloween de 2015, a mensagem permanece importante levando em conta a quantidade de gatos abandonados pelo mundo. “O verdadeiro horror é que muitos gatos precisam de um lar. Para ajudar, e você está procurando se tornar voluntário, doar ou adotar, visite um abrigo de animais perto de você” – Mashable Assista ao vídeo Gatinhos Adoráveis Recriam Filmes Clássicos de Terror (Adorable Kittens Recreate Classic Horror Films): Para quem ficou curioso e não sabia, dos quatro filmes, três foram adaptações para o cinema de livros e o outro tem uma obra com curiosidades sobre os seus bastidores: O Iluminado, O Massacre da Serra Elétrica, Psicose e Carrie. Fundada em 1866, a ASPCA tem como missão a prevenção da crueldade contra animais nos Estados Unidos. Livros relacionados aos filmes que serviram de inspiração para o vídeo: O Iluminado (

Novas Funções da Assessoria de Imprensa


Na aula de hoje de Assessoria de Imprensa lemos o trabalho "A Nova Assessoria de Imprensa", apresentado pela jornalista e Mestranda em Comunicação Social na PUC-RS, Laura Maria Gluer,  no Núcleo de Relações Públicas e Comunicação Organizacional, do XXVI Congresso Anual em Ciência da Comunicação, realizado em Belo Horizonte (MG), nos dias 02 a 06 de setembro de 2003.
O trabalho aborda as mudanças ocorridas na atividade de assessoria de imprensa, por conta do desenvolvimento e surgimentos de novas tecnologias e também da sociedade informacional.
Ainda de acordo com a autora, entre os destaques deste novo modelo de sociedade estão a instantaneidade e a diversidade da difusão de informações. Se antigamente, a empresa deveria lidar com as situações após elas acontecerem, com o aumento da velocidade de transmissão, alguns eventos são realizados e transmitidos em tempo real para diversas regiões, pedindo uma reação instantânea e transparente da organização.
Os profissionais, por exemplo, passam por treinamentos de mídia para que saibam lidar com situações de crise. Ainda em situações negativas, a empresa deve explicar o acontecido e gerenciar a situação, de forma a evitar danos à imagem da instituição.
As atividades do profissional de assessoria de imprensa aumentaram e vão além do simples envio de um release. O assessor de imprensa hoje também pode ser considerado um produtor e executivo de informações, atuando de forma ampla na área de comunicação organizacional. A autora aponta algumas novas funções deste profissional, como editar publicações, elaborar conteúdos para internet, planejamento, gestão de equipes, comunicação interna, entre outras.

Comentários

Mais lidas da semana