Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Facebook lança página para fotógrafos


Criada no dia 8 de agosto, a nova fan page Facebook + Photographers traz algumas dicas de como os fotógrafos e fotojornalistas tem utilizado o Facebook.


Na página são divulgadas dicas, notícias e atualizações de produtos para fotógrafos que utilizam o Facebook compartilhar suas imagens, além de imagens feitas e compartilhadas por fotógrafos e informações sobre o aplicativo de câmera do Facebook.

A primeira dica compartilhada pela página do Facebook está a de ajuste do atamanho das fotos de capa, aquelas que aparecem no topo da timeline ou da fan page. As fotos têm o tamanho de 851 pixels de largura por 315 pixels de altura. "Se você for fazer o upload de uma imagem menor do que essas dimensões, ela vai se esticar. Para obter melhor qualidade da imagem e melhor velocidade de carregamento da página ou timeline, faça um upload de arquivo em JPG com 851 pixes de largura, 315 pixels de altura e menor do que 100 kb", recomenda a página.

Comentários

Mais lidas da semana